Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Não posso te afirmar se vai fazer mal ou não, mas acho que não tem problema fazer esse esquema todos os treinos. A unica coisa que pode acontecer na minha opinião é dificultar ou deixar lenta sua progressão.

Só que é aquilo, sempre comece devagar para o seu corpo se adaptar.. Depois começa a progredir.

Logo, planeje um novo esquema, segue ele durante umas semanas (2~4) e ai então comece a "regaçar", seja adicionando peso, aumentando reps ou diminuindo as alavancas.

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, acho que fiz supersets uma vez na minha vida, alguns meses depois de ter entrado na academia. Depois disso nunca mais e nem se quer li nada sobre. Então confesso, não sei nada sobre isso, a não ser os artigos que já li por aí, mas acho que não são muito bem embasados. Se tiver algo aí ficarei grato.

-

Ontem eu não comecei o tal treino. A casa estava lotada. E eu treino com pessoas em casa, passando pra lá e pra cá, numa boa. Agora quando a minha mãe chama 5 amigas e essas senhoras não param de passar e a minha mãe não para de me chamar para:

– Puxa aqui, aquele site dos risco.

– Que risco, mãe?

– Aqueles risco que eu uso pra fazer as toalha.

– Mas que site, mãe?

– Aquele, daquele dia, que você abriu. Tem os risco tudo que eu quero.

E aí já viu. Como dizem em algumas culturas: é brochante. Deixei para treinar hoje, na esperança inabalável de que não haverá reunião da terceira idade lá em casa.

p.s.: Não tenho nada contra idosos, muito pelo contrário.

Eu passo isso com meu pai. Expliquei 38907392632 vezes a diferença entre tablet e iPad até o dia que tive a brilhante ideia de explicar assim (maldita mente lógica):

Pai, tablet está para "carro" assim como "iPad" está para "Camaro".

Bingo.

Nunca mais.

Link para o comentário

Não posso te afirmar se vai fazer mal ou não, mas acho que não tem problema fazer esse esquema todos os treinos. A unica coisa que pode acontecer na minha opinião é dificultar ou deixar lenta sua progressão.

Só que é aquilo, sempre comece devagar para o seu corpo se adaptar.. Depois começa a progredir.

Logo, planeje um novo esquema, segue ele durante umas semanas (2~4) e ai então comece a "regaçar", seja adicionando peso, aumentando reps ou diminuindo as alavancas.

Vou pesquisar mais a fundo e ver se faz mal ou não. E pode acontecer isso mesmo que você falou.

Tem esse esquema que eu planejei, você viu? Depois o @Gamer deu a dica de alterar uns dias de treino e eu acatei. Achei interessante mesmo.

Eu passo isso com meu pai. Expliquei 38907392632 vezes a diferença entre tablet e iPad até o dia que tive a brilhante ideia de explicar assim (maldita mente lógica):

Pai, tablet está para "carro" assim como "iPad" está para "Camaro".

Bingo.

Nunca mais.

Caramba, metáfora perfeita! kkkkkk Sério!

Vamos aprendendo com os mais experientes!

Editado por relax
Link para o comentário

Fala galera! Ontem como prometido (a vocês e a mim mesmo) fiz o meu primeiro treino seguindo as propostas que apresentei.

Bom, eu acatei ao conselho do @Gamer e começo a semana com o treino que chamei de alternativo, que está voltado para melhoria e aprendizado de exercícios mais complexos para mim.

Dois amigos meus (irmãos) me avisaram ontem mesmo que também estavam fazendo exercícios em casa, que tinham se encorajado me vendo treinar em casa (olha o Relax se tornando um entusiasta do bodyweight) e eles fazem uma mescla de bodyweight e pesos improvisados, criado por conta própria deles que já tem seus aproximados 3 anos de academia. Aproveitei e fui pra lá treinar com eles e usar a barra que eles tem que é melhor que a minha. É um cano com um vergalhão e concreto dentro, pendurado por uma corda, num sistema parecido com a suspensão de argolas. O treino foi assim:

Treino do dia 01 de outubro de 2013.

