Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hora De Mudar O Treino?


Jow123

Posts Recomendados

I ae galera

É o seguinte. Sou ectomorfo.

Quando comecei a treinar, comecei com um treino que não era para o meu biotipo.

Não tive muitos ganhos.

Ai comecei a fazer um treino certo para o meu biotipo. A mudança foi incrivel.

Em pouco tempo ganhei 8kg.

Mas depois dessa "explosão" muscular, meu crescimento muscular foi menor.

Até hoje eu mantenho práticamente o mesmo treino porque tenho medo de fazer um treino que não seja o ideal para meu biotipo.

Eu mudo o treino, mas alguns execícios eu mantenho. Tento não mudar muito.

Meu treino é o seguinte:

Segunda - peito e triceps

supino reto 4 x (10 - 8 - 6 - 15)

supino declinado 3x (10 - 8 - 6)

supino inclinado com halteres 3x (10 - 8 - 6)

abdominais

Terça - descanço

Quarta - pernas e ombros

agachamento 4x (10 - 8 - 6 - 15)

extensora 3x (10 - 8 - 6)

panturrilha smith 3x (10 - 8 - 6)

desenvolvimento militar 3x (10 - 8 - 6)

elevação lateral 3x (10 - 8 - 6)

abdominais

Quinta - descanço

Sexta - costas e biceps

barra fixa 4x (10 - 8 - 6 - 15)

levantamento terra 4x (10 - 8 - 6 - 15)

remada curvada 3x (10 - 8 - 6)

rosca direta 3x (10 - 8 - 6)

rosca alternada 3x (10 - 8 - 6)

abdominais

Desde que eu conheci o treino para ecto, eu sempre mantive, mais ou menos, esse mesmo treino. Mudo alguns exercicios.

A minha duvida é, será que eu mantenho esse mesmo tipo de treino, treino para ecto, ou posso mudá-lo drasticamente?

Obs: quando comecei a treinar, pesava 60kg, agora peso 76kg. Minha altura é 1,80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EU nao vejo diferenças em treinos para ecto, meso e endo. Voce ja deve ter ouvido falar em "time que se esta ganhando nao se mexe" né? entao para quer mudar algo que da resultado? esse papo de academia de trocar de treino em X em X meses é besteira, só troque quando voce nao tiver resultados mesmo. Essa explosao no ganho de peso é normal.

Nao sei se voce esqueceu de colocar, mas esta faltando algumas coisas no treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de treino ideal para seu biotipo vai ler e se informar.



EU nao vejo diferenças em treinos para ecto, meso e endo. Voce ja deve ter ouvido falar em "time que se esta ganhando nao se mexe" né? entao para quer mudar algo que da resultado? esse papo de academia de trocar de treino em X em X meses é besteira, só troque quando voce nao tiver resultados mesmo. Essa explosao no ganho de peso é normal.

Nao sei se voce esqueceu de colocar, mas esta faltando algumas coisas no treino...

acrescentando um pouco mais

Essa de mudar de treino não e totalmente mentira mais se você amiguinho ai que faz treino para ecto ( shuahsua risadas a parte ) pesquisase mais era so ver que se muda-se a carga apenas você evitaria a estagnação de ganho de massa. rever sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de treino ideal para seu biotipo vai ler e se informar.

acrescentando um pouco mais

Essa de mudar de treino não e totalmente mentira mais se você amiguinho ai que faz treino para ecto ( shuahsua risadas a parte ) pesquisase mais era so ver que se muda-se a carga apenas você evitaria a estagnação de ganho de massa. rever sua dieta.

Se você puder tem como expor os artigos aqui? Eu queria dar uma lida..

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de treino ideal para seu biotipo vai ler e se informar.

acrescentando um pouco mais

Essa de mudar de treino não e totalmente mentira mais se você amiguinho ai que faz treino para ecto ( shuahsua risadas a parte ) pesquisase mais era so ver que se muda-se a carga apenas você evitaria a estagnação de ganho de massa. rever sua dieta.

[2]

Mesmo sem mudar os exercícios, poderia mudar carga, dieta, reps, velocidade, séries, tempo de descanso, sequência, etc, etc, etc... e NÃO EXISTE TREINO PRA ECTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de treino ideal para seu biotipo vai ler e se informar.

acrescentando um pouco mais

Essa de mudar de treino não e totalmente mentira mais se você amiguinho ai que faz treino para ecto ( shuahsua risadas a parte ) pesquisase mais era so ver que se muda-se a carga apenas você evitaria a estagnação de ganho de massa. rever sua dieta.

Acontece o seguinte amigo. Ectomorfo não pode treinar como um endomorfo ou mesomorfo. E vice versa.

O ectomorfo não pode passar muito tempo na academia porque muito treino é igual a perdas.

Temos que fazer exercícios compostos.

Quando eu falo sobre um treino para ecto, estou me referindo à um treino que seja mais ideal para o meu biotipo.

