Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.

Likewrong

Posts Recomendados

Treino 8

Antes de tudo, hoje eu ja previa que meu treino ia ser uma merda, tive 2 problemas na faculdade hoje e ainda discuti feio com a minha mãe sobre uns assuntos de família.. Então eu fui sabendo que não ia ser la essas coisas, fui apenas para me desestressar e dar o meu melhor.

Mudei um pouco as séries para variar.

Agachamento Livre 5x5 64kg
Supino Reto 3x5 54kg

Supino Inclinado com halteres 3x8 22kg cada halter
Desenvolvimento Militar 3x5 30kg

Desenvolvimento com halteres e torção 3x8 12kg cada halter

Comentário geral: fiz quase tudo no meu limite, psicológico debilitado detona qualquer um. Não ha muito o que relatar exceto que to sentindo uma dorzinha na parte interna da coxa esquerda, ta deixando meu agachamento chatinho.. Vou começar a fazer umas compressas com gelo pra ver se melhora até quinta.

No mais é isso ae galera, abração e amanhã espero ter um relato mais animado. Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqueça adutor antes de agachar e veja se melhora amigo!

Melhoras!

Valeu pela dica, quinta vou fazer isso!

Like, como você faz pra treinar tudo isso em 1 hora?

​Quanto tempo você descansa entre as séries?

No lugar do serrote, não seria melhor um chin up?

É, pra falar a verdade seria sim melhor sim. Valeu pela dica!

Faço tudo em menos de 1 hora pois meu descanso é de 1 minuto e meio em cada exercício do bloco F e 1 minuto no bloco BB.

O meu treino normal é AB 1,5x. To fazendo esse AB2x essa semana pois semana que vem tenho jogos universitários e quero estar com o psicológico e a auto-estima lá em cima e eu consigo fazer isso treinando bastante saca? (Bobeira minha mas é a vida haha)

Eai @Like... mas um acompanhando man..

bons treinos e ganhos..

abçs..td de bom..

Valeu por acompanhar, meu diário ta meio bagunçado porque to variando um pouco os treinos mas o básico é o FB com progressão, abraço!

Galera, hoje mais tarde tem relato, como eu fiz "push" ontem farei "pull" hoje. Amanhã faço OFF dae quinta e sábado AB 1,5x proposto no diário.

Abração!

Editado por Likewrong
Link para o comentário

Treino 8

Levantamento Terra 3x5 60kg
Stiff 3x5 40kg

Remada Curvada 5x5 40kg
Pull-Up 5x5 BW
Chin-Up 3x5 BW

Comentário geral: bom, hoje o treino foi melhor. Resolvi meus problemas familiares e então pude treinar concentrado! Provavelmente vou ficar no push-pull então diminui a carga do terra um pouquinho para me acostumar com a estrutura do novo treino.

Levantamento Terra: agora com a execução cada vez melhor sinto de leve a lombar na última série. Além disso estou com uma certa "facilidade" em executar o movimento de quadril, devo isso a um alongamento melhor dos posteriores + inclusão do stiff nos meus treinos.

Stiff: com 40kg ta tranquilo, vou fazer progressão de 2 em 2kg, por enquanto para não exagerar.

Remada Curvada: tive o melhor treino de remada da minha vida, consegui fazer a postura direitinho, nada de sentir a lombar (manti ela contraída todo o tempo) e sem dor a execução melhorou MUITO.

Pull-Up: com a pegada super aberta estou com algumas dificuldades, ainda não vou fazer progressão de cargas aqui.

Chin-Up: hoje não almocei e o treino foi bem exaustivo, mesmo com volume baixo a intensidade ta bem maneira, fiz as 3 séries de chin-up corretamente mas meu bíceps saiu latejando haha.

Conclusão: é isso ae galera, mais um treino completo, perto da perfeição e com isso vou animado pacas pro treino push de quinta. Amanhã é dia OFF e vou começar a fazer aeróbico em jejum com uma dose cavalar de cafeína, minha meta é perder 1kg de GORDURA até quarta que vem pegando firme todos os dias. Abraços!

