Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.

Likewrong

Posts Recomendados

Finalmente um treino que me fez suar!

A - Carga somente das anilhas.
Agachamento Livre 5x5 60kg

Supino Reto 5x5 50kg

Remada Curvada 5x5 40kg

Abdominal Declinado 2x10 BW

Chin-Up 2x5 BW

Comentário geral: é, finalmente suei. Ha meses não faço um treino de acordo, gostei e vou começar a progressão daqui! Todos os exercícios foram médios, nada difícil e nada fácil. Senti que é assim que tem que ser!

Agachamento Livre: tranquilo, percebi que poderia fazer mais repetições mas não vou dar uma de super-homem não.

Supino Reto: acho que to com a técnica quase 100%, foi melhor do que eu esperava, também dava pra fazer mais repetições mas preferi ficar de boa pra progredir com calma!

Remada Curvada: esse foi o que senti mais, fazia um bom tempo que não fazia pendlay rows, tava só no bent over então foi mais complicadinho. Mas cumpri a meta de hoje!!

Assistências: easy, próximo treino já meto carga.

Conclusão: ainda bem que pulei alguns "quilinhos" nos exercícios, farei a progressão a partir daqui e to super empolgado com os treinos, vou melhorar ainda mais minha alimentação inspirado na seguinte frase que ouvi o Jason falar em um de seus videos:

"Pra você ficar mais forte você tem que ficar mais 'pesado', lembra da física da escola? Força é igual a massa vezes a aceleração. Como não é interessante aumentar a aceleração em treinos de musculação voltados a força/hipertrofia, aumente SEU PESO!"

Pequeno causo (esse não tem a ver com mulheres):

Estava eu, todo serelepe depois de ter feito agachamento e supino com cargas um pouco maiores do que eu estava acostumado. Aquele sentimento de dever cumprido, testosterona e endorfina na casa do caral***. Parti para a remada e tal, dae vejo um cara indo para o hack e montando barra + 10kg de cada lado.

Eis que ele começa a fazer agachamento e, para variar, descia 2 palmos e retornava a posição.
Galera, meu intuito de contar esse causo é: nessas horas vocês acham melhor dar o toque da execução para a pessoa?
Porque onde eu treino os instrutores falam que eu desço demais no agacho, dae quando eles ensinam para os outros eles ensinam dessa forma ridícula. Como eu disse em alguns posts atrás, um instrutor é meu parceiro e mesmo eu não concordando com ele respeito seu trabalho. Já o outro..

Mas e aí, vocês tem a moral de falar com o pessoal fazendo cagada ou não?

Abração galera e fico por aqui, felizão da vida!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o que você faz quando chega na estagnação?

Como eu mudei de treino n vezes ainda não estagnei. Mas quando fiz SL eu travei no supino com 58kg e no OHP com 38kg.

Nos dois eu melhorei a técnica e consegui progredir por mais um treino em cada um.

Mas, como eu ja tinha passado das 12 semanas do SL, resolvi mudar de treino (algo do que me arrependo até hoje).

Mas você pode variar a intensidade do treino alterando descanso, número de séries e/ou repetições ou incluir exercícios que vão dar um carry over. Mas, para isso, você tem que identificar qual é o seu ponto fraco.

Por exemplo, supino você pode ter dificuldade no lockout, dae você treina um pouco mais seus tríceps e deltóides (acho que é isso).

Se sua dificuldade é tirar a barra do peito, inclua paralelas ou supino com halteres ou até mesmo um isolador para peito.

Enfim, a parte mais tensa é essa, saber qual é a dificuldade, tem que conhecer um pouco de teoria além do seu próprio corpo.

Obs sobre o treino de hoje: meu metabolismo ta nos caral****, acabei de tomar banho e to suando parado haha! Trem ferveu!!

Editado por Likewrong
Link para o comentário

E ae Like!

Cara, o treino parece muito bom! Continua relatando pra a gente ver.

Me diz uma coisa, porque você só faz 2x5 na paralelas?

E lendo a sua resposta pro Jow, eu observei que eu tenho dificuldades no lockout, mas não havia reparado. Sabe algum exercício para deltoides?

Abraço!

Link para o comentário

Like, se você se intrometer no treino do aluno, com certeza os "professores", que já acham que você faz errado, cairão matando em cima de você, agora se de alguma forma, você conseguir mostrar/provar para o professor, que é o seu brother, que você está também certo, ganhará muito mais pontos.

Ganhe o "professor" primeiro.

Na opinião do véio matuto aqui, é claro.

Link para o comentário

Galera primeiramente valeu pelos feeds! Diário tava meio parado, vou caprichar mais na escrita e tentar trazer algo a mais nos posts.

E ae Like!

Cara, o treino parece muito bom! Continua relatando pra a gente ver.

Me diz uma coisa, porque você só faz 2x5 na paralelas?

E lendo a sua resposta pro Jow, eu observei que eu tenho dificuldades no lockout, mas não havia reparado. Sabe algum exercício para deltoides?

Abraço!

