Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala Like!

SS é show, fala ai? haha

Gostei bastante do treino. E é foda mesmo quando não conseguimos fazer o que queremos, mas sem problemas.

A ideia é esse mesmo meu brother, faz um tempão que não bebo (beber mesmo, chapar o coco), me sinto bem melhor. Ano passado, além de um treino fajuto eu ainda comia mal pra cacete e enchia a cara direto. Maneira aí jovem!

Aquele abraço!

Publicidade

Postado

like showman! treinando na sede de não parar né...sei como é isso

eu tô de férias ainda irmão, economizando o money, pra ver se ameniza o preju dos feriados hahhah, nem a academia viu meu dinheiro esse mês

passei a semana fazendo uns aeróbicos na praça, umas barras mentirosas, flexões tbm... só volto com tudo la pelo dia 20!

e o SS... tá executando o front squat? parece ser foda, mas depois vira brincadeira! comece com o peso de aquecimento do squat comum, é minha dica...

abraço!!

Postado (editado)

Fala Like!

SS é show, fala ai? haha

Gostei bastante do treino. E é foda mesmo quando não conseguimos fazer o que queremos, mas sem problemas.

A ideia é esse mesmo meu brother, faz um tempão que não bebo (beber mesmo, chapar o coco), me sinto bem melhor. Ano passado, além de um treino fajuto eu ainda comia mal pra cacete e enchia a cara direto. Maneira aí jovem!

Aquele abraço!

Então, melhor treinar um pouco diferente do meu habitual do que não treinar! Se o pau continuar comendo vou passar pra BW também! É nóis, haha.

Coloco sustage no hiper devido as vitaminas e minerais ?!

Se sim.

Boa ideia n pensei nisso.

Já coloquei sustagen uma vez, o problema é que ele custa 30 reais.. Ae fica salgado haha. Atualmente eu nem faço mais hipercalórico. Aumentei a ingestão de leite e toda vez que eu vou tomá-lo eu coloco leite em pó, aveia e achocolatado, da um pseudo-hiper e eu tenho ganhado peso (lógico, aliado com as outras refeições).

like showman! treinando na sede de não parar né...sei como é isso

eu tô de férias ainda irmão, economizando o money, pra ver se ameniza o preju dos feriados hahhah, nem a academia viu meu dinheiro esse mês

passei a semana fazendo uns aeróbicos na praça, umas barras mentirosas, flexões tbm... só volto com tudo la pelo dia 20!

e o SS... tá executando o front squat? parece ser foda, mas depois vira brincadeira! comece com o peso de aquecimento do squat comum, é minha dica...

abraço!!

Fiz o front squat algumas vezes antes de passar pro SS. Ele é enjoadinho mesmo porque não pega "nada" (não sei se realmente é NADA) de posterior, é tudo focado no anterior das coxas.

Li um tópico MUITO BOM do Aless (mas esqueci o link, cacem na busca ae quem desejar) sobre diferença entre front squat, low bar e high bar squat. Show demais e tira todas suas dúvidas sobre qual realizar.

Galera, to com uma surpresa boa para esse diário. Vou parar de relatar meus treinos (por enquanto) e sábado eu venho aqui relatar tudo de uma vez a experiência que estou fazendo essa semana (não é SS!). Abração!!

Editado por Likewrong
Postado

Então, melhor treinar um pouco diferente do meu habitual do que não treinar! Se o pau continuar comendo vou passar pra BW também! É nóis, haha.

Já coloquei sustagen uma vez, o problema é que ele custa 30 reais.. Ae fica salgado haha. Atualmente eu nem faço mais hipercalórico. Aumentei a ingestão de leite e toda vez que eu vou tomá-lo eu coloco leite em pó, aveia e achocolatado, da um pseudo-hiper e eu tenho ganhado peso (lógico, aliado com as outras refeições).

Fiz o front squat algumas vezes antes de passar pro SS. Ele é enjoadinho mesmo porque não pega "nada" (não sei se realmente é NADA) de posterior, é tudo focado no anterior das coxas.

Li um tópico MUITO BOM (mas esqueci o link, cacem na busca ae quem desejar) sobre diferença entre front squat, low bar e high bar squat. Show demais e tira todas suas dúvidas sobre qual realizar.

Galera, to com uma surpresa boa para esse diário. Vou parar de relatar meus treinos (por enquanto) e sábado eu venho aqui relatar tudo de uma vez a experiência que estou fazendo essa semana (não é SS!). Abração!!

Já estou curioso hahahaahaa

que venha o sábado ;))))))))))

Postado

Fala galera, tudo beleza? Como prometi, venho relatar o que aconteceu na semana passada.

De antemão, desculpem pelo atraso. Mas, sem mais enrolações: essa semana resolvi testar um AB 3x (não foi 3x porque sábado a academia não abriu então ficou AB, AB e A).

Dividi em
A
Agachamento Livre 5x5

Supino Reto 5x5
Desenvolvimento Militar 5x5

Elevação Plantar 100 reps

B
Stiff 5x5

Remada Curvada 5x5

Pull-Up 5x5

Abdominal Declinado 2x10

As cargas durante a semana foram:

Agachamento Livre 50, 52 e 54kg
Supino Reto 40, 42 e 44kg
Desenvolvimento Militar 20, 22 e 24kg

Stiff 30 e 32kg

Remada Curvada 30 e 32kg
Pull-Up BW

Fiz esse tipo de treino para testar como minha lombar ia se comportar diante de um treino com baixo volume porém alta frequência.
Foi interessante, interessante até demais, meu corpo não sentiu dificuldades, dores, nada. Dae eu não sei se essa divisão vai poder continuar em prática quando as cargas estiverem mais altas..
Essa semana eu vou fazer 3x novamente e ver como é, se tudo der certo prossigo.

Mas, se eu tiver que mexer, talvez meter um AB 2x, vou colocar um pouco mais de volume em cada treino.

No mais é isso galera, meu tempo ta MUITO curto. Pra falar a verdade vou seguir com o diário assim, postando todo final de semana para ficar mais tranquilo. Abração.

Postado

Eu te garanto, que sua lombar vai aguentar de boa

Partindo desse pressuposto não haveria corredores, ginastas, jogadores de futebol

que usam os mesmo músculos todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia

esse negócio de é impossível manter uma frequência alta de treino com cargas altas é mito

o que pode acontecer e a progressão ficar lenta, porque se você progredir toda vez que faz o exercício seriam 6kg semanais,

logo o corpo não pode se adaptar tão rápido e essa velocidade de progresso cai rapidamente.

Assim, pode não ser a melhor alternativa para hipertrofia, (não quero entrar nesse mérito), mas que você consegue aguentar sem ter dores lesões é só evitar de falhar e executar corretamente

acho até que dá pra treinar até a falha todos os dias, mas seria estranho, porque você perderia força e consequentemente resultados, mas não iria morrer ou desmaiar ou ficar descoordenado, nada disso.

boa sorte com novo treino,

acompanhando :D

Postado (editado)

Galera fiquei com uma infecção na garganta e por enquanto não estou indo treinar.
Não estou tratando, apenas to caprichando na alimentação e no meu descanso e espero que meu organismo dê conta do recado..

Mas, se eu não melhorar até sexta, vou no médico da faculdade e apelar para algum antibiótico.
Assim que eu me sentir melhor vou fazer uns treinos body weight em casa mas academia mesmo acho que só volto na semana que vem.

Abração!

Ah, só uma observação: quando eu voltar para os treinos eu vou fazer squat front bar pois quando eu faço high bar eu fico com dor nos joelhos (apesar de não saber o motivo sei que front ou low bar não fazem isso com minha articulação).

Sorte que eu não estou treinando essa semana, porque estou com eles ligeiramente inflamados.

Editado por Likewrong
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Like, dá uma força no meu diário?

Montei um treino novo

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131800-treino-pushpull-diario-do-jow/

Abraço

Opa, já tinha dado uma olhada, gostei do treino mas esqueci de dar o meu parecer hehe. Farei isso assim que eu terminar esse post.

Salve galera, beleza? Como estão os treinos de vocês?

Primeiramente, voltei a treinar essa semana porque tive vários contratempos nas últimas semanas: garganta super inflamada, minha vó ficou muito doente e a faculdade apertou bastante.. Tava tão desanimado que nem academia tava me dando "alegria", dae troquei uma ideia boa com um amigo aqui e consegui dar a volta por cima.

Como eu disse, voltei essa semana, fiz um deload monstruoso e, para poder progredir rápido sem acelerar demais o aumento de cargas (to aumentando 2kg em todos levantamentos por treino, exceto pull-up que eu completo as séries com BW=78kg e fico morto) decidi fazer um FB, mas um FB puro e sem divisão.

