Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

quantas calorias a mais são necessarias para ganhar 1kg (peso ,nao necessariamente massa) ? antes que digam para pesquisar no forum nao encontrei nada o maximo que encontrei que seriam 7000 kcal = 1kg mas nao achei um fundamento do porque, então é isto mesmo? para ganhar apenas 1kg por semana teria que ingerir + 1000 kcal diarios na dieta?

Postado

1kg = 7000Kcal

Dentro desse 1kg vem musculo e gordura.

E se voce pesquisou (nao necessariamente no forum) e viu que a maioria diz que 1kg = 7000Kcal nao precisaria vir aqui e perguntar denovo...

entretanto gostaria de ter alguma confirmação de pessoas que convivem e entendem do assunto e principalmente em um forum com esse intuito.. onde se tem a liberdade de perguntar , e nao se deve acreditar em tudo que se lê nos websites ainda mais algo que nem lhe explicam aonde chegaram tal conclusão, por isso perguntei aqui..

Postado

Seguinte:

1 grama de gordura = 9 kcal

1 grama de proteina= 4 kcal

1 grama de carboidrato=4kcal

Quantas kcal tem kg de gordura depende da proporção do que você está perdendo. Se for glicogênio, que acredito ser carboidrato(me corrijam se eu estiver enganado), são 4000 kcal.

Se for de musculo, são 4000 kcal tbm, pq são feitos de proteina( creio eu).

Se for de gordura, são 9000 calorias.

Claro que vc não vai ganhar só uma coisa ou outra, por isso tem que ver a proporção e fazer a regrinha de 3.

• Supermoderador
Postado

entretanto gostaria de ter alguma confirmação de pessoas que convivem e entendem do assunto e principalmente em um forum com esse intuito.. onde se tem a liberdade de perguntar , e nao se deve acreditar em tudo que se lê nos websites ainda mais algo que nem lhe explicam aonde chegaram tal conclusão, por isso perguntei aqui..

1 kg de gordura dá em torno de 8000 kcal (não chega a 9000 kcal porque as células de gordura possuem uns 10-15% de água).

Massa muscular, até onde eu sei, não há um consenso, alguns dizem 4000, outros 6000. Se for olhar só o que tem dentro do músculo, seria bem pouco (a maior parte do músculo é água, só uns 20-25% é proteína, e mais um pouquinho de glicogênio). Mas tem que levar em conta o que o corpo gasta para aumentar a massa muscular, isso até onde eu entendo ninguém sabe ao certo.

E lembre-se de que há um limite para o ganho de massa muscular. Comer 1000 kcal acima da sua manutenção pode ser um grande tiro no pé, se o seu limite para ganho de massa muscular for pequeno a maioria das calorias será armazenada como gordura. Comece aos poucos, umas 300-500kcal de excedente, se for o caso aumente com o tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...