Então, ainda estou testando 2x5, 2x8, 3x5. Ainda não sei um volume adequado.. Amanhã por exemplo testarei 3x5 (que é o volume que eu fazia na minha época do SL).
Como são assistências eu não to ligando tanto, o que estou querendo é terminar o treino com menos de 1 hora e ontem eu cumpri em 59 minutos!

Like, se você se intrometer no treino do aluno, com certeza os "professores", que já acham que você faz errado, cairão matando em cima de você, agora se de alguma forma, você conseguir mostrar/provar para o professor, que é o seu brother, que você está também certo, ganhará muito mais pontos.

Ganhe o "professor" primeiro.

Na opinião do véio matuto aqui, é claro.

Bravo! Excelente dica, vou levar algumas imagens no meu celular primeiro de alguns caras fazendo ATG. Dae algum dia quando a academia estiver mais vazia tento discutir um pouco de biomecânica com ele.

Galere hoje to "sentindo" as dorsais perto do trapézio. Não chega a ser dor, mas deu pra entender que a remada foi um pouco mais média do que eu pensei. Darei "crédito" ao pendlay rows e, se eu não conseguir realizar com 42kg na sexta vou manter a carga na semana que vem.

Outra coisa, por enquanto to aquecendo com 2x50% RM e 1x50% RM.

Como tá o preparo de vocês? To querendo opiniões pois li em alguns tópicos aqui do fórum que é melhor fazer apenas 2x50% para evitar qualquer tipo de fadiga.

Outra coisa 2: não me ligo muito em medidas, raramente mexo com isso mas, fui dar uma fuçada com a fita métrica aqui e medi meu braço (frio) contraído. Esquerdo e direito estão quase nos 38cm. Eu sei que é pouco, mas em janeiro eu tava chegando nos 37cm.

É nessas horas que da raiva dos mil isoladores para bíceps/tríceps da molecada. Mesmo eu rotacionando de treino n vezes (o que praticamente anulou a progressão), trabalhando com cargas de iniciantes (e cargas de fisioterapia em algumas semanas), somado ao estresse total de faculdade, falta de sono e dieta mais ou menos regrada, com pouca suplementação.. Ainda consegui crescer..

Ah se os novatos soubesse o poder de um supinão, uma remada, chin-up e uma paralelas bem feita!

Editado por Likewrong
Link para o comentário

Ótimas dicas do Tião e excelente ideia Like.

Por sorte os instrutores na minha academia não falam nada do meu treino, nem chegam perto, nem comentam, nem nada. Só vejo eles incentivando os caras nos milhões de isoladores, naqueles treinos de psicopata que o cara faz não sei quantas repetições, enfim. Cada qual com seu James Brown. E quando preciso de ajuda pra olhar se estou entortando demais, e tal, chamo uma instrutora que é namorada do primo da minha namorada (puts) haha.

Ah se os novatos soubesse o poder de um supinão, uma remada, chin-up e uma paralelas bem feita!

Nem me fale, amigo, nem me fale...

Link para o comentário

Então.. É que sei lá, um dia talvez eu vá ter minha academia.. E lá eu que vou mandar nessa porr*a, só vou contratar instrutor decente para ter ganhos decentes na galera (na medida do possível). Fora que eu pretendo cursar Ed. Física assim que acabar Farmácia então eu serei um dos profissionais no recinto.

Bom, tava pensando aqui.. Além das paralelas no treino B (para aumentar a frequência do treino de peito para 3x na semana) eu vou colocar crucifixo reto 4x8 também no B. Só pra dar um up no atraso do peitoral.

Abração galera.

Editado por Likewrong
Link para o comentário

Então.. É que sei lá, um dia talvez eu vá ter minha academia.. E lá eu que vou mandar nessa porr*a, só vou contratar instrutor decente para ter ganhos decentes na galera (na medida do possível). Fora que eu pretendo cursar Ed. Física assim que acabar Farmácia então eu serei um dos profissionais no recinto.

Bom, tava pensando aqui.. Além das paralelas no treino B (para aumentar a frequência do treino de peito para 3x na semana) eu vou colocar crucifixo reto 4x8 também no B. Só pra dar um up no atraso do peitoral.

Abração galera.

PARA DE MUDAR O TREINO!!!!

kkk

Cara, toda vez que eu entro aqui vejo que você mudou o treino. Fica pelo menos um tempo do jeito que está.

Ficar mudando o treino direto vai afetar os seus ganhos

Link para o comentário

Só adicionei um isolador cara.. Mas eu concordo contigo, mudar o treino atrasa mesmo a progressão. Tanto que eu adiantei algumas cargas por não ter saco para progredir com cargas muito leves, não faço SL, quero treinar o meu corpo sempre próximo da 5RM.

O protocolo e o volume continuam os mesmos, as assistências podem variar assim como o livro do Jim Wendler sobre 5/3/1 fala: tudo depende do seu foco e/ou fraqueza em determinado época de treino.

Meu peitoral está demasiadamente atrasado com relação aos outros grupamentos musculares, logo eu preciso de um pouco mais de intensidade e frequência para que ele possa acompanhar o resto.

Editado por Likewrong
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...