Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então gente, eu sempre treinei com um volume mais elevado, meus treinos somavam 35 séries e eu levava cerca de 1 hora e meia para concluí-lo. Embora as pessoas falem que treinos assim não dão muito certo, comigo deu, ganhei 5,5 cm de braço e 10 kg em 3 meses (natural, claro), mas bom... Eu tava me cansando de passar tanto tempo na academia sabendo que isso não era o melhor pra mim (pelo menos na teoria), então decidi dar uma diminuída no volume.

O primeiro passo foi sair do ABC2X pra ir para um upper/ lower (Descanso, A, B, Descanso, B, A, B.). Como eu ia trabalhar mais músculos no mesmo dia, eu acabei tendo que reduzir o volume de cada grupo.

Mas mesmo assim, quando somei as séries, deu um pouco mais de 35 e quando fui testar o treino, passei 1 hora e 40 min na academia. Aqui no fórum um cara me falou pra reduzir o volume e bom, eu reduzi... Mas não sei se a redução foi dramática de mais, e queria que vocês me ajudassem a avaliá-lo.

Como já disse aí em cima, o treino A (membros superiores) é feito 2 vezes na semana e o treino B (membros inferiores e abdômen) é feito 3 vezes na semana, já que já li em diversos lugares que perna como um todo e abdômen necessitam de estímulos mais frequentes.

Aqui segue o treino (não sei colocar em spoiler :/):

...

Treino ABXBABX
Treino A:
Peito:
1. Supino Reto 2X8 + 2X6
2. Supino Inclinado 4X12
Costas:
3a. Pulley Costas 3X12
3b. Remada Cavalinho 3X8
4. Levantamento Terra 3X8
Tríceps:
6a. Francês 3X8
6b. Mergulho 2X até cansar
Bíceps:
7. Rosca Direta 3X10
Treino B:
Compostos para os membros inferiores:
1. Agachamento 5X8
2. Leg Press 45º 5X8
Harmstrings:
3. Mesa Flexora 3X8
Panturrilha:
4a.Gêmeos Maquina 3X8
4b.Gêmeos 45º 3X8
Abdômen:
5. Supra Declinado com carga 3X10
6. Infra Inclinado com Carga 3X10
7. Oblíquo em pé com carga 3X10
...
Bom, eaí, tá faltado/ sobrando séries pra um determinado músculo? Obrigado desde já!
Editado por GiovanniPicchiotti

Publicidade

Postado

Ta bom , bem distribuído , mas acho que dava pra por pelo menos um isolador tipo um crucifixo , cross over seila...

E os deltoides? Coloca uma elevação lateral ou um desenvolvimento ai...

Postado (editado)

Ta bom , bem distribuído , mas acho que dava pra por pelo menos um isolador tipo um crucifixo , cross over seila...

E os deltoides? Coloca uma elevação lateral ou um desenvolvimento ai...

Dei uma arrumada. Que acha? Diminui as séries do supino reto e do inclinado e botei 2 séries do peck deck (não consigo executar o crucifixo corretamente) e acrescentei 2 séries de elevação lateral.

Treino A:
Peito:
1. Supino Reto 2X8 + 1X6
2. Peck Deck 2X10
3. Supino Inclinado 3X12
Costas:
4a. Pulley Costas 3X12
4b. Remada Cavalinho 3X8
5. Levantamento Terra 3X8
Tríceps:
6a. Francês 3X8
6b. Mergulho 2X até cansar
Bíceps:
7. Rosca Direta 3X10
Ombro:
8. Elevação Lateral 2X10
Treino B:
Compostos para os membros inferiores:
1. Agachamento 5X8
2. Leg Press 45º 5X8
Harmstrings:
3. Mesa Flexora 3X10
Panturrilha:
4a.Gêmeos Máquina 3X8
4b.Gêmeos 45º 3X8
Abdômen:
5. Supra Declinado com carga 3X10
6. Infra Inclinado com Carga 3X10
7. Oblíquo em pé com carga 3X10
Vê se tá melhor agora
Editado por GiovanniPicchiotti
Postado

Antes de adicionar o peckdeck, me diz... Você acha realmente necessário?

Acho que você poderia trocar elev unilateral por um militar press e/ou remada alta, além de trabalharem ombros dão ênfase ao trapézio.

Poderia colocar mais exercicios para perna, como avanço, extensora.

No geral é uma boa fixa.

Postado

Antes de adicionar o peckdeck, me diz... Você acha realmente necessário?

Acho que você poderia trocar elev unilateral por um militar press e/ou remada alta, além de trabalharem ombros dão ênfase ao trapézio.

Poderia colocar mais exercicios para perna, como avanço, extensora.

No geral é uma boa fixa.

Eu zoei meu ombro a um tempo quanto tive a brilhante ideia de fazer militar no cross. E sempre que faço remada alta ou desenvolvimento militar, eu sinto muita dor :c.

Eu fiquei com medo de ficar muito volumoso pra um treino 3X, por isso não coloquei mais exercícios.

O peck deck eu coloquei pela dica do outro membro, e também pra variar um pouco.

Mas como um todo, tá bom?

Postado (editado)

A menos que seu peito seja um músculo sub desenvolvido em relação ao resto do corpo, isolador não será necessário. Mesmo assim isolador não é a melhor tecnica de aumentar um músculo fraco em questão.

Do jeito que está tá legal, é só colocar uma boa carga e executar de forma correta, pode fazer bem devagarsinho e estufar o peito, no caso se você tem dúvida se executa o supino de maneira correta -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

Eu só colocaria +1 exercício para ombro, acho que está muito pouco, poderia retirar 1 de costas também, para ficar na mesma quantidade de peito. 2/2 e um exercício de trapézio como encolhimento não é uma má ideia.

Edit: Ou remove o peck deck, troca o francês e mergulho por paralelas, mantém costas, e adiciona +1 de ombro e trapézio.

Fica um pouco volumoso, mas nada fora do comum.

Editado por Dacio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...