Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera eu sei que cada um tem um biotipo e necessidades específicas por isso a necessidade de uma dieta própria e orientação nutricional esportiva adequada, só que...po eu fui no cara e ele me faz uma dieta com bolachinha, "danoninhos da vida", etc. Eu fiquei insatisfeito. Então minha pergunta é, sendo meu objetivo hipertrofia, sendo eu magro, posso comer uma batata doce, um frango, uma dieta daquelas que se vê no guia do leandro Twin por exemplo apenas adaptando pra quantidade de calorias que eu necessito? Ou dependendo do meu atual "desenvolvimento muscular" a dieta varia?

Postado (editado)

comer bolacha e iogurte nao é ruim. Bolacha é fonte de carboidrato e gordura e iogurte é fonte de calcio, gordura, proteina e carboidrato.

Tudo depende do contexto, quantidade e objetivo.

Alias, sua duvida é sobre suplementação ou alimentação?

Editado por mltamlta
Postado

comer bolacha e iogurte nao é ruim. Bolacha é fonte de carboidrato e gordura e iogurte é fonte de calcio, gordura, proteina e carboidrato.

Bolacha vai ta lotada de açucar, IG alto...

Iogurte danoninho no caso, só gordura tambem.

Postado

Bolacha vai ta lotada de açucar, IG alto...

Iogurte danoninho no caso, só gordura tambem.

É...depende da bolacha...Eu como bolacha com café no meio da manhã. Se nao fizer isso, nao bato meus 400 g de carboidratos diários.

ter IG alto tbm nao é o fim do mundo. Dependendo da hora que se come, isso nao é ruim.

Danoninho, eu dei uma olhada na tabela nutricional, e fiquei ate impressionado. 6,5g de carbo/2.9 de prot/1,3 gord. em cada potinho.

Se tomar a bandeja inteira, ja são quase 24g de proteina... equivalente a um scoop de whey que eu tomo.

Se nao fosse tão caro, eu tomaria tbm... Geralmente eu tomo uns 300 a 500ml de iogurte num dia, misturado com leite/aveia/etc...

Postado

É...depende da bolacha...Eu como bolacha com café no meio da manhã. Se nao fizer isso, nao bato meus 400 g de carboidratos diários.

ter IG alto tbm nao é o fim do mundo. Dependendo da hora que se come, isso nao é ruim.

Danoninho, eu dei uma olhada na tabela nutricional, e fiquei ate impressionado. 6,5g de carbo/2.9 de prot/1,3 gord. em cada potinho.

Se tomar a bandeja inteira, ja são quase 24g de proteina... equivalente a um scoop de whey que eu tomo.

Se nao fosse tão caro, eu tomaria tbm... Geralmente eu tomo uns 300 a 500ml de iogurte num dia, misturado com leite/aveia/etc...

Dai vai tomar meio litro de leite desnatado que tu bate 24 gr de proteina sem nada de gordura.

Postado (editado)

Fui na nutricionista esportiva e me decepcionei muito também, a Dona disse que Albumina e Creatina não tem comprovações científicas.

Eu ainda defendia o trabalho dos nutricionistas aqui no fórum, mas alguns não tem a mente tanto aberta e outros não sabem nada (caso dessa Dona que eu fui), oque fod# MUITO a profissão.

Eu, particularmente, peguei a base da dieta que ela me passou, que prestava, e adaptei com as informações que eu fui colhendo, mantive algumas coisa como a quantidade calórica que ela me passou (3400 calorias diárias) e retirei outras como um tal de Nutren Active que nada mais é que Maltodextrina da Nestlé, vou voltar aos treinos essa segunda, fiquei afastado devido a problemas na família, e vou botar em prática essa nova alimentação, ai nós veremos. :laughingsmiley:

Pretendo criar um diário de treino, mas acho que o cursinho vai me impedir disso. :thumbsdown_anim:

E respondendo a pergunta, a suplementação é específica, porque vai completar oque falta na sua dieta.

Editado por MarcãoB.
Postado (editado)

Então cara, na realidade a dúvida é na dieta no geral, eu até ia botar na área de nutrição invés de suplementação, mas eu acho que por ter escrito suplementação no título eu me confundi e coloquei na área de suplementação sem querer rsrs.

Mas assim...acho que tb vale pros suplementos. Resumidamente, não sei se ficou claro, o que eu queria ter em mente é se a mesma dieta de um cara avançado buscando hipertrofia pode ser aplicado a alguem mais modesto apenas reduzindo os porcentuais calóricos e tal.

Fui na nutricionista esportiva e me decepcionei muito também, a Dona disse que Albumina e Creatina não tem comprovações científicas.

Eu ainda defendia o trabalho dos nutricionistas aqui no fórum, mas alguns não tem a mente tanto aberta e outros não sabem nada (caso dessa Dona que eu fui), oque fod# MUITO a profissão.

Eu, particularmente, peguei a base da dieta que ela me passou, que prestava, e adaptei com as informações que eu fui colhendo, mantive algumas coisa como a quantidade calórica que ela me passou (3400 calorias diárias) e retirei outras como um tal de Nutren Active que nada mais é que Maltodextrina da Nestlé, vou voltar aos treinos essa segunda, fiquei afastado devido a problemas na família, e vou botar em prática essa nova alimentação, ai nós veremos. :laughingsmiley:

Pretendo criar um diário de treino, mas acho que o cursinho vai me impedir disso. :thumbsdown_anim:

E respondendo a pergunta, a suplementação é específica, porque vai completar oque falta na sua dieta.

Ok, o suplemento então é específico sim, afinal cada um tem suas necessidades, mas a dieta base seria tudo igual?! Eu respeito a porcentagem de lipídios, carboidratos e proteinas, calculo as calorias específica pra mim e o tipo de alimento usado pode ser de alguem mais avançado, ou também há etapas no seu desenvolvimento de hipertrofia com alimentos específicos?

Editado por Koyuki Tanaka
Postado

A ultima vez que fui na nutricionista ela disse pra não tomar creatina, porque eles colocam coisas pra a pessoa viciar e não informam na tabela...

Queria que eu manipulasse o multivitamínico pra ter certeza que estava tudo lá (ficava uns R$ 250,00)...

Estilo "teoria da conspiração". Por fim, por mais que eu dissesse que não conseguiria comer de 3 em 3 horas, por meu estilo de vida, ela insistiu que ou eu fazia isso, ou nunca teria resultados...

Desisti e fui embora...nunca mais voltei em um nutricionista...mas claro, nem todos são iguais (eu acho)...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...