Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

vc sente um incômodo ou sente o musculo sendo trabalhado? são coisas distintas

eu particulamente quando termino o terra, passo a mão na lombar e parece pedra, como se minha costas tivessem se esticado em cima de um concreto hahahah

não se esqueça de alongar não cara,muito menos aquecer... é um exercicio q envolve a coluna, atente a isso valeu

abraço

Publicidade

Postado

Jovem Like!

Rapaz, é estranho mesmo esse terra estar doendo com a execução correta. Talvez seja preciso incluir um aquecimento aí ou umas mobs.

Seu treino tem quanto de duração mais ou menos?

Aquele abraço!

Postado (editado)

vc sente um incômodo ou sente o musculo sendo trabalhado? são coisas distintas

eu particulamente quando termino o terra, passo a mão na lombar e parece pedra, como se minha costas tivessem se esticado em cima de um concreto hahahah

não se esqueça de alongar não cara,muito menos aquecer... é um exercicio q envolve a coluna, atente a isso valeu

abraço

Sinto o músculo sendo trabalhado e na última série um pouco de dor. Mas sinto a lombar bem rígida, como você citou no final do treino. O segundo exercício que eu faço é a remada, la pela segunda série a lombar ja ta tranquila.

Uma coisa que eu vou medir ou tentar medir é a altura da anilha de 20kg da minha academia, eu to achando que ela ta atrapalhando meu posicionamento no terra. Acho que eu to curvando as costas um pouco mais do que o normal (não chega a ser que nem na pendlay rows que é paralela, creio que seria uns 30 graus com a linha do chão). Acho que o normal é uns 45 pra 50º, cero?

Jovem Like!

Rapaz, é estranho mesmo esse terra estar doendo com a execução correta. Talvez seja preciso incluir um aquecimento aí ou umas mobs.

Seu treino tem quanto de duração mais ou menos?

Aquele abraço!

Meu treino dura uns 50 min no máximo. Eu vou dar um jeito de fazer hiperextensão da lombar e vou fazer uns mobs pra quadril (isquiotibiais e acho que psoas, ainda não li direito se são esses músculos), vou aumentar um pouco a distância das pernas (acho que to com elas bem fechadas, menos que a largura dos ombros) e consequentemente um pouco a distância da pegada durante a execução.

Valeu pela força ae galera!!

Editado por Likewrong
Postado

Acho que descobri meu erro no terra!

Além da distância entre as pernas e da pegada eu fazia algo ainda pior durante o movimento.

Na fase de "subida" tudo ok, jogar quadril pra frente com as costas estabilizada>
Agora na hora de descer a barra que matava tudo.>

Pelo que vi nos videos hoje, ANTES de dobrar o joelho você tem que jogar o quadril pra trás (enquanto desce a barra) e então quando a barra passa dos joelhos você os dobra.

Eu começava dobrando as pernas desde o começo, fazendo um movimento tipo de sentar, mas sem jogar o quadril pra trás.
Hoje é terra com 64kg, vou testar e ver no que da, abraço galera e no final da tarde tem relato!

Postado (editado)

Treino 7 (os 2 treinos push/pull "não contaram", mas no total fiz 9 treinos estilo fb)

Levantamento Terra 3x5 64kg

Desenvolvimento Militar 5x5 34kg

Pull-Up 5x5 BW

Supino Inclinado com halteres 3x10 22kg cada halter

Desenvolvimento com halteres 3x10 12kg cada halter

Comentário geral: meu treino, como diria o pastor "poderoso castiga" foi tudo "mais ou menos, mais ou menos". Consegui corrigir um pouco a execução e a postura do terra, dessa vez a lombar não doeu, apenas incomodou um pouco.

Levantamento Terra: depois de ver vários videos e tentar encontrar meu erro (não sei se realmente encontrei, mas acho que é na hora da descida) o exercício foi um pouco mais fácil, porém a carga ta difícil. Eu parei de treinar com luvas então a pegada ainda não ta boa, os calos ainda estão em formação haha.

Desenvolvimento Militar: falhei na última série, fiz apenas 3 repetições. Provavelmente porque só fiz 2 pequenas refeições antes do treino e descansei muito mal de ontem pra hoje. Mas sei que da pra progredir porque não achei pesado, apenas faltou glicogênio no músculo.

Pull-Up: complicadinho ainda pois estou fazendo com a pegada BEM aberta, to sentindo muito bem a parte externa do latíssimo do dorso.

Auxiliares: voltei a usar compostos nos auxiliares para dar um bom carry over no treino A. Voltarei a fazer stiff e chin-up como auxiliares no outro treino para ajudar no terra e no pull-up.

Bom, é isso. Achei o treino satisfatório e tenho ainda 4 treinos antes de completar 1 mês. Abraço galera.

Editado por Likewrong
Postado

Acompanhando a progressão aqui meu amigo.

E reforçando. Não tem treino que renda 100% sem uma boa alimentação e descanso. Digo com propriedade.

Treino fera hein... estou gostando.

Hoje tem Show bão aí hein!! Vai??

Hahhahaha vou nada, to sem grana pra ir! Eu gastei todos meus contos de réis restantes pra ir nos jogos universitários no final do mês!

Então, tem dia que eu me alimento mal mesmo dae eu já vou treinar pensando que se der errado a culpa foi minha.

Amanhã é dia de bater quase BW no agacho, abração!

Postado

É isso mesmo brother, corrigindo os erros e melhorando as capacidades.

Tô vendo que o treino tá rendendo bem mesmo. Segue as palavras sábias do mestre dos sabiás, Tião. haha

Estou acompanhando nego.

Abraço!

Postado (editado)

Galera treino não rolou hoje, saí pra tomar uma de leve ontem (e realmente bebi pouquinho) "mas" acabei dormindo numa república de mulheres da enfermagem que eu conheci (causo que será relatado mais tarde hahaha).

To um bagaço e vou deixar o treino pra segunda mesmo, abração!

Editado por Likewrong

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...