Link para o comentário

É, pra falar a verdade seria sim melhor sim. Valeu pela dica!

Faço tudo em menos de 1 hora pois meu descanso é de 1 minuto e meio em cada exercício do bloco F e 1 minuto no bloco BB.

O meu treino normal é AB 1,5x. To fazendo esse AB2x essa semana pois semana que vem tenho jogos universitários e quero estar com o psicológico e a auto-estima lá em cima e eu consigo fazer isso treinando bastante saca? (Bobeira minha mas é a vida haha)

kkk

Saquei

Cara, eu me inspirei em você para montar um treino. Como eu não manjo nada disso, queria te mostrar pra você ver o que acha.

A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Paralelas 3x10

B

Terra 3x5

Desenvolvimento 5x5

Barra fixa supinada 5x5

Rosca direta 3x10

Abdominais 3x10

Tenho duvida sobre o descanço. Não sei se descanço 2 min ou 1 e meio.

O que você acha desse treino?

Link para o comentário

êae soldado, pegando pesado ne...todos nós hahaha

como tá as progressões no terra e agachamento?

segue treinando...abraço!!

Agachamento ta tranquila, tava aumentando 4kg por treino agora vou passar pra 2kg!

Terra melhorou depois que comecei a fazer stiff, mas já vou começar a progredir 2kg semanalmente. Mesmo que 60kg seja pouco eu percebi que tenho uma certa dificuldade nesse exercício!

kkk

Saquei

Cara, eu me inspirei em você para montar um treino. Como eu não manjo nada disso, queria te mostrar pra você ver o que acha.

A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Paralelas 3x10

B

Terra 3x5

Desenvolvimento 5x5

Barra fixa supinada 5x5

Rosca direta 3x10

Abdominais 3x10

Tenho duvida sobre o descanço. Não sei se descanço 2 min ou 1 e meio.

O que você acha desse treino?

Interessante! Desde fevereiro eu tenho alterado (a cada semana) AB 1,5x e AB 2x.. Fora isso eu tenho mexido com isoladores e compostos nos exercícios de assistência pra tentar chegar no melhor pro meu corpo..

O seu treino está interessante sim, desde que seja fb 3x ou algo parecido que tenha intervalo de pelo menos 1 dia entre cada treino para você poder descansar (afinal você está treinando pernas, peito e costas em cada treino)

A única coisa que eu acho que poderia mudar seria a rosca direta, a não ser que você esteja com as costas esgotadas no final do treino e não consiga fazer chin-up.. Hoje por exemplo meu treino foi terra + stiff + pendlay rows + pull-up + chin-up.. Quando eu cheguei na chin foi bem complicado, mas com muito esforço consegui realizar.. Então, no final das contas, prefiro utilizar compostos do que isoladores!!

Mas já cheguei a treinar com crucifixo, rosca direta, rosca alternada, pull down, tríceps testa, flexora e afins.. Só que eu parei pra pensar, tenho aproximadamente 1,75m e 75kg então meu foco ainda é ganhar massa magra, testei isoladores apenas pra ver como os treinos ficariam..

Enfim, fazendo um resumo: na minha opinião é interessante você pegar quais músculos do seu corpo estão "atrás" da maioria e colocar um foco maior nestes, seja com uma série a mais, seja com um aumento maior de cargas, enfim, aqui temos que usar nosso cérebro para elucidar a melhor forma de tirarmos esse atraso saca??

É por isso que sempre que eu faço fb 3x eu SEMPRE treino peito (que é meu ponto fraco), independente do "levantamento do dia".

Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa dê um toque ae, acabei de chegar em casa e tomei umas cervejinhas a mais hoje na despedida de um amigo (então posso ter escrito alguma besteira haha). Essa sua "inspiração" me alegra bastante, sei pouco sobre musculação e acho maneiro poder contribuir na vida de alguém, abração!

