Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

olá galera,

Venho mantendo uma dieta pesada em proteínas e tomando apenas glutamina e creatina.

Fiz exames de sangue para conferir se estava tudo regular e meu TGO e TGP deram alterados. Ambos 75, no exame dava como valor normal 20-50.

O que me recomendam?

Reduzo minha dieta por 1 ou 2 meses até regularizar o fígado ou esse valor ainda não é preocupante e eu posso continuar com a dieta por mais um tempo até chegar o período de cutting?

Tem algum risco manter ou aumentar um pouco esses níveis?

*Obs: Já li que a ingestão de água alivia um pouco a sobrecarga no fígado, não sei bem se procede, mas vinha mantendo um consumo de água não superior a 2L/dia. Se eu aumentar teria um efeito direto nesses níveis?

Alguém que entenda pode me ajudar para eu programar como continuar minha dieta?

Abraço ;)

• Supermoderador
Postado

Tem um pequeno detalhe: exercicios podem aumentar as transaminases, excesso de alcool, alguns remedios, esteróides/PH, etc. Não é nada comum aumentar eles por conta de creatina ou glutamina (nunca vi disso por sinal), a não ser que tenha mais fatores no meio.

De qualquer forma, ainda é um aumento bem "leve", se nao me engano se tivesse o dobro do normal pra mais, ai seria de se preocupar. Tenta aumentar a ingestão de agua de qualquer forma, reveja a dieta caso seja muito restrita e refaça os exames junto com o teu hepatologista

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...