Carlos_Souza 0 Postado Fevereiro 28, 2013 às 17:58 Postado Fevereiro 28, 2013 às 17:58 Queria a opinião de vocês amigos .. Então, desde muleque fui apaixonado por luta, sempre quis fazer, mas nunca fazia por vergonha, pois era obeso e achava que teria que tirar blusa, e então tinha vergonha, Então, conheci o judô e comecei a fazer .. Em menos de 6 meses peguei a faixa azul e tive que parar de treinar, devido a doenca. Aconteceram varios casos que eu me afastei de tudo, fiquei em depressão e tudo mais. Com a cabeca no lugar, voltei a fazer oq amo. Entrei no bjj ( que o chão é o meu ponto fraco ) e comecer no Muay Thai. Agora vem a coisa .. Eu não me vejo fazendo uma faculdade, no momento. Meu sonho é ser lutador, ter minha renda retirada do esporte. Sei que é muito dificil, mas todos dizem que levo jeito, que é a minha cara, e realmente eu me vejo só assim, eu amo isso tudo. Atualmente, estou no 3º ano e não estou tendo tempo para treinar como deveria, estou trreinando apenas 2 vezes na semana ( muito pouco ) O que vou fazer ? Vou comecar um supletivo para poder me dedicar, realmente, oq amo. Voltar para o judo, entrar no mma e continuar no bjj e muay thai. Minha familia é de classe media - alta e consegue me sustentar, nesse quesito. Queria opiniao de vocês, estou estragando minha vida ? É oq amo fazer, não me vejo fazendo mais nada .. Vou me dedicar 100%, estou renunciando varias coisas por isso, desde amigos até vida social. Vou passar a treinar como profissional, treino duro, alimentação regrada ( já é, mas agora com acompanhamento nutricional ) e treinador fisico. Esse é meu sonho e vou lutar por ele .. Queria opniao de vocês sobre isso .. Sei que as chances de dar ''errado'' são muitas, mas tenho fé que conseguirei. Apenas vou entrar no supletivo para completar meu 2º grau, para no futuro proximo, realizar uma faculdade.
kako55 8 Postado Fevereiro 28, 2013 às 23:52 Postado Fevereiro 28, 2013 às 23:52 Cara se o teu sonho é ser lutador e a tua familia te apoia e pode te bancar, corre atras do teu sonho. São poucos os que conseguem ter sucesso no MMA, mas se vc tem condições corre atras e se dedica ao máximo. Quanto ao peso sei como é, eu tbm sempre tive problema com o peso, mas mesmo assim levava os treinos adiante, apesar de treinar mais por prazer mesmo.
Carlos_Souza 0 Postado Março 1, 2013 às 02:05 Autor Postado Março 1, 2013 às 02:05 Sim, atualmente estou bem .. 1,75m com 75kg
Nosferatu 60 Postado Março 1, 2013 às 02:10 Postado Março 1, 2013 às 02:10 Cara, se vc acha que nunca vai precisar trabalhar, pois sua família tem um estrutura boa, vc pode sim tentar a sorte, pode sim se dedicar totalmente ao esporte... Mas eu no seu lugar, faria uma faculdade, talvez educação fisica, que esta no seu gosto, e o resto do tempo faria lutas e treino! Se falta tempo, e não esta manlhando nem treinando, faça uma corrida pelas ruas, isso ajuda a vc se manter em forma sempre!!!!
Carlos_Souza 0 Postado Março 1, 2013 às 02:30 Autor Postado Março 1, 2013 às 02:30 Não quero nunca trabalhar .. Não sou vagabundo. Apenas quero me dedicar 100% ao treino .. E penso sim em fazer uma faculdade, caso não venha ter sucesso no esporte.. Quando digo sem tempo, é sem tempo mesmo .. Não dá pra nada .. Não quero viver as custas dos meus pais, não é assim. Se eu ver que o esporte não tá dando retorno, vou trabalhyar
Pedro Shapeshifter 23 Postado Março 1, 2013 às 03:28 Postado Março 1, 2013 às 03:28 Bem, sei que é um em um milhão mais o Kelvin Gastellum do tuf norte-americano treina 3h por dia, tem 21 anos e já é um ótimo lutador.