Eu posso estar errado também sobre treino para ecto.

Mas eu já li aqui no site e em outros também sobre o assunto.

Obrigado pelo comentário

EU nao vejo diferenças em treinos para ecto, meso e endo. Voce ja deve ter ouvido falar em "time que se esta ganhando nao se mexe" né? entao para quer mudar algo que da resultado? esse papo de academia de trocar de treino em X em X meses é besteira, só troque quando voce nao tiver resultados mesmo. Essa explosao no ganho de peso é normal.

Nao sei se voce esqueceu de colocar, mas esta faltando algumas coisas no treino...

É que eu acho que o resultado deveria ser maior. Com excessão ao periodo de explosão muscular, o resto foi meio lento.

É assim que eu treino mesmo. Não esqueci nada. O que está faltando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parabéns por ter pesquisado, sério, mas esse artigo já tem cinco anos, hoje o que era "proposto" para ectos, é aceito como uma boa forma de se treinar para qualquer um, não é treinando muito (tempo longo) que um endo vai emagrecer, nem que um ecto vai deixar de engordar, a diferença no gasto calórico num treino de musculação de 40min ou 1h30 nem se compara a uma simples mudança na dieta, ou ao acréscimo de um bom aeróbico.

Cargas altas e poucas reps é treino pra todos e por aí vai, acredita em nós, não há treino para ecto, endo ou meso... mas como disseram, se o seu tá legal, segue, força!

Ah, e se há algo claramente errado em seu treino é essa "fidelidade total" à sequência 10-8-6, sou contra a pirâmide, mas se vai fazer, varia, faz uma começando com 15, outra chegando a 4reps naúltima série, por aí. Você só treina perna uma vez na semana, aliás, todos treinos uma vez só na semana, não acho nem perto do ideal para naturais. ou seja, ainda tem muita coisa que pode mudar e se seu avanço não está lhe agradando, então muda o treino, variar vez por outra não é obrigatório, mas geralmente faz bem sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece o seguinte amigo. Ectomorfo não pode treinar como um endomorfo ou mesomorfo. E vice versa.

O ectomorfo não pode passar muito tempo na academia porque muito treino é igual a perdas.

Temos que fazer exercícios compostos.

Quando eu falo sobre um treino para ecto, estou me referindo à um treino que seja mais ideal para o meu biotipo.

Eu posso estar errado também sobre treino para ecto.

Mas eu já li aqui no site e em outros também sobre o assunto.

Obrigado pelo comentário

É que eu acho que o resultado deveria ser maior. Com excessão ao periodo de explosão muscular, o resto foi meio lento.

É assim que eu treino mesmo. Não esqueci nada. O que está faltando?

unica excessão é os meso que tem ganhos até quando nao querem, mas ecto e endo tem o mesmo treino: +intensidade -volume simples, e ainda tem a questao de naturais terem maior frequencia. Voce é ecto e tem medo de catabolizar com treinos longos coma mais e ta resolvido.

O resultado deveria ter sido maior? qual os macros da sua dieta? seu excedente é de quanto? +400kcal? se nao for melhor rever sua dieta e nao seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parabéns por ter pesquisado, sério, mas esse artigo já tem cinco anos, hoje o que era "proposto" para ectos, é aceito como uma boa forma de se treinar para qualquer um, não é treinando muito (tempo longo) que um endo vai emagrecer, nem que um ecto vai deixar de engordar, a diferença no gasto calórico num treino de musculação de 40min ou 1h30 nem se compara a uma simples mudança na dieta, ou ao acréscimo de um bom aeróbico.

Cargas altas e poucas reps é treino pra todos e por aí vai, acredita em nós, não há treino para ecto, endo ou meso... mas como disseram, se o seu tá legal, segue, força!

Ah, e se há algo claramente errado em seu treino é essa "fidelidade total" à sequência 10-8-6, sou contra a pirâmide, mas se vai fazer, varia, faz uma começando com 15, outra chegando a 4reps naúltima série, por aí. Você só treina perna uma vez na semana, aliás, todos treinos uma vez só na semana, não acho nem perto do ideal para naturais. ou seja, ainda tem muita coisa que pode mudar e se seu avanço não está lhe agradando, então muda o treino, variar vez por outra não é obrigatório, mas geralmente faz bem sim!

Entendi brother. Você acha que eu devia treinar mais dias na semana, já que eu treino só segunda, quarta e sexta?

unica excessão é os meso que tem ganhos até quando nao querem, mas ecto e endo tem o mesmo treino: +intensidade -volume simples, e ainda tem a questao de naturais terem maior frequencia. Voce é ecto e tem medo de catabolizar com treinos longos coma mais e ta resolvido.

O resultado deveria ter sido maior? qual os macros da sua dieta? seu excedente é de quanto? +400kcal? se nao for melhor rever sua dieta e nao seu treino.

Entendi. Talvez seja a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...