Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Talvez eu comece a capoeira, com certeza na semana que vem se der.

Ahhhhhhh mestre querido!

Apoiadíssimo aqui! Lembro-me de um tempo em que meu primo fazia capoeira. O moleque era o cão chupando manga, aposto que se fizesse qualquer teste de mobilidade nele, ele se sairia bem.

Sabe o que eu apoio mais? Meu carnaval na Bahia! hahahaha

Abração e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Olá relax,

é uma boa ideia conciliar esses tipos de treino. Difícil é saber como começar, tem tanta coisa diferente que dá para fazer.

Sugiro ler (se já não leu) esse tópico do cclm: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81233-integrando-treinamento-com-peso-corporal-e-barras/

O tópico é excelente, dá para ter uma boa ideia de como começar a conciliar treino com pesos e BW.

Ah, e concordo com a Fabi. Faça algo de que você goste e os resultados virão naturalmente.

Abraços

Link para o comentário

Gente, aí ninguém segura esse Relax!

Independente de qualquer coisa, eu apoio tudo aquilo que vc QUER fazer. O resultado vem naturalmente. :D

Agora o bicho vai pegar, Fabi! hahaha

Muitíssimo obrigado pelo apoio. :)

Talvez eu comece a capoeira, com certeza na semana que vem se der.

Ahhhhhhh mestre querido!

Apoiadíssimo aqui! Lembro-me de um tempo em que meu primo fazia capoeira. O moleque era o cão chupando manga, aposto que se fizesse qualquer teste de mobilidade nele, ele se sairia bem.

Sabe o que eu apoio mais? Meu carnaval na Bahia! hahahaha

Abração e boa noite!

Capoeira é muito bom cara, para inúmeras coisas.

Eu fui lá na terça, os caras colocam a perna onde querem, tem uma mobilidade do caramba. Espero melhorar isso também, porque sou todo encurtado hahaha

Sabe o que eu digo pra você? QUE VENHA MEU BROTHER! hahaha Eu e uns amigos já estamos vendo a possibilidade de ir para Caravelas, tem um dos melhores carnavais da Bahia, é bem temático e tradicional. Se você vier mesmo, se estiver mesmo na intenção, me avise, que digo pros caras e nós vemos um lugar pra alugar lá hehe

Aquele abraço, grande amigo!

Sobre a divisão, seria interessante dividir tipo Seg/Qua/Sexta Peso + BW e Terça/Quinta a Capoeira.

Só uma sugestão :)

Eu pensei exatamente isso, Gamer! haha Na verdade, em conversa com o Ricardo e depois com o Caio (@cclm), eu cheguei a esta conclusão. Um FB 3x com BW no final e capoeira 2x na semana. E por sinal, exatamente nesses dias que você aconselhou. :)

Olá relax,

é uma boa ideia conciliar esses tipos de treino. Difícil é saber como começar, tem tanta coisa diferente que dá para fazer.

Sugiro ler (se já não leu) esse tópico do cclm: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81233-integrando-treinamento-com-peso-corporal-e-barras/

O tópico é excelente, dá para ter uma boa ideia de como começar a conciliar treino com pesos e BW.

Ah, e concordo com a Fabi. Faça algo de que você goste e os resultados virão naturalmente.

Abraços

Olá Martin! Sim, eu já li esse tópico (várias vezes haha), li também as partes disponíveis da tradução do 5/3/1 e um e-book do Wendler sobre treinar 5/3/1 3x por semana.

Pensei, repensei, matutei e vou postar um princípio de rascunho do meu treino aqui.

Eu espero que venham mesmo, Martin! :P

Aquele abraço!

-

Essa semana será de decisões. Já vou começar a pensar em um treino, mas nada 100% fechado ainda, como o Caio (@cclm) me disse, as coisas vão se ajeitando com o tempo. Mas inicialmente, apenas para ter uma base.

O treino é inspirado em 5/3/1 + BW + capoeira 2x na semana. :medieval:

Está no spoiler, porque ficou um pouco grande:

Semana 1
SegundaOverhead press: 3x5 + Handstand work e progressão de L-sit/Back lever/Front lever
Terça: Capoeira
QuartaDeadlift: 3x5 + Chin ups e pull ups
Quinta: Capoeira
SextaBench Press: 3x5 + Paralelas e alguma variação de flexão
Semana 2
SegundaSquat: 3x5 + Progessão de pistol squat e box jumps
QuartaOverhead press: 3x3 + Handstand work e progressão de L-sit/Back lever/Front lever
SextaDeadlift: 3x3 + Chin ups e pull ups
Semana 3
SegundaBench Press: 3x3 + Paralelas e alguma variação de flexão
QuartaSquat: 3x3 + Progessão de pistol squat e box jumps
SextaOverhead press: 1x5/1x3/1x1 + Handstand work e progressão de L-sit/Back lever/Front lever
Semana 4
SegundaDeadlift: 1x5/1x3/1x1 + Chin ups e pull ups
Quarta Bench Press: 1x5/1x3/1x1 + Paralelas e alguma variação de flexão
SextaSquat: 1x5/1x3/1x1 + Progessão de pistol squat e box jumps
Semana 5 (deload)
SegundaOverhead press: 3x5 + Handstand work e progressão de L-sit/Back lever/Front lever
QuartaDeadlift: 3x5 + Chin ups e pull ups
SextaBench Press: 3x5 + Paralelas e alguma variação de flexão
SegundaSquat: 3x5 + Progessão de pistol squat e box jumps

Sábados e domingos serão destinados à outras atividades. Alguma tentativa de número máximo em algum exercício, etc.

E claro, como eu disse, não é nada fechado, é apenas um norte para que eu não caminhe cego.

A Semana 5 "termina" segunda porque quero que todos os exercícios terminem igual.

Sugestões e críticas são muito bem vindas.

Aquele abraço!

Editado por relax
Link para o comentário

Começou a praticar capoeira??

Digamos que comecei, Carbo haha Fiz duas aulas essa semana e gostei demais! Vou continuar :P

Ficou legal a divisão! Segue em frente nos paranauê que vai ficar maneiro! hahaha

Abraço!

Valeu, Artie! Mandando altos "pé na lua" hahaha

Aquele abraço!

Boa sorte nos novos treinos relax.

Valeu, Gamer! Espero não ficar pra trás no bonde.

Aquele abraço!

Esse vai manjar dos paranauê

Assim espero hein, Kaizen? hahaha Vamos ver se deixo de ser tão desengonçado. rs

Aquele abraço!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...