Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stann Prega Respeito A Wanderlei, E Valoriza Treinos Com Brasileiros

Posts Recomendados

Postado

629e9659e1cbb2a5e3d3b0f0b2a71b26_XL.jpg

Nascido em uma base americana no Japão, o capitão da Marinha Americana Brian Stann tem motivo para dizer que possui ligações com o país onde muitas das lutas nasceram. E também pode justificar sua relação com o país que é berço do vale-tudo, o atual MMA. Quando enfrentar o ídolo Wanderlei Silva no UFC deste sábado, em Tóquio, Japão, Brian lembrará o que aprendeu nos treinos com os brasileiros Roan Jucão e Rodrigo Artilheiro. Na coletiva de imprensa desta quarta, o americano se disse lisonjeado por enfrentar o rei do PRIDE, e comentou o suporte dado pelos treinadores brasileiros.

“Eu olho para o outro lado aqui, vejo o Wanderlei e é difícil não ficar nostálgico. Esse cara fez mais pelo esporte do que qualquer um. Ele fez em 22 anos o que ou jamais farei ou faria na minha carreira. Tenho que colocar isso de lado, fazer o meu melhor para vencer. Treino com Jucão e Rodrigo, me ajudaram muito no meu desenvolvimento, adicionaram experiência ao meu treino. As raízes da luta estão aqui no Japão e no Brasil. Então é importante aprender com pessoas de países onde a luta, o vale-tudo, são mais antigos do que nos EUA”, discursou o respeitoso Stann.

Confira abaixo todas as declarações de Brian Stann na coletiva.

Como é saber que terá a torcida contra você na arena lotada?

A popularidade de Wanderlei é merecida. Eu assistia as lutas dele no PRIDE, e admirava sua tenacidade, sua agresssividade. Sempre foi meu lutador favorito. Não gostava só da forma que ele sempre lutopu, mas da forma que trata as pessoas, pelo que é fora do ring. Estou honrado por ser seu oponente.

Como fez parar subir para os 93kg? Ganhou mais massa muscular?

Não vejo beneficio por colocar peso extra em mim e ficar mais lento. Sempre fui forte, sempre treinei com caras mais fortes. É mais importante para mim ser atlético e rápido. Além disso, acabo de me recuperar de uma lesão no ombro, não podia malhar pesado, puxar muito peso. Acho que estou habilitado pra fazer a melhor performance da minha carreira.

Pretende se manter entre os meio-pesados?

Sou um peso médio. Eu posso competir nos meio-pesados, mas só nos médios posso pensar em ser um top 10, lutar pelo título. Com meu estilo, pelo fato de eu ter dificuldade com lutadores que tentam me neutralizar, me sinto mais rápido e mais forte entre os médios, posso escapar quando tentam me segurar na grade ou no chão.

Como é estar no meio desta relação de Wanderlei com o público japonês?

Eu olho para o outro lado aqui, vejo o Wanderlei e é difícil não ficar nostálgico. Esse cara fez mais pelo esporte do que qualquer um. Ele fez em 22 anos o que ou jamais farei ou faria na minha carreira. Tenho que colocar isso de lado, fazer o meu melhor para vencer, e espero que, após a luta, mantenha uma amizade com ele. Com todos os caras que já enfrentei, após a luta, mantive uma ligação por termos lutado, e espero ter o mesmo com ele.

Você treina com Roan Jucão e Rodrigo Artilheiro. Qual a importância de ter brasileiros no camp para o duelo contra Wanderlei?

Ele ajudaram muito no meu desenvolvimento. Adiconaram experiência ao meu treino, estão há muito tempo no MMA. Rodrigo está comigo desde minha última luta, se juntou com aos meus head coaches (principais treinadores) e me mostrou vários aspectos diferentes da luta. As raízes da luta estão aqui no Japão e no Brasil. Então é importante aprender com pessoas de países onde a luta, o vale-tudo são mais antigos do que nos EUA.

UFC: Silva vs Stann

Sábado, 2 de março de 2013

Saitama Super Arena, Tóquio, Japão

Card principal:

Wanderlei "The Axe Murderer" Silva vs Brian "All-American" Stann

Mark Hunt vs Stefan 'Skyscraper' Struve

Diego 'The Dream' Sanchez vs Takanori 'The Fireball Kid' Gomi

Hector 'Lightning' Lombard vs Yushin 'Thunder' Okami

Rani Yahya vs Mizuto 'Pugnus' Hirota

Siyar 'The Great' Bahadurzada vs Dong Hyun 'Stun Gun' Kim

Card preliminar:

Riki Fukuda vs Brad Tavares

Takeya Mizugaki vs Bryan 'Kid Lightning' Caraway

Cristiano Marcello vs Kazuki Tokudome

Alex 'Bruce Leeroy' Caceres vs Kyung Ho Kang

Marcelo 'Magrão' Guimarães vs Hyun Gyu 'The Ace' Lim

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4393-stann-prega-respeito-a-wanderlei-e-comenta-import%C3%A2ncia-de-treinos-com-brasileiros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...