Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.

Likewrong

Posts Recomendados

Publicidade

Lembrei de um causo aqui..

Ontem eu tava terminando de fazer meus abdominais dae a estagiária (nada contra estagiários, desde que faça um trabalho decente) que trampa na minha academia resolveu passar terra para uma mulher.

Lógico que fui conferir a cena. Chamei o instrutor que é meu parça e falei: ela vai ensinar errado, anote aí.

Ok, ela foi lá, colocou 2 anilhas de 10kg, uma em cada lado e nada de step..

De cara eu já pensei, quero ver como vai ser o posicionamento nisso..

Meu, foi algo sofrível, lombar toda arqueada, técnica ridícula que mais parecia uma remada.. Enfim, uma bela merda.

Olhei pro meu parça e falei: não te disse? Da um bizu lá senão essa mulher ainda ferra as costas/coluna e vai falar mal da academia.

Achei que tudo ia resolver aqui, mas dae ele foi lá e sabe o que fez? Simplesmente trocou as anilhas de 10 por anilhas de 5kg e ensinou stiff.

..........................

Apesar de ser meu amigo, perdeu o restante de credibilidade que ainda tinha comigo.. Já era pouca pois ele é do tipo que passa treino de 2 horas para os iniciantes, com drop set e os caralho só pra galera sair morta/com pump violento achando que serviu para alguma coisa.

Tem muito instrutor que acha que stiff é terra, não sabem a diferença, provavelmente devem pensar que não deve se usar a perna.

na minha academia, a instrutora que também é estagiária, disse que eu nào podia passar pra minha namorada agachamento livre com barra, ae eu deixei ela passar pra ela, ae ela foi lá e deu um cabo de madeira com duas caneleiras de 5 quilos.

Agora me diz!!! dá pra entender esse povo?

Também sou universitário e sei muito bem que professor nenhum ta preocupado em se atualizar, e não se preocupam se o que estão ensinando vai servir pra alguém, preferem usar a mesma didática que já usam a anos. E como ato de se formar, não torna ninguém mais inteligente por isso. Sai muitas merdas das faculdades, e infelizmente isso é em todas as áreas.

Quando minha mãe dizia que emprego tava ruim pra todo mundo, dizendo que mesmo pessoas com faculdade estão desempregadas, ela se esqueceu de me dizer como são inteligentes essas pessoas. Ahahah!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu não converso com nenhum instrutor, nem dou bom dia

como vou explicar pra eles que preciso ativar as fibras de explosão antes de um levantamento terra ?

ou que eu uso porcentagens no Supino (lá todo mundo mete o peso que aguente e faz) ninguém calcula/progride nada

fazer o que né ?kkkkk

abraços

Link para o comentário

Galera notícia não muito boa pra dar aqui..

Essa semana fiquei sabendo que o mês de julho vai ficar apertado pra caramba.

Eu vou ter uma média de 3 provas por semana, meu trabalho no laboratório irá aumentar por conta de mais um projeto que vou tocar e surgiu a oportunidade de fazer uma ponta de promoter de uma festa aqui então vou ter que usar boa parte do meu horário livre para vender ingressos e distribuir flyers (to precisando de grana haha).

Não sei se vou conseguir treinar, pra falar a verdade nem sei se quero treinar porque eu já to com o pisca alerta ligado desde o semestre passado. Reprovei em uma disciplina-chave que vai me deixar 1 semestre a mais na faculdade só para cumprí-la e isso me deixou chateado pacas..

Enfim, mesmo que eu não treine não vou deixar o fórum, vou continuar acompanhando o diário da galera e dando meus pitacos nos mais diversos tópicos haha.

Abração pessoal!

Link para o comentário

Hoje, depois da minha segunda prova cabulosa do semestre, fiquei pensando em como diminuir drasticamente o volume dos meus treinos para que os mesmos se limitem a, no máximo, 40min.

Se eu conseguisse fazer isso, poderia treinar com certa tranquilidade pois daria conta de realizar minhas outras atividades.

Dae eu fiquei mexendo no meu FB atual, mas não obtive sucesso.

Foi então que lembrei do Starting Strength do Rippetoe!

Com apenas 3 exercícios principais e com apenas 3 séries em cada eu conseguiria terminar o treino rapidinho, se eu estipulasse 90 segundos de descanso entre cada série. Mas, como o meu descanso no FB é de 120 segundos, eu diminui bem as cargas.

