Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Oi Bia,

Como o Alan Aragon diz, tu não está seguindo Paleo, tu está seguindo uma boa dieta, apenas isso. Comer mais alimentos saudáveis e retirar coisas que não agregam não é Paleo, é apenas seguir uma boa dieta nutritiva.

Para criar resistência à insulina tu vai precisar parar de treinar, ser obesa e ingerir uma quantidade de alta de carbo.

IG é idiotisse, sem mais. Preciso fazer um vídeo sobre isso, mas usar um negócio que varia demais de pessoa para pessoa (o Martin postou um estudo sobre isso), que mede a resposta insulêmica em jejum (se tu tem alguma coisa no estômago muda completamente), que considera o alimento sozinho (acredito que mesmo se você comer um pão branco, vai comer um presunto e queijo junto, não?) e finalmente tem uma penca de estudos mostrando que não faz a menor diferença (o tópico de IIFYM tem vários estudos na página inicial), não é uma coisa boa.

O único momento do dia onde IG importa é no pré-treino para evitar que a pessoa tome 50g de malto e achei que isso 'vai dar um gás no treino'. Fora isso, o resto não importa.

________

Zé, gostei bastante do post sobre Cortisol. Aproveitei para ler as últimas 2 páginas que eu não lia faz tempo, tem bastante coisa que eu passei batido por não entender nada, hehehe.

E como o Dones diz, tomar Vitaminc C para controlar Cortisol é... não faz sentido. Não tem nenhum estudo que mostre que Vitamina C ajude em casos de cortisol crônico (doença), e os níveis crônicos nem se comparam com a pior situação que uma pessoa saudável pode ter (dieta extremamente restritiva, após acordar, e ir fazer um cardio, que é um momento de stress bem alto para o corpo).

Ah, tu postou o link para gordura teimosa no site da LG, eu traduzi aquele texto e do Lyle na seção de artigos de suplementos, aqui.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Além de tudo o que falaram, é importante entender que a insulina NÃO está diretamente ligada ao ganho de gordura. O corpo não precisa de insulina para armazenar gordura, há outras formas - muitíssimo bem explicadas pelo James Krieger neste artigo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/

Quanto ao IG, coloquei neste post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23337-indice-glicemico-dos-alimentos/page-5#entry1552441

Postado

otimos tópicos linkados Martin! :)

Aless dando aula como sempre hahaha

ano passado, no começo, quando li o artigo do MB onde ele falava que IG era bullshit, eu liguei o foda-se.

também acho que vit c nao segura cortisol nem fodendo

10mg dbol segura :whistle::whistle:

Postado

Além de tudo o que falaram, é importante entender que a insulina NÃO está diretamente ligada ao ganho de gordura. O corpo não precisa de insulina para armazenar gordura, há outras formas - muitíssimo bem explicadas pelo James Krieger neste artigo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/

Quanto ao IG, coloquei neste post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23337-indice-glicemico-dos-alimentos/page-5#entry1552441

Lendo em 3, 2, 1!

\o/

Postado

Pois é, foi esse artigo que me ajudou a desistir da dieta cetogênica. Resolvi fazer uma dieta com carbos normais, só que menos, bem menos do que um bulk. menos gorduras, e um pouco mais de prots. Ou seja, manter um equilíbrio, que pra mim faz todo o sentido. Essas técnicas malucas pra mim são muita teoria e pouca ou nenhuma prática. Claro que perde peso, essas dietas e Atkins e Dukan etc, mas é água e massa magra, e gordura claro. Pra emagrecer saudável é manter dieta equilibrada com baixa caloria.

QUanto ao IG especificamente, eu acho que ele existe sim, e esse estudo aí não mostra que ele é inútil, mas que não é ainda muito bem compreendido e por isso não pode ser muito confiável, já que não apresenta repetitibilidade (duvido falar essa de primeira kkkk) na maioria dos casos..

É fato que carbos complexos são diferentes dos carbos mais simples no que tange à resposta insulinêmica, mas até que ponto e como exatamente isso influencia num processo de emagrecimento por exemplo, ainda é e provavelmente será um mistério.

Postado

@Martin, como eu vivi até hoje sem ter lido esses artigos?

A vida é linda, proporcionando tanto aprendizado todos os dias. Obrigada, meninos, muita dúvida foi embora agora. =)

@Aless, exato: estou numa dieta muito saudável. =)

Odeio esses rótulos. Acho que tudo que tem nome também tem um fundo comercial que deixa tudo duvidoso...

Os princípios são legais, de voltar ao natural, e tal, além de eu ter me adaptado lindamente com ela.

E eu adoro o tópico de Gordura Teimosa. =P

@Bruno,

Menino, já abandonei a cetose por influência do povo daqui (Martin, seu lindo), mas manter meus carbos muuuuuito abaixo do que o normal por aí tem sido ótimo pra mim. Acredito que tá mais equilibrado também, e notei mudanças significativas no humor, disposição, energia, fora a força pros treinos que tá bombando.

Cada vez mais acho que esses extremismos não podem mesmo fazer parte da nossa vida... Uma pena que a gente só aprenda isso com o tempo, teria me poupado muita discussão inútil que tive por causa de dieta e talz. hahaha

Sobre os IG e o impacto no peso, concordo que eles devem ter alguma influência, mas tudo é muito nebuloso mesmo. No fim, precisamos aceitar que nosso corpo não é burro, mas é único, e ir servindo de cobaias para nossos próprios experimentos alimentares+físicos.

Postado

Valeu pelas dicas Lourensini!

Na verdade eu fiz ontem um refeed, antes mesmo de ler teu post kkk Eu senti que tava precisando.

Fiz uma mini maratona de 4,5km na sexta que me acabou com o glicogênio e qualquer chance de treinar no dia seguinte....

Recuperei 1kg mais ou menos. Acho que tá ótimo, hoje me sentindo melhor, mas dormi pouco todo o final de semana...isso me mata ainda.

Sobre a medida diminuir, pode ser mesmo cara, não tinha pensado nisso. Eu não consigo me medir o bf na dobra triciptal, então nem faço idéia quanto tá ou quanto diminuiu, mas pode ter sido isso mesmo. Mas é fato que a força caiu desde quando começei. Não muito, mas perceptível.

Pode ser só pelo fato do baixo glicogênio (não é cetogênica a dieta mas é low carb, deve ter umas 150g).

Sobre os corticóides, isso foi interessante, não sabi que dava essa retençã otoda a quimio.

Cortisol é "power" mesmo hein? lol

Mas to sentindo a banha ficando mais mole e fininha, a dobra abdominal, que é a que eu meço sempre só pra controlar a evolução, diminuiu de 24 pra 20mm.

A pança tá diminuindo bem. Significa que pelo menos eu não to só queimando MM e nã odevo estar com problemas relacionados à estrógenos.

Um pouco de massa é comum perder.

problemas com estrógenos é difícil, mas eu precisaria estudar mais e te estudar mais para saber sobre isso.

gostei da aula

interessante sobre os glicocorticoides

a produção de catecolaminas é altissima depois de umas 16h de jejum né?

É, o jejum acelera o metabolismo nas primeiras não sei quantas horas heuheueuh

O Martina j´postou um estudo interessante sobre isso em algum lugar aqui na área acadêmica eu acho

primeiros 3 dias são os mais tops

Adorei o Fat Head. Obrigada por me dar a dica! Vou compartilhar.

Os outros vídeos tb, muito bons.

Pois é... As fórmulas prontas me dão nos nervos também. Eu desisti de nutricionista e de personal trainer, cheguei à conclusão de que dieta e treino são simples e que as minhas leituras me deram muito mais conhecimento e resultado do que tudo o que eu recebi pagando absurdos de dinheiros pra "profissionais".

A paleo é ótima pra mim. Eu descobri um jeito de comer com prazer, sem engordar e me curando da compulsão de doces.

Hoje, diminuí muito meu consumo de gorduras extras. Minhas porções de carnes nas duas principais refeições são médias (130g por refeição, no máximo), mas meu prato tem 300~400g de salada, sempre. As frutas, são unas 4 porções por dia. Carbos de tubérculos no almoço e no jantar. Um ovo inteiro toda manhã, seguido de iogurte natural com fruta, chia, coco ralado.

Lanche da manhã E da tarde: ABACATE! Como um por dia, tipo 400g de abacate... Amasso com cacau em pó, sucralose e misturo uma fruta no meio, geralmente pera, maça, banana, uva ou morango, meus favoritos.

E em 20 dias dessa dieta com mais carbos (130~150g/dia), já estou notando uma melhora nos músculos, mesmo sem que a balança tenha mostrado aumento real no peso.

Essa semana vou refazer uns exames de sangue e ver se está tudo em ordem, mas uma coisa é fato: essa dieta é muito fácil pra mim e não tenho a menor intenção de voltar a comer glúten ou farináceos, a não ser em situações especiais como vc colocou, na casa da mãe ou da avó. hehe!

Queria comentar sobre uma dúvida que o Fat Head e o tópico de mitos e verdades sobre o índice glicêmico me deram...

A insulina ativa o armazenamento de gordura e os níveis de insulina altos são controlados pela ingestão de carbos. Se o IG não importa, o açúcar, a farinha e os amidos de alto IG na dieta não altera a composição corporal caso esteja dentro das macros... Mas o consumo disso não pode passar batido, certo? O nosso corpo pode acabar desenvolvendo resistência à insulina se eu começar a trocar mandioca e batata doce por batata branca? Eu li o tópico todinho, mas ainda não consigo acreditar que simplesmente não importa, pois mesmo os médicos mais heterodoxos levam o IG em consideração numa dieta para perda ou manutenção do peso, em que a insulina precise ficar sob controle.

Fico pensando que deve haver uma quantidade meio limite de carbos por dia que realmente crie um hiperinsulinismo capaz de armazenar gordura pra valer.

Cortisol... Tenho dormido tão bem que acho que ele está, finalmente, regulado! \o/

O Iogurte natural não se encaixa na Paleo... A paleo tbm não prevê horário para refeição

Quanto à insulina:

Insulina prevê armazenamento de gordura sim. O que ela faz é ligar uma enzima que inicia a glicólise para depois formar ATP e impede que a glicolise ocorra no sentido oposto, em que glicose seria liberada no sangue.

Em uma pessoa NORMAL que faa exercício e se alimente bem, insulina não será um problema.

Para desenvolver resistência à insulina vc precisa, como o aless diz aqui embaixo, ser obesa, sedentária, e ainda ter os genes da diabetes.

O Fat Head puxa a medicina para culpar a insulina. Eu já não acredito muito nessa parte, mas acredito que se você é magro e faz exercícios e não come além do necessário para crescer... insulina não tem pq te preocupar.

Na real, alguém já ouviu falar de galera que treina, tem BF baixo e é diabético?

Analisando estudos, isso simplesmente vai contra toda a epidemiologia... fator de risco é fazer o inverso.

Oi Bia,

Como o Alan Aragon diz, tu não está seguindo Paleo, tu está seguindo uma boa dieta, apenas isso. Comer mais alimentos saudáveis e retirar coisas que não agregam não é Paleo, é apenas seguir uma boa dieta nutritiva.

Para criar resistência à insulina tu vai precisar parar de treinar, ser obesa e ingerir uma quantidade de alta de carbo.

IG é idiotisse, sem mais. Preciso fazer um vídeo sobre isso, mas usar um negócio que varia demais de pessoa para pessoa (o Martin postou um estudo sobre isso), que mede a resposta insulêmica em jejum (se tu tem alguma coisa no estômago muda completamente), que considera o alimento sozinho (acredito que mesmo se você comer um pão branco, vai comer um presunto e queijo junto, não?) e finalmente tem uma penca de estudos mostrando que não faz a menor diferença (o tópico de IIFYM tem vários estudos na página inicial), não é uma coisa boa.

O único momento do dia onde IG importa é no pré-treino para evitar que a pessoa tome 50g de malto e achei que isso 'vai dar um gás no treino'. Fora isso, o resto não importa.

________

Zé, gostei bastante do post sobre Cortisol. Aproveitei para ler as últimas 2 páginas que eu não lia faz tempo, tem bastante coisa que eu passei batido por não entender nada, hehehe.

E como o Dones diz, tomar Vitaminc C para controlar Cortisol é... não faz sentido. Não tem nenhum estudo que mostre que Vitamina C ajude em casos de cortisol crônico (doença), e os níveis crônicos nem se comparam com a pior situação que uma pessoa saudável pode ter (dieta extremamente restritiva, após acordar, e ir fazer um cardio, que é um momento de stress bem alto para o corpo).

Ah, tu postou o link para gordura teimosa no site da LG, eu traduzi aquele texto e do Lyle na seção de artigos de suplementos, aqui.

Abraço

to lendo aos poucos.

era para estar estudando Microbiologia agora pois tenho prova amanha. COmo odeio microbiologia e só ''quero meu 6'' estou lendo isso que me interessa mais.

Há mto tempo li o artigo, mas não apliquei por inteiro. De fato, jejum foi o que mais me deixou Lean até hoje.

Vou postar uma foto aqui.

memyselfandjustthat.jpg

Quem for criticar o tamanho:

-foto tem mais de mes.

-genética de gordo (já fui)

-pais com sobrepeso e acumulo PREFERENCIALMENTE de gordura abdominal,

-força maior que o tamanho apresentado (4x7~9 no triceps banco com 63kg no colo, quando eu pesava 69)

-if you dunno nuttin bout genetics, u better start studying it.

voltei a comer várias vezes por dia e estou retido... como não estava antes.

volto ao jejum ano que vem, provavelmente.

nunca tinha postado imagem minha aqui... espero que não desanimem com ela.

correto.

o hormônio ativa enzimas que assim o fazem, mas não é único fator, é só o bode expiatorio.

otimos tópicos linkados Martin! :)

Aless dando aula como sempre hahaha

ano passado, no começo, quando li o artigo do MB onde ele falava que IG era bullshit, eu liguei o foda-se.

também acho que vit c nao segura cortisol nem fodendo

10mg dbol segura :whistle::whistle:

to tentando puxar da memória isso... acho que já li sobre.

anabols seguram cortisol sim.

Postado (editado)

É só um shape limpo.

Agora eu já estou com braços um pouco maiores, mas não estou mais Jejuando

Moral da história: depois de muito testar e observar

Jejum = menos banha e mais força.

dieta típica = mais retenção e mais disposição durante o dia (PARA MIM, e isso tem a ver com catecolaminas que debatemos)

Só com jejum reduzi pra valer o bf a ponto de ter chegado ao meu melhor, visto na imagem, isso em uma época em que dormia 4h/noite e comia mal por causa dos estudos.

(tbm mudei de treino e estou voltando a dormir como algum não-estudante-aplicado).

marquem a foto, pq final do ano posto outra.

Editado por lourensini

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...