Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

No início 2012 comecei a cursar Nutrição na Univali, em Itajaí/SC. No segundo período criei o tópico Nutrition 101, para relatar e estudar com vocês tudo que um nutricionista precisa aprender em um curso de Nutrição. Vocês viram que nem tudo lá é comida.

O Semestre passado foi complicado, 8 matérias, e fisiologia e bioquímica valendo por 2 cada, foi com a ajuda de vocês, e os debates que geramos, que aprendi muito mais do que eu precisava para as provas (das quais eu tirei 7 e 8 na maioria, independente do quanto estudasse). Jack, we gotta go back to the island! Eu vou continuar repassando o conteúdo aprendido, embora dessa vez deixe algumas cadeiras de fora e me focarei no que gerar mais discussões.

As cadeiras cursadas esse semestre serão:

Terça:

Microbiologia de Alimentos (7 :30-10:00)

Bioquímica Fisiológica(11:00-11:50)

Quarta:

Fisiologia da Nutrição (7:30-9:10)

Epidemiologia (13:30-15:10)

Patologia Geral (15:20-17:50).

Quinta:

Microbiologia de Alimentos (7:30-9:50)

Bioquímica Fisiológica (11:00-11:50)

Sexta:

Bioquímica Fisiológica (7:30-10:00)

Bioestatística Aplicada (11:00-12:40)

As informações colocadas aqui serão sempre do meu entendimento (sem crtl-c crtl-v), portanto, são textos que eu crio para aprendizado, formação acadêmica e futura aplicação clínica.

Peço, POR FAVOR, que qualquer erro seja reportado imediatamente para que outros não os cometam como eu.

WOW, muito bom hein! Mais uma etapa e mais um tópico massa!

Microbiologia de alimentos seria o quê, exatamente? Fiquei imaginando vermes na maçã ou comida estragada ahuahua mas tenho a impressão de que não tem nada a ver com isso.

Abraços e parabéns. Acompanharei, certeza

Publicidade

Postado

Entrou na Nutri então?! Isso aí cara! Agora, conselho: não tente debater nada que saia do padrão das faculdades... Trazer conteúdo novo para a aula é só transtorno.

Essa semana estão começando as aulas de verdade, antes foi só enrolação. Já tenho umas matérias boas, bioquimica geral e do metabolismo, nutri humana e biodisponibilidade...

Lá tem a clínica e vale pra atividade complementar. É dividido em setores, esportiva, geral, clínica e quem não pegou nada tem q fazer estudo sobre um alimento diferente a cada semana. Esportiva tinha 5 vagas... caí na geral. Calouros só observam os veteras.

Hoje peguei o Hipertrofia, hiperplasia na biblioteca.

Postado

Dessa vez prometo que acompanharei mesmo se não entender bulhufas pataquada nada nadinha