Escolhi os seguintes exercícios: agachamento frontal, stiff, supino reto, barra fixa, militar, abdominal declinado e elevação plantar.

Como a progressão é linear e eu treino 3x por semana, "fazendo a matemática" temos 6kg a mais em todos os levantamentos por semana. Então tive que mexer um pouco com volume e intervalo de descanso entre as séries.

Por enquanto estou fazendo 5x5 dos levantamentos e descansando por apenas 1 minuto. Como a carga está tranquila (exceto para o agachamento frontal, o exercício complicado de ser realizado, ainda to pegando a "ideia" dele) está dando certo, mas o meu objetivo é treinar assim durante um mês, sem alterar o descanso e quando essa combinação de carga + progressão + descanso mínimo estiver dando MUITO trabalho eu vou migrar para o AB 2x que já está estruturado na minha mente, já adianto para vocês que ele vai ser upper/lower, com o foco em levantamentos diferentes a cada dia.

Como assim foco em levantamentos diferentes?

Segunda: supino pesado

Terça: agachamento pesado

Quinta: pull-up e/ou remada pesado

Sexta: terra pesado

Dae os outros exercícios eu farei com dumbbells e/ou séries diferentes, mais voltadas para hipertrofia (3x8 ou 3x10, por exemplo).

Essa ideia não é novidade, é basicamente uma adaptação dos conceitos do Jim Wendler (autor do 5/3/1) para pessoas que não conseguem fazer 2 levantamentos com carga próxima a 1RM no mesmo dia.

Bom, para finalizar, um pequeno relato dos meus dois últimos treinos a la FB.

Treino 1 29/07/13

Agachamento Frontal 30kg

Stiff 30kg

Supino Reto 4x5 30kg + 1x5 50kg (só pra fazer uma graça essa última série foi "ramped")

Remada Curvada 5x5 30kg (No treino 2 eu substitui por pull-up porque o agacho + stiff já gastaram minha lombar dae fiquei incomodado na hora de fazer a remada)

Desenvolvimento Militar 5x5 20kg

Elevação Plantar 2x45

Abdominal Declinado 2x8

Treino 2 31/07/13

Agachamento Frontal 32kg

Stiff 32kg

Supino Reto 4x5 32kg + 1x5 54kg (mesma graça do treino 1, mas no treino 3 não farei mais isso)

Pull-Up 5-5-5-4-4

Desenvolvimento Militar 5x5 22kg

Elevação Plantar 2x45

Abdominal Declinado 2x8

Bom, como comentário geral eu tenho a dizer para vocês que, mesmo com as cargas baixas, ao colocar apenas 1 minuto de intervalo entre as séries e ter descanso "zero" entre os levantamentos (descanso apenas o tempo entre desmontar a barra de um lugar e montar no outro, ah, um detalhe, uso a mesma barra para todos levantamentos) o treino deixa de ser brincadeira e passa a ser deveras interessante.

As peculiaridades estão por conta das seguintes mudanças:

- Agachamento frontal, que usa (até onde eu sei) quase 100% de cadeia anterior.

- Stiff para treinar a cadeia posterior de uma forma "melhor" que o terra.

- Remoção da remada curvada porque nessa altura do campeonato minha lombar começava a doer então escolhi um exercício de pull que não utilizasse o eretor da espinha como estabilizador de movimento.

Quanto a dieta/suplementação: eu nunca segui 100% uma dieta, vou falar o que eu falo para meus amigos: "em casa eu regro bem as refeições, mas na rua eu como o que eu quiser, sem essa de no pain no gain o tempo todo, ainda mais quando o assunto é comida, que pode gerar um leve prazer pro nosso corpo."

Portanto em casa eu como basicamente hamburguer caseiro da maromba (haha), batata-doce ou inglesa, shake de aveia/leite em pó/achocolatado, frutas de vez em quando. Suplemento com albumina, dextrose e minha nova creatina da muscle pharm que chegou por esses dias (que na verdade é um "blend" de vários tipos de creatina, to curioso pra ver o resultado disso). Na rua eu como salgado, pizza, vou pra rodízio e o caralho, to nem vendo!

Rapaziada esperta, então é isso ae. Como a faculdade "folgou" um pouco (lê-se: criei vergonha na cara e estou estudando mais) vou fazer os relatos nos dias de treino mesmo e espero ter tempo suficiente para passar no diário de vocês também, até nos meus dias OFF.

Sorry for the long post.

Editado por Likewrong

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...