Edit: sobre o descanso, vê o que vc acha melhor pro seu corpo. Eu tava deixando 1 minuto e meio no fb 3x porque vc faz exercícios com músculos antagonistas. No ab 2x eu deixei 2min entre cada série.. O importante mesmo é fixar um tempo e sempre respeitá-lo para que a progressão seja consistente.. Afinal, não adianta muito você aumentar a carga e aumentar também o descanso. Abração!

Editado por Likewrong
Link para o comentário

Interessante! Desde fevereiro eu tenho alterado (a cada semana) AB 1,5x e AB 2x.. Fora isso eu tenho mexido com isoladores e compostos nos exercícios de assistência pra tentar chegar no melhor pro meu corpo..

O seu treino está interessante sim, desde que seja fb 3x ou algo parecido que tenha intervalo de pelo menos 1 dia entre cada treino para você poder descansar (afinal você está treinando pernas, peito e costas em cada treino)

A única coisa que eu acho que poderia mudar seria a rosca direta, a não ser que você esteja com as costas esgotadas no final do treino e não consiga fazer chin-up.. Hoje por exemplo meu treino foi terra + stiff + pendlay rows + pull-up + chin-up.. Quando eu cheguei na chin foi bem complicado, mas com muito esforço consegui realizar.. Então, no final das contas, prefiro utilizar compostos do que isoladores!!

Mas já cheguei a treinar com crucifixo, rosca direta, rosca alternada, pull down, tríceps testa, flexora e afins.. Só que eu parei pra pensar, tenho aproximadamente 1,75m e 75kg então meu foco ainda é ganhar massa magra, testei isoladores apenas pra ver como os treinos ficariam..

Enfim, fazendo um resumo: na minha opinião é interessante você pegar quais músculos do seu corpo estão "atrás" da maioria e colocar um foco maior nestes, seja com uma série a mais, seja com um aumento maior de cargas, enfim, aqui temos que usar nosso cérebro para elucidar a melhor forma de tirarmos esse atraso saca??

É por isso que sempre que eu faço fb 3x eu SEMPRE treino peito (que é meu ponto fraco), independente do "levantamento do dia".

Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa dê um toque ae, acabei de chegar em casa e tomei umas cervejinhas a mais hoje na despedida de um amigo (então posso ter escrito alguma besteira haha). Essa sua "inspiração" me alegra bastante, sei pouco sobre musculação e acho maneiro poder contribuir na vida de alguém, abração!

Edit: sobre o descanso, vê o que vc acha melhor pro seu corpo. Eu tava deixando 1 minuto e meio no fb 3x porque vc faz exercícios com músculos antagonistas. No ab 2x eu deixei 2min entre cada série.. O importante mesmo é fixar um tempo e sempre respeitá-lo para que a progressão seja consistente.. Afinal, não adianta muito você aumentar a carga e aumentar também o descanso. Abração!

Entendi cara

A minha ideia é treinar segunda, quarta e sexta. Uma semana fazer ABA e na outra BAB.

Sobre a rosca direta, eu pensei em fazê-la no lugar do chin up porque imagino que o pull up seja melhor para deixar as costas mais largas. Posso estar errado sobre isso.

Ai pensei que um pull up + rosca direta, seria melhor do que só um chin up.

Será que é melhor fazer só o chin up mesmo ou chin up + pull up?

Nesse treino eu não mudei quase nada do 5x5, que eu estava fazendo antes. Só tirei o agachamento do B e troquei o chin up por pull up + rosca direta.

Pensei em descançar 1 min e meio mesmo, porque talvez seja melhor no meu objetivo, que é ganhar massa magra e perder gordura.

Sobre os musculos que estão atrás, eu precisaria dar um foco no peitoral.

O que você sugere?

Obrigado pela ajuda cara. Eu não manjo muito disso. É bom conversar com alguem que entenda.

;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...