Fiz o teste na academia e deu certo, 28 minutos de treino. Incluindo 2 séries de abdominais e 3 séries de chin-up como assistência. Vou ficar nessa até o fim do mês dae quando minha vida desafogar volto pro FB. Daqui 1 mês aumentarei o descanso para 120s.

As cargas que eu irei utilizar são:
Agachamento Livre 40kg

Supino Reto 40kg
Levantamento Terra 40kg
Desenvolvimento Militar 20kg
Remada Curvada 30kg
Chin-Up, Paralelas e Abdominal Declinado BW (por enquanto).

Agora, vamos ao relato do primeiro treino de emergência:

Treino 1 - A

Agachamento Livre 3x5 40kg
Supino Reto 3x5 40kg
Levantamento Terra 1x5 40kg
Chin-Up 3x5 BW
Abdominal Declinado 2x8 BW

Com volume e cargas menores o treino foi tranquilo, tranquilo demais pro meu gosto. Mas é isso ae, melhor um treino mais de boa para eu conseguir resolver os outros problemas da minha vida do que um treino foda que me atrapalhe os estudos.

Tenho apenas uma observação a fazer: com essas cargas iniciais, no final deste mês de julho eu chegarei bem perto dos meus PRs do FB 3x. Maneiro, não?

Abração galera, desculpem o transtorno mas foi a única maneira que eu consegui elucidar para não parar os treinos.

Editado por Likewrong
Link para o comentário

Pretende usar quais exercícios no Treino B do SS ?

segundo o protocolo padrão você pode optar por Power Cleans à Remada Curvada. E as assistências já decidiu ?

que bom que conseguiu reduzir o tempo de treino.

Eu não gosto de descansos curtos em compostos com barra, (Supino, Agacho, Terra..etc), acho que assim fica difícil progredir.

Vale lembrar que Intensidade = Carga Levantada / Tempo, então descansos curtos geram maior intensidade, porém complica a progressão

mas se você não tem tempo, o importante é não ficar parado hahaha :laughingsmiley:

abraços!

Link para o comentário

Isso ae cara, tenta fazer de tudo para não parar de treinar. Se continuar com o SS até as coisas melhorarem tenho certeza que não vai ter nenhuma perda.

Você faz curso de que?

Faço Farmácia. Então, preferi dar um deload monstro para poder diminuir bem o descanso e continuar treinando do que ficar parado!

Pretende usar quais exercícios no Treino B do SS ?

segundo o protocolo padrão você pode optar por Power Cleans à Remada Curvada. E as assistências já decidiu ?

que bom que conseguiu reduzir o tempo de treino.

Eu não gosto de descansos curtos em compostos com barra, (Supino, Agacho, Terra..etc), acho que assim fica difícil progredir.

Vale lembrar que Intensidade = Carga Levantada / Tempo, então descansos curtos geram maior intensidade, porém complica a progressão

mas se você não tem tempo, o importante é não ficar parado hahaha :laughingsmiley:

abraços!

Sim sim, eu abaixei o descanso justamente para isso, como as cargas estão bem leves eu tive que alterar outro fator. De quebra ainda termino o treino bem rápido..

Optei por pendlay row mesmo porque to sem tempo para aprender a fazer power clean. No treino B a assistência será paralelas com ênfase para o peitoral (corpo inclinado pra frente) e no A chin-up mesmo.

Daqui 1 mês eu devo voltar pro FB, mas se a coisa continuar apertada (vou passar 2 meses vendendo ingressos nos horários livres) eu continuo no SS mas aumento um pouco o descanso (penso em 2 min).

Abração galera!

Link para o comentário

Legal, vou começar o SS logo logo também.

Power clean dá para aprender na primeira semana, até ficar pesado, você já tem o mínimo de técnica necessária. Usa a remada de assistência só.

De assistência vou usar os exercícios:

Front squat

Zercher squat

Barbel shrug
Zercher deadlift
Barbel row
Stiff legged deadlift

Daí vou rotacionar de acordo com o que a situação pedir. ;D

E vou começar com 50% das minhas 1RM.

Ficarei por aqui. :ph34r_anim:

Editado por agaboy
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...