Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entendi... então seria bom eu cortar o uso do chá verde? ou continuar tomando normalmente e quando for aferir a PA, sempre fazer depois de 1 hora ou mais de ter tomado o chá ?

Todas as vezes que aferi a PA nesses ultimos dias, eu tinha tomado o chá pelo menos meia hora antes.

?

Postado

Pode continuar tomando, contanto que antes das aferições você não consuma o chá (pelo menos 1h).

Essa revisão que você apontou é de baixa qualidade, pois é narrativa e pouco sistematizada.

A narrativa pode ser pouco sistematizada, mas pela quantidade de artigos (de qualidade) que ele cita quando fala do sistema cardiovascular e do chá verde, ele pode ser interessante.

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz o teste ergométrico e o ecocardiograma hoje.

No T.E., estava um pouco ansioso, nervoso talvez, e comecei o teste com a P.A. em 14/8 e 90bpm.

Conforme foi aumentando a velocidade e a inclinação da esteira, a PA e os bpm's foram subindo consequentemente.

O exame foi com exaustão máxima e durou aproximadamente 15 minutos. No auge, cheguei a 185bpm's com 25/10 de PA.... que logo quando parou a esteira diminuiu de minuto a minuto até 16/8 e depois não foram feitas mais medições.

Não foi constatada nenhuma irregularidade, insuficiência, arritmia, etc. Tudo normal.

Como observação digo que fui muito foda e quase morri de cãiba na panturrilha hahahaha

O ecocardiograma também foi normal, diâmetro, peso, frequência cardíaca (80), tamanho de átrio e etc, tudo normal e dentro do padrão.

A única medição que passou um pouco foi o volume sistólico que deu 103 ml e o limite fica entre 54 a 99 ml.

Quem fez os exames foi o próprio médico que pediu, e estou esperando a ligação dele. Mas provavelmente não será indicado remédio, apenas melhorar condicionamento físico, já que não costumo fazer cardio.

Uma outra observação é que no T.E. está escrito: "Hipercolesterolemia: sim"

Porém meu colesterol está 168

sendo hdl 48 e ldl 108,8.

vldl 11,2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...