Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.

Likewrong

Posts Recomendados

Fala galera, aqui vai o primeiro relato pós-virose mortal!

Treino 1 (1 pela quarta ou quinta vez no ano mas agora vai!!)

A
Levantamento Terra 3x5 50kg

Agachamento Frontal 3x8 20kg (nunca fiz esse exercício então resolvi começar beeeem leve)

Desenvolvimento Militar 4x6 20kg

Pull-Up 4x6 BW

Crucifixo Reto 2x8 10kg cada halter

Crucifixo Invertido 2x8 5kg cada halter

Circuito de Abdominais

Comentário geral: bom, o treino é realizado da seguinte forma. Alongamento obrigatório de cada músculo por alguns instantes, seguido de um alongamento dinâmico (essa parte eu ainda estou aprendendo então fiz só alguns para posterior da coxa para ajudar no terra/agacho) e então um "aquecimento geral" feito com exercícios BW sem fatigar (agachamento, push-up, close pull-up).

Feito isso vou para o treino em si. Faço o terran normalmente e o agachamento frontal também (vou até olhar uns videos depois pra ver se eu fiz direito). Quanto aos exercícios destacados em vermelho e azul, estes fazem parte de um jump set.

Em vermelho eu faço 6 repetições do OHP, descanso 1 min, faço 6 reps do pull-up, descanso 1 min, 6 reps do OHP, descansa 1 min, e por ae vai.. Até completar o bloco!

Em azul é a mesma coisa, mas o intervalo muda para 45 segundos. Destaquei os 5kg ali do cruc. invertido porque meu deltóide posterior é muuuito fraco, nunca treinei-o adequadamente mas agora vai!

No final do treino eu estava completamente exausto por conta de alguns fatores e então não fiz o circuito de abdominais (que incluiria supra, infra e obliquo) e então fiz apenas 3x10 de sit-up.

Bom, eu gostei muito do treino, as cargas estão baixas mas o pique que essa modalidade gera no organismo é impressionante, eu estava ofegante no jump set de isoladores. Pretendo continuar com ele e progredir ao máximo antes de trocar algo. Abração galera!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ei irmãozinho. Agora vai hein³!!!

Treino bem legal, li mais ou menos o tópico do Crar, parece ser uma estrutura legal, que dá para se usar na minha rotina daqui alguns meses.

E aí, e as dores tardias, como estão??

Hahaha, então! Fiquei com dor nas teta e no trapézio ja!!

saiu da academia destruido né veio hahah, treino legal esse, resistencia, força e hipertrofia, vai te dar uma funcionalidade monstra

segue firme ai! abraço

Sim cara, um bagaço mesmo, cardio vai la em cima com esse treino!!

Eu também dei uma olhada no treino do Craw e achei superinteressante. E estou vendo que o treino é bom mesmo, vou acompanhar pra ver suas evoluções aqui e suas recuperações.

Mas nada de parar hein jovem?

Abraço!

Nada de parar!! Vou ser mais organizado esse período pra poder encaixar as coisas importantes da vida, depois a putaria haha!

E ai cara vc terminou o SL 5x5 ou já preferiu ir pro FB alá craw antes de terminar?

Bons treinos

Então, nem terminei o SL não. Eu não sabia se ia voltar pro SL ou fazer um FB no estilo SL mas sem os agachos 3x por semana. Acabou que optei pelo FB (que é beeem parecido).

Acompanhando aqui Like!

Valeu brother, tamo ae!!

Bom, relato de hoje. Antes de tudo, alterei um pouco a estrutura do treino (ainda ta foda encaixar rotina mas nada vai mudar tanto) e não fiz exatamente como o Craw "manda". Tirei um exercício e o restante não fiz com jump sets, de qualquer forma aumentei o número de séries para tentar fornecer o mesmo volume. Ou seja, troquei 6 por meia dúzia mas priorizei força ao invés de condicionamento!

Treino B

Agachamento Livre 5x5 50kg

Supino Reto 5x5 (na verdade fiz 5x8 e explicarei o porque no comentário geral) 40kg

Remada Curvada 5x5 30kg

Tríceps Coice 3x8 6kg halter

Rosca Direta 3x8 10kg

Comentário geral: bom, eu retirei um exercício do protocolo (que seria o Stiff 3x8 logo após o agacho), também não fiz os jump sets mas adicionei uma série em cada exercício (antes era supino e remada 4x6 e triceps e rosca 2x8). O volume continuou parecido (na verdade eu acho que uma série adiciona um volume maior do que fazer jump-sets ou aumentar as repetições, vamos ver, quem sabe com o tempo eu mexa aqui novamente).

Com relação ao supino, como a carga está bem fácil, fiz 8 repetições em cada série, li em algum lugar aqui do fórum que "se você sabe que pode mais naquele treino, FAÇA MAIS" independente de quantas séries/repetições você estabeleceu, se fizer mais, melhor.

O restante foi tranquilo, apenas senti um esforço maior na remada.

Um ponto interessante, agora tem um instrutor novo na minha academia, o cara é GIGANTE. Ele me viu fazendo supino, elogiou a postura power lifter e tal e deu a dica de fazer a pegada falsa (dedão por trás da barra) para erguer mais peso. A partir do próximo treino vou tentar pra ver como fica.

No mais é isso ae, abração galera!

Link para o comentário

Então, eu tirei a parte cardio e os jump sets para priorizar força e hipertrofia porque meu BF desceu um pouco em abril devido a falta de treino + alimentação nem tanto adequada.

A "metade" de cima do meu abdômen ta totalmente visível, sem precisar contrair. Então da pra socar as kcal a mais pra voltar pra um "bulking". Coloquei bulking entre aspas porque minha dieta agora ta focada numa dieta de um cara com peso de 80kg (tem um tópico sobre isso na área de nutrição do fórum) e uns 10% de BF. Parei com essa ideia de bulking/cutting pois pra mim nunca deu certo.

Bom, amanhã tem o terceiro treino, nesse primeiro mês minha progressão vai ser somente nas cargas e a partir do mês que vem vou mudar outros parâmetros como descanso, séries e repetições.

Abração galera!

Editado por Likewrong
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...