Planche lean:

1x12s / 1x15s / 1x20s

Tuck L-sit:

1x6s / 1x9s / 1x8s

Tuck back lever:

1x5s / 1x8s / 1x10s / 1x10s / 1x10s / 1x10s

Tuck front lever:

1x11s / 1x8s / 1x8s / 1x10s / 1x7s / 1x6s

Baby headstand w/ support:

1x16s / 1x18s

Headstand w/ support:

1x20s

Planche lean é a primeira vez que faço e eu tentei fazer de forma que ficasse parecido com essa imagem:

planche-lean.jpg

Meu amigo comentou: "Rapaz, mas as suas costas estão curvadas." Então talvez eu estava fazendo certo. haha Considerando também que eu não tenho essa mobilidade nos pulsos para girá-los tanto para trás. Coloquei apontando na horizontal.

Tuck L-sit (no chão) ainda bem fraco, falta força, equilíbrio e prática. Não sei se estou fazendo certo também. Eu faço com os joelhos afastados e os pés juntos (tento ilustrar assim: <,,>), só assim consigo me equilibrar e sair do chão.

Tuck back lever a primeira série foi complicada e quando conseguir virar o meu corpo não controlei e virei rápido demais, por isso a série ficou com 5s. Ao longo fui aprendendo a controlar a descida do corpo.

Tuck front lever achei mais difícil. Mas foi um erro meu. Era pra ter feito o Baby headstand depois do Tuck BL, mas não sei a loucura que me deu e fui fazer Tuck FL. Então deve ser por isso que não durei muita nas séries.

Baby headstand w/ support foi mais tranquilo que eu imaginei. Por isso a ultima série eu arrisquei um Headstand w/ support (wall?). Na próxima farei todas Headstand.

Um dos meus amigos depois disse que tinha um tablet que gravava vídeos numa boa e eu gravei a execução do Tuck back lever, do Tuck front lever e do Headstand w/ support, assim que eu pegar com ele posto aqui pra vocês avaliarem.

Peço desculpas se ficou muito longo o post, mas achei necessário alguns esclarecimentos e alguns comentários que podem contribuir para que eu melhore nos treinos, visto que não tenho nenhuma experiência nos exercícios feitos dessa vez.

Chega de chorumelas, aquele abraço, amigos!

Link para o comentário

Tô gostando de ver hein, relax. Junta a galera e vai treinar em uma pracinha qualquer dia, HAHAHAHAH

hahahaha Seria fantástico mesmo! Mas a minha cidade é tão fajuta que nem pracinha com barras e essas coisas legais tem. Sério. Não tem nada aqui nem para crianças brincarem. Numa praia bem próxima daqui (uns 30~40min de carro) tem barras fixas de diferentes alturas e até paralelas. Quando for lá vou poder finalmente dar utilidade a elas. hehehe

Link para o comentário

Parabéns pelo relato, e pelo incentivo aos Fellas aí, estou gostando de ver.

Certa vez, em minha cidade natal, fizemos um abaixo assinado e conseguimos uma pista de Skate, porque estávamos destruindo tudo quanto é coisa da cidade com as pancadas dos trucks!

Acho que conseguiria algo legal, tendo em vista que teria muito mais adeptos do que uma dúzia de skatistas.

Gostei do treino e dedicação. Parabéns Mestre.

Link para o comentário

Parabéns pelo relato, e pelo incentivo aos Fellas aí, estou gostando de ver.

Certa vez, em minha cidade natal, fizemos um abaixo assinado e conseguimos uma pista de Skate, porque estávamos destruindo tudo quanto é coisa da cidade com as pancadas dos trucks!

Acho que conseguiria algo legal, tendo em vista que teria muito mais adeptos do que uma dúzia de skatistas.

Gostei do treino e dedicação. Parabéns Mestre.

Fico extremamente agradecido, Mestre!

É algo possível mesmo, com muito esforço, mas acho que dá certo. No meu bairro tem três praças (que na verdade são terrenos vazios). Uma delas as crianças jogam bola e soltam pipa. Na outra, foi feita uma área para vôlei de praia e futevôlei. A outra não tem nada. Só serve para os moradores colocarem terra (quando estão fazendo reformas). Um espaço bom, com árvores em volta. Depois das 16h fica um clima bom danado. Vou lançar a ideia pro presidente da associação de moradores do bairro, que é pai de um amigo meu e ver se ele ajuda.

Aquele abrass, meu brother!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...