Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Comecei a treinar para hipertrofia quando fui comprar um termogênico e comecei a conversar com o dono da loja de suplementos (e disse que é fisiculturista) que me olhou e disse: "Pode parar com dieta para perder gordura, vc não está mais gorda, isso aí é água... conheço quando a pessoa está com muita gordura ou muita água de longe! Depois que você ganhar bastante massa muscular vc volta a usar termogênicos para perder o excesso de gordura..."

Fiz avaliação física na academia em janeiro e (segundo a balança) estava com 22,2% de gordura, reduzi os aeróbios e aumentei o consumo de proteínas e carboidratos... maaaaas estou ganhando uma bela pancinha! :sad02:

Agora estou me perguntando:

"Será que eu deveria ter perdido mais gordura pra depois começar o treino de hipertrofia? Será que se eu continuar a ganhar gordura vou perder muita massa muscular quando tentar emagrecer novamente?" :worried:

O que vocês sugerem?

Publicidade

Postado

se a barriguinha te atrapalha voce faz um cutting só para perder um pouco, depois faz um bulk limpo (para evitar ao máximo o ganho de gordura, que é inevitavel), e vai vendo no olhometro e quando achar que tem uma boa quantidade de massa ai faz um cutting para definir essa massa...

Postado

É dificil analisar sem fotos, porém, é o que o Eduardo disse, tudo vai de você, afinal, o corpo é seu. Se a gordura que tem te incomoda, cutting. Se não está te incomodando ainda e quer ganhar mais massa antes de secar, bulking.

Postado

Valeu pelas respostas gente! :thumbsup_anim:

Minha pancinha ganhou 2 cm por causa do bulk (meço na altura do umbigo, que é onde acumulo mais gordura) e ganhei mais de 2kg em 2 meses (o que pra alguém nanica que tem 1,56 de altura acho muito)... acho que me empolguei nas mudanças de treino e dieta e perdi o controle! Vou tentar diminuir a gordura um pouquinho e fazer um bulk mais limpo o possível. Será que se eu continuar com o mesmo treino (para hipertrofia) e diminuir o consumo de calorias consigo não perder o pouco de massa muscular que consegui?

Postado (editado)

quanto esta seu saldo calorico?

Saldo calórico é a quantidade de calorias que faltam ou sobram por dia?

Se for isso mesmo, eu montei uma dieta no "www.dietaetreino.com.br" e ficou assim no final:

Déficit calórico Ganho: Faltam: 639.01 Kcal

Déficit calórico Manter: Faltam: 421.52 Kcal

Déficit calórico Perda: Faltam: -230.94 Kcal

Mas ficou um pouco confuso, pois chutei algumas quantidades, como a de arroz, feijão, etc. porque nunca pesei meu prato.. e também não consigo seguir esta dieta todos os dias certinho, pois sou professora e não trabalho sempre nos mesmos horários, aí ás vezes acabo comendo outras coisas.

Editado por Cinthya Neves Silva
Postado

saldo calorico no caso eu quis saber o que sobra de Kcal no final do dia.

exemplo:

seu corpo precisa de 1000Kcal para se manter em pé, as suas tarefas diarias gastam 500Kcal, entao para voce ganhar massa muscular seria necessario ingerir entre 1700 a 1900Kcal, isso são numeros hipotéticos tá? haha

Mas voce conseguiu entender né?

Eu recomendo voce usar esse tópico (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ ) para ter um entendimento melhor.

Em relação a alimentos, nao precisa ser nada com alta precisão, a nao ser que tenha balança e tempo para pesar os alimentos caso contrario vai na noção e olhometro mesmo. Unica coisa que nao se pode fazer é esse "comer outras coisas", tem que seguir uma regra, nao precisa seguir horarios, mas tem que saber o que comer para alcançar as calorias diarias.

Espero que tenha entendido ;)

Postado

saldo calorico no caso eu quis saber o que sobra de Kcal no final do dia.

exemplo:

seu corpo precisa de 1000Kcal para se manter em pé, as suas tarefas diarias gastam 500Kcal, entao para voce ganhar massa muscular seria necessario ingerir entre 1700 a 1900Kcal, isso são numeros hipotéticos tá? haha

Mas voce conseguiu entender né?

Eu recomendo voce usar esse tópico (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ ) para ter um entendimento melhor.

Em relação a alimentos, nao precisa ser nada com alta precisão, a nao ser que tenha balança e tempo para pesar os alimentos caso contrario vai na noção e olhometro mesmo. Unica coisa que nao se pode fazer é esse "comer outras coisas", tem que seguir uma regra, nao precisa seguir horarios, mas tem que saber o que comer para alcançar as calorias diarias.

Espero que tenha entendido ;)

Entendi sim! Obrigada! É que ainda estou aprendendo esses "termos técnicos"... rsrs

Eu quis dizer "comer outras coisas" porque quando montei minha dieta neste site eu estava de férias, então coloquei, por exemplo, no lanche da manhã banana com aveia em flocos, mas como as aulas começaram não dá para comer isto todos os dias no intervalo, então eu tomo um Activia, ou como uma barrinha de cereais, ou uns 2 biscoitos de aveia que eu faço, ou uma pêra, ou uma banana... nada de muito grave! rsrs

Vou ler com calma esse tópico que vc me enviou, dei uma lida por cima e percebi que vai me ajudar bastante!

Ah, lembrei de outra dúvida!!! (já estou abusando! rsrs) :worried:

Comecei a tomar um pré-treino (N.O. Xplode), e ele tem cafeína na composição... será que já me ajudaria no cutting como um termogênico ou é melhor parar de consumi-lo e só voltar quando eliminar essas gordurinhas extras?

Obrigada mais uma vez!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...