Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definir O Abdômen Baseado Na Minha Rotina

mmaicon

Posts Recomendados

Pessoal, sei que tem muitos tópicos sobre isso, mas como eu ando meio desesperado queria fazer um baseado na minha rotina, por favor peço que entendo.

Vou começar postando sobre mim:

Tenho 1.77 de altura, peso 74kg, treino já faz 1 ano, é difícil pra mim ganha massa, meu abdômen a parte superior já está começando a aparecer. Aqui já surge a primeira pergunta: se eu quiser definir o abdômen vou perder tudo que eu ganhei de massa?

Meu treino são 3x por semana, porque moro numa cidade pequena e os profissionais da academia não sabem tanto. Então como eles montam o treino (eu não sei montar) eu malho dia sim, dia não, pra não sobrecarregar. Então eu treino na academia Segunda, quarta e sexta, musculação. Terça e quinta eu faço o aeróbico em jejum.

Sobre a minha alimentação, eu como de 3 em 3 horas, sendo assim:

9:00 - Café da manhã: cereal e leite desnatado, uma fruta (meio mamão papaia, uma banana, uma maçã)

12:00 - Almoço: 2 colheres de arroz, 1 de feijão, salada verde, carne. (deixei de comer frituras).

15:00 - esse é o horário que chego do treino, então eu tomo whey com agua e bcaa.

15:30 - espero 30 minutos para a absorção do whey e do bcaa, aí eu costumo fazer um shake: (mamão, banana, maçã, aveia, mel e leite desnatado).

18:30 - Café da tarde: Omelete com espinafre, ricota e aveia, 2 fatias de pão light 12 grãos, 5 amêndoas, 1 copo de suco Ades.

21:30 - Jantar: frango grelhado e vegetais (cenoura ou brócolis ou uma pequena porção de batatas)

24:30 - Geralmente é antes de dormir:como 1 fatia de pão light 12 grãos e 1 copo de leite desnatado. Ou 1 copo de água só.

bom pessoal essa é a minha rotina, queria pedir ajuda pra você pra saber:

Se eu tenho que mudar alguma coisa, se tenho que acrescentar exercício, aeróbico, alimentação, ou quem sabe ta certo e o que falta é paciência.

Muito obrigado mesmo, queria conquistar essa meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15:00 - esse é o horário que chego do treino, então eu tomo whey com agua e bcaa.

15:30 - espero 30 minutos para a absorção do whey e do bcaa, aí eu
costumo fazer um shake: (mamão, banana, maçã, aveia, mel e leite
desnatado).

Junte essas duas refeições.

24:30 - Geralmente é antes de dormir:como 1 fatia de pão light 12 grãos e 1 copo de leite desnatado. Ou 1 copo de água só.

Melhor a ceia com proteínas e retire os carboidratos

Obs: não tem como ajudar melhor na sua dieta sem saber os seus gastos básicos/macros totais da sua dieta!

Sobre definir você sempre perde um pouco de massa magra no processo. Em bulk você ganha mta massa magra e pouca gordura... em cut você perde muita gordura e pouca massa magra - lembrando que tudo isso depende da sua DIETA.

Abs e provavelmente vão fechar o seu tópico por estar fora do modelo!.

Link para o comentário

15:30 - espero 30 minutos para a absorção do whey e do bcaa, aí eu

costumo fazer um shake: (mamão, banana, maçã, aveia, mel e leite

desnatado).

Junte essas duas refeições.

Melhor a ceia com proteínas e retire os carboidratos

Obs: não tem como ajudar melhor na sua dieta sem saber os seus gastos básicos/macros totais da sua dieta!

Sobre definir você sempre perde um pouco de massa magra no processo. Em bulk você ganha mta massa magra e pouca gordura... em cut você perde muita gordura e pouca massa magra - lembrando que tudo isso depende da sua DIETA.

Abs e provavelmente vão fechar o seu tópico por estar fora do modelo!.

Como eu faço pra saber os gastos básicos/macro totais da minha dieta?

Como eu faço o bulk ou o Cut? desculpa sou novo aqui, qual é melhor pra minha situação?

e como eu faço pra eles não fechar meu tópico?

Link para o comentário

Como eu faço pra saber os gastos básicos/macro totais da minha dieta?

Como eu faço o bulk ou o Cut? desculpa sou novo aqui, qual é melhor pra minha situação?

e como eu faço pra eles não fechar meu tópico?

Leia esse tópico para aprender montar sua dieta, seus gastos básicos, quanato de excesso ou de diminuição para ser um bulk/cut:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Leia esse tópico sobre o padrão a ser postado para dietas e coloque seu tópico na área certa - está em treinamento, mas por ser sobre a sua dieta deveria estar em nutrição:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Abs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...