Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 177cm
Peso: 79kg

BF: 16%
Objetivo: Cutting

Bom galera, segue abaixo a dieta cetogênica que pretendo fazer por 30 dias, será que está tudo em ordem? Tentei manter os carbos o mais próximo possível de 0, e com isso tenho em vista perder uns 5kg

dietaceto.jpgps: foto alterada para a nova dieta com as modificações

Editado por Pha_el

Publicidade

Postado

Minha meta são os 5kgs, chegando nela talvez eu pare. Quanto a massa não me importo tanto, sou muito frango. Tenho 34 de biceps somente e uma pança, então pretendo dar uma secada legal pra depois fazer um bulk.

Postado (editado)

Tem muita proteina e pouca gordura, eu manteria 30~40% das kcal de proteina e 50~60% de gorduras.

Você está ingerindo quase 4g de ptn/kg sem nem ter muito peso ou estar ciclando.

Tente botar mais azeite e mais gemas de ovos pra aumentar as gorduras.

E mande muita alface nos primeiro dias para você não desistir por fome.

"Eu" começaria com umas 1800~2000 kcal e depois ia abaixando.

Outra dica, mande a gelatina zero carbo antes de dormir, ajuda bastante a não dar fome e ficar com insônia.

Editado por Fernando Bull
Postado (editado)

Valeu pelas dicas cara, vou colocar 150g de ovo inteiro no pré então ao invés de só a clara, adicionei gelatina no meu pós sólido, cortei metade da caseína ao acordar, tirei o malto do pós treino e tô pensando em colocar no pós-sólido pra aumetar a saciedade

O que acha?

Ps: Uma dúvida que eu fiquei foi a seguinte. Supondo uma TMB de 2000kcal, se eu ingerisse mais que isso sendo 70% das kcals proveniente de prots e mantivesse o consumo de carbo próximo do 0, eu conseguiria ter queima de gordura?

Editado por Pha_el
Postado (editado)

Vamos lá. Quando você priva seu corpo da molécula de energia mais fácil que ele acha (glicose), a frequencia de dois processos aumenta - gliconeogenese (produção de glicose a partir de outras moléculas, como proteínas e gorduras) e a cetogênese. Nós temos tecidos nobres (ex: tecido nervoso, células vermelhas....) que não costumam utilizar com frequência ou nunca utilizam outras formas de energia que não a glicose. No caso do tecido nervoso, ele pode sofrer adaptação em 1-2 dias de privação de glicose para usar os corpos cetônicos que são produzidos a partir das gorduras. Mas se você pensar que quem é o chefe do corpo é o sistema nervoso, pode ter certeza que ele não fica muito satisfeito com isso. Você vai entrar em cetose comendo muita proteína e pouca gordura numa dieta hipoglicídica? Vai. Mas a intensidade da queima de gordura com certeza é menor do que se você elevar a oferta de gorduras e deixar a quantidade de proteínas racionalmente estável para manter sua massa magra. Isso porque é energeticamente mais fácil para o corpo transformar quase qualquer aminoácido em glicose do que converter a energia que ele já armazenou nas células de gordura.

Experiência própria: eu fiz meu cutting com 2g/kg de proteína e não perdi muita massa magra... Só que no começo relutei para aumentar as gorduras. Perdi gordura sim, mas quando resolvi arriscar e aumentar as gorduras para 0,8-1g/kg (antes ficava em 0,7-0,75g/kg mesmo), percebi uma boa diferença na bioimpedância (mais gordura queimada).

Editado por maforicci
Postado (editado)

Entendi. Fiz algumas alterações nas refeições e ficou assim:

Antes - 271,8g de prot, 19,9g de carbo e 51,3g de fat

Agora - 260g de prot, 11,9g de carbo e 74g de fat, ou seja, 60% de prot/3% de carb/38% de fat

Total: 1768kcal

excedente: -875kcal

O que acham dessa proporção?

Fibras, coma fibra, brocolis, coma brocolis !

Adicionei brocolis no almoço, valeu!

Editado por Pha_el

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...