Nico 826 Postado Março 1, 2013 às 13:33 Postado Março 1, 2013 às 13:33 Carlos, tu NUNCA vai estragar a tua vida fazendo algo que ama véio. Pode ser que amanhã já não seja a mesma coisa, tenha outro objetivo, outra preferência. Mas o principal é fazer algo que te de alegria durante tua vida mano, faça o que gosta, se tem essas condições, melhor ainda! Brother, caso não tenha sucesso no esporte como lutador/competidor, conseguirá ter alguma renda/serviço exercendo o que gosta, sendo um professor/instrutor, estando no meio, sendo sparring, alguma coisa irá de servir com certeza, pois obviamente será um espelho pra muitos mostrando paixão pelo que faz. Ninguém é dono da verdade e tals, mas só te dando meu exemplo (parecido com o seu), larguei a faculdade de Ed. Física para treinar BJJ e MT no turno da manhã todos dias, trabalho do 12h as 23h e no intervalo faço musculação 16h~17h30. Cara eu preciso me sustentar, é uma situação um pouco diferente, mas faço o que gosto, sou muito feliz e pra mim é o que importa. Se um dia vou ser alguém de sucesso e papa não sei, mas o importante é o HOJE, plantando coisas boas tu vai colhê-las uma hora véio.
Carlos_Souza 0 Postado Março 1, 2013 às 22:41 Autor Postado Março 1, 2013 às 22:41 ah cara, mas a pressão da familia é gigante .. tenho chorado, a pressao tá fogo eu amo o esporte, mas tá sendo muito dificil
Nico 826 Postado Março 2, 2013 às 01:01 Postado Março 2, 2013 às 01:01 Pois é mano, infelizmente, como tu é sustentado pela família, a opinião deles pode prevalecer. Por isso eu acabei buscando meu sustento e após isso consegui tomar as minhas próprias decisões. Tua família sempre vai querer o melhor pra ti, porém as vezes o melhor pra nós e o que nós queremos esta contra o pensamento deles. Nada como uma boa conversa e sincera para tentar melhorar a situação mano. No começo sempre vai ser difícil mas com o tempo e demonstrar o esforço/paixão que tens por isso com certeza tua família ira começar a aceitar melhor.
Leeo 36 Postado Março 2, 2013 às 01:07 Postado Março 2, 2013 às 01:07 (editado) estude, é melhor ser um pobre esclarecido do que um rico alienado, não to dizendo pra você ser um crânio, mas tenha um pouco de conhecimento em várias coisas, principalmente da sociedade em que você vive e como as coisas funcionam, não vá fazer um estudo de "merda" pra se dedicar ao esporte, alguns lutadores não tiveram oportunidades e tiveram que "se jogar de cabeça" no esporte pra ter algum futuro, mas acho que não é o seu caso, por mais que vc ame o esporte, nada vai ser melhor pra vc do que estudo (não digo estudo na escola e tal, não se prenda somente no que te ensinam lá, tente ler vários artigos, escutar boas músicas, fóruns na internet, alguns livros, entrevistas etc, pra vc ter uma boa visão) falei demais, não tenho intenção de querer te ensinar nada, mas não largue seus estudos por causa da luta, dá pra vc conciliar as duas coisas tranquilamente, se vc estudar das 7-13h horas e não precisar trabalhar, pois sua família tem condições de te manter, vc pode treinar durante a tarde e noite, dá tranquilo. boa sorte edit.: se precisar, trabalhe meio-período das 14-18hrs e pague seus treinos, saídas e tal Editado Março 2, 2013 às 01:53 por Leeo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora