Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, resolvi o que fazer nas férias.

Planejei e fiz as contas aqui, em mais ou menos 3 semanas de férias posso fazer 11 treinos FB (FB mesmo, todos exercícios em um dia) e como eu vou ter bastante tempo (lê-se: nada para fazer) posso deixar o descanso em 90 até 120 segundos quando o trem começar a apertar.

Já atualizei o treino emergencial de férias na primeira página mas vou comentá-lo aqui também:

FB 3x (carga inicial-carga ao final de 11 treinos)

Agachamento Livre 50-70kg
Stiff 30-50kg
Supino Reto 40-60kg
Remada Curvada 30-50kg
Desenvolvimento Militar 20-40kg
Chin-Up BW-10kg

Optei por FB 3x pois posso progredir 3x na semana e, se tudo der certo, já chego perto das minhas PRs (e bato algumas) em menos de um mês.

Para isso, vou contar com uma alimentação absurda, vou mandar ainda mais meu hipercalórico caseiro e, desta vez, vou adicionar amendoim moído na mistura.

Além disso, minha ingestão calórica vai estar alta pra caralho porque irei passar as férias na casa da minha vó. Deste modo, vai ser meio que um bulking sujo, mas vou comprar umas coisas por fora como leite desnatado, ovos, batata-doce etc.

Vou tentar convencer meu tio ex-maromba a treinar comigo, quando penso nele lembro do famoso AF aqui do fórum e também lembro do Tião. Ele não é muito alto e sempre treinou a la powerlifter, tem fotos dele com 120kg no supino, etc, muito loco haha.

PARECE que me recuperei da porcaria da minha garganta, no final das contas acho que a famosa virose despertou uma amigdalite, por isso fiquei tanto tempo fodido, já que não tomei antibióticos. Mas hoje acordei com a garganta normal (o que não acontece desde o dia 18/08), vou aumentar ainda mais a ingestão de água e proteínas pra dar uma bombada no sistema imune e me recuperar de vez até quarta-feira (04/09) que é o meu primeiro dia de treino.

No mais é isso ae, abração galera e agora vamos crescer de verdade!

Editado por Likewrong

Publicidade

Postado

Treino de férias 1 (Sim, comecei aqui na minha cidade mesmo!)

Agachamento Livre 4x6 50kg

Desenvolvimento Militar 4x6 20kg
Remada Curvada 4x6 30kg
Stiff 4x6 30kg
Supino Reto 2x6 40kg 2x6 50kg*

*Foi só pra testar como ta minha força depois de 2 semanas parado e comendo mal pra cacete, mas deu pra fazer numa boa.

Comentário geral: bom, exclui a chin-up do treino e não vou colocar mesmo não, vou ficar nesse fb até o final do mês. Depois devo dividí-lo em AB 1,5x dae adiciono chin-up no treino A e paralelas no B.

Bom, confesso que foi esquisito treinar depois de tanto tempo parado, em alguns momentos senti cansaço e pressão baixa, tomei 1,5L de água durante o treino (o que é 500mL acima do meu normal) mas consegui ir numa boa.

Ae, agora se liguem: rasguei meu short fazendo agacho. Até ae beleza, mas eu só percebi quando saí da academia, então eu imagino o que a galera pensou quando eu fiz remada curvada e stiff com um puta rasgo no aro hahahahaha. Tenso!

Quarta-feira tem treino 2 e se tudo der certo será ainda mais fácil pois minha alimentação irá melhorar a partir de agora a noite. Garganta está 98%, estou apenas "escarrando" um pouco de madrugada, coisa de final de doença mesmo.

Abraço galera!

Postado

Fala Like!

hahahaha não sei se você lembra, mas isso aconteceu comigo também. A mesma coisa! A diferença é que eu notei que estava rasgado e mesmo assim eu ainda fui treinar, na maior cara de pau. Dá nada não. haha

Eu acho que vou me sentir do mesmo jeito quando voltar aos treinos em academia. Mas eu já programei, só retorno agora quando estiver indo bem nos treinos BW e também estou abaixando a minha BF, alguns gomos já até aparecem. hahaha

Aquele abraço, Like!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Fala galera, beleza?

Dei uma sumida aqui porque desde quando viajei fiquei sem internet e meu celular antigo era horrível pra navegar..

Agora troquei de cel e deu uma melhorada.

Enfim, não parei de treinar e estou quase na metade da progressão do meu "treino de ferias". Já decidi e vou migrar pro Reg Park fase II assim que eu voltar para minha cidade.

Minhas cargas do última treino foram:

Agachamento Livre 60kg

Stiff 40kg

OHP 30kg

Chin-Up BW

Supino Reto 50kg

Remada Curvada 40kg

Ainda tenho 6 treinos até voltar pra minha cidade e resolvi transformar esse FB em um reg park fase I com uma assistência: elevação lateral (3x8).

No mais é isso ae, hj vou dar uma "pequena" corrida de 10km pra refrescar a mente, abração galera!

Sent from my Lumia 520 using Tapatalk

Editado por Likewrong
Postado (editado)

Treino de hoje (Reg Park fase I zoado):

Ponte 3x1min
Agachamento Livre (Low Bar) 1x5 32kg 1x5 42kg 3x5 62kg

Supino Reto 1x5 22kg 1x5 32kg 3x5 52kg

Levantamento Terra 1x5 32kg 1x5 42kg 3x5 60kg
Elevação de Joelhos 3x8 BW

Comentário geral: bom, pensando no reg park fase II, que possui dois tipos de agachamento (back e front squat) eu mudei pra low bar, afinal o low pega mais cadeia posterior e o front pega mais cadeia anterior.

Com isso a carga ficou suave, low é bem mais tranquilo, mas como eu estava ha meses sem realizá-lo eu senti um leve desconforto no pulso, mas isso é questão de 2 ou 3 treinos para sossegar.

Supino foi incrivelmente fácil nesse treino de baixo volume, sem muito a comentar.

Terra tranquilo, somente na última repetição da última série pegou um pouco, mas a postura e execução saíram perfeitas! Essa academia que estou treinando é bem maior que a da minha cidade e a galera ficou ressabiada quando eu fui fazendo as "rampeds sets" até chegar a carga de trabalho. O engraçado é que 60kg somente de anilhas é bem pouco, mas atraiu olhares curiosos, haha.

No mais é isso, mais tarde vou passar no diário de todos usando meu celular, tenho que fazer umas tarefas domésticas para meus avós agora.

Abração galera e como é bom voltar pro bonde 5x5 haha.

FUI!

Editado por Likewrong
Postado

É isso Like! Um dia, quem sabe, retorno também ao bonde! Mas por enquanto, nem vale a pena. Eu iria negligenciar demais.

Vou acompanhando e me inspirando aqui.

Aquele abraço!

Postado

Treino de hoje:

Agachamento Livre 1x5 34kg 1x5 44kg 3x5 64kg

Supino Reto 1x5 24kg 1x5 34kg 3x5 54kg

Levantamento Terra 1x5 34kg 1x5 44kg 3x5 64kg

Elevação de joelhos 3x8 BW

Incômodo nos pulsos durante o agachamento sumiu.

Terra foi um pouco tenso e supino tranquilo.

Amanhã vou dar uma corrida, dae relato tb.

Abraços!

Sent from my Lumia 520 using Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...