Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre consumi carne , sem nem ver a tabela nutricional, pois aqui em casa não sou eu que compro, e meu pai coloca logo em um recipiente assim que traz do mercado...sempre considerei que carne magra tem grande percentual de proteína e um pouco de gordura saturada...até aí normal

hoje, por acaso, vi a alcatra em cima da mesa descongelando, e fui ler a tabela nutricional

33 gramas de gordura trans em uma porção de 100g ...tive que ler 50 vezes para acreditar...nunca iria imaginar isso

é do supermercado guanabara

consultei na internet e nenhuma tabela nutricional faz menção à gordura trans...

vou passar a ver a informação nutricional de todas as carnes que forem compradas a partir de agora...estou perplexo

Publicidade

Postado (editado)

Eu tava olhando no próprio wikipedia e achei umas coisas interessantes

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gordura_trans

''As gorduras trans estão presentes em pequenas quantidades em alimentos de origem animal (no leite e gordura de ruminantes como vaca e carneiro), por influência de uma bactéria presente no rumén desses animais. Quantidades maiores desta gordura estão presentes em alimentos industrializados (processados), como biscoitos, bolos confeitados e salgadinhos.''

@edit

agora prestei atenção... 33 gramas de gordura trans em 100g de carne? com certeza está errado, se pega aquelas gordura vegetal nem deve ter td isso kkk

Editado por Tales_
Postado

Tinha um supermercado que eu ia e pegava a carne ou frango pra ver a tabela nutricional ela estava toda errada, com valores absurdos... muitas vezes acabava nem comprando por não ter olhado na internet antes. Se algum dia você passar nesse mercado, dá uma reclamada, as vezes ajuda. Muitas vezes, eles nem se importam com isso por isso deixam tudo errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...