Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Depois de 7 meses treinando, fui a uma nutricionista para ver em que poderia melhorar minha dieta/alimentação, tendo em vista que procuro ganho de massa magra e diminuição dos efeitos da acne.

Além de várias vezes ter de ouvir comentários do tipo "Esse pessoal de academia inventa cada coisa!", ainda tive o desgosto de receber algumas "dicas" sobre minha suplementação. Eu tinha dito a ela que tomava um shake de malto + whey logo no pós-treino, e que também fazia um shake de albumina com leite antes de dormir.

Pois bem, caros amigos, ela me disse para tomar a malto antes do treino porque, segundo ela, uma refeição pré-treino como a minha, baseada em algum bom carboidrato como o da batata-doce, e mais alguma fonte de proteína como carne vermelha (tá em falta o peito de frango), não era o suficiente para impedir o catabolismo durante o treino.

Whey, para ela, só serve para pós-treino e deve ser tomado sem malto. Em qualquer outro horário que não seja o do pós-treino, é "disperdício" de produto.

Depois, ela teve a coragem de dizer que não se deve comer carne, ovos ou derivados até uma hora depois do treino.

Daí eu me pergunto: por que essas pessoas têm diploma? Com base no que ela solta umas asneiras dessas?

A consulta só serviu para os olhos da minha mãe se abrirem em relação à necessidade de uma dieta para mim. Ela achava que eu tava comendo muito, que suplemento era coisa de outro mundo, e ao menos isso a nutricionista conseguiu esclarecer com clareza.

Mas fica registrada minha indignação com o tipo de profissionais com que lidamos hoje em dia. Começo a achar que, às vezes, é possível obter melhores informações na internet do que em consultórios.

Editado por miguelnramos

Publicidade

Postado

Cara, vai com calma que ela não está totalmente errada ao meu ponto de vista....concordo contigo em fazer uma boa refeição sólida de pré treino ao invés de mandar malto, porém estudos mostram que é altamente benéfico para não catabolizar o uso da malto DURANTE o treino.

Discordo dela também no ponto de que whey deve ser tomado sozinho no pós treino...deve ser combinado com um carboidrato de qualidade SIM (porém há uma discussão muito grande quanto a isso).

Agora vamos aos pontos que concordo fielmente a ela...whey só serve realmente pra pós treino para alguém que segue uma dieta descente.

O tempo de absorção do whey em nosso organismo é de até 40 min~1 hora, então qualquer alimento que tu lançar nesse período vai dificultar a absorção do whey.

Sendo o correto fazer a refeição sólida 1 hora após o treino (pós whey).

Postado

^

This

Sobre alimentaçao pos treino, na verdade eh bem nebuloso esse negocio de "janela de oportunidade" pq ha estudos dizendo que essa "janela" eh de 24h apos o treino, ou seja... nao tem mto sentido isso de ter que consumir o shake/refeiçao solida logo apos o treino... inclusive existem evidencias de melhores resultados se esperar 1 hora apos o treino para ingerir o shake!

Mas de forma mais simplificada, apos o treino tomar o whey e esperar 1 hora para fazer a refeiçao solida eh uma boa programaçao, ja que o whey ainda esta sendo absorvido se vc for fazer a refeiçao solida em pouco tempo.

Postado

nosso organismo é perfeito em absorver nutrientes,

caso contrario não existiria tanto gordo porai

sinceramente eu acho que esse negócio de janela de oportunidade é mitão

ja ví relatos na bb.com de caras que fazem jejum intermitente, comem 80% da dieta na refeição pré e jogam 20% no pós e tem um shape legal

Postado (editado)

^

This

Sobre alimentaçao pos treino, na verdade eh bem nebuloso esse negocio de "janela de oportunidade" pq ha estudos dizendo que essa "janela" eh de 24h apos o treino, ou seja... nao tem mto sentido isso de ter que consumir o shake/refeiçao solida logo apos o treino... inclusive existem evidencias de melhores resultados se esperar 1 hora apos o treino para ingerir o shake!

Mas de forma mais simplificada, apos o treino tomar o whey e esperar 1 hora para fazer a refeiçao solida eh uma boa programaçao, ja que o whey ainda esta sendo absorvido se vc for fazer a refeiçao solida em pouco tempo.

Exato cara, como já sabemos existe uma grande divergência a respeito do que é certo ou errado quanto a tudo na alimentação, treino, suplementação e etc.

O que procuro fazer é como tu falaste, simplificar, até mesmo por não ter grande conhecimento, e da maneira que faço tenho bons resultados, mas realmente tem formas melhores de aproveitar a "janela de oportunidade".

Abç e vamo q vamo.......

nosso organismo é perfeito em absorver nutrientes,

caso contrario não existiria tanto gordo porai

sinceramente eu acho que esse negócio de janela de oportunidade é mitão

ja ví relatos na bb.com de caras que fazem jejum intermitente, comem 80% da dieta na refeição pré e jogam 20% no pós e tem um shape legal

é bem complicado cara, mas acredito que este caso que tu relatou deve funcionar para um tipo específico de organismo, pois vai contra qualquer dieta para ganho muscular.

Editado por D3stroxs
Postado

pode sim até ir contra, mas funciona

é um protocolo diferente de alimentação

esse negocio de comer de 3 em 3 horas é para quem usa esteroides, isso é mantra de fisiculturista

dividir as refeições em 7-8 por dia é pra quem não faz nada, e tem tempo para isso

praticidade é jogar 50% cafe da manha > 30% almoço > 20% janta

ja era

funciona do mesmo jeito se a dieta for identica ao de ficar se empanturrando de comida de 3 em 3 hrs

fora que é ridiculo ser "hardcore" levar shakers e marmita na porra do serviço, ou em qualquer lugar remoto deste mundo

Postado

Com certeza é desconfortável ficar carregando marmitinha pra lá e pra cá, falo isso pq eu faço(rsrs)

Mas como eu disse e tu disse também o importante é que funciona cara.

Qualquer dieta que funcione é dieta....mesmo que nela só exista pedra.

Postado

Eu fiz Intermittent fasting por 1 mes e pouco, no final do meu cutting... realmente eh bom e senti resultado legal, e farei em bulk no futuro tb.

Eu trago marmitas e 1 shake pro trabalho, devo ser um ridiculo entao rs... estou seguindo a risca uma dieta de um nutricionista esportivo que eu fui, e quero ver os resultados... entao tenho que seguir a risca e pra fazer isso soh trazendo comida de casa =/

Tudo eh questao de teste tb, poucas sao as verdades absolutas na musculaçao....

Postado (editado)

Eu já carrego os "Rangos" comigo no trabalho, porque eu preciso ingerir uma grande quantidade de calorias, tenho 110kg, imagina meu bulk como é. Minha namorada está em choque na quantidade de comida que como. Meu almoço eu faço duas viagens de comida, porque uma só teria que ser em um balde.

Editado por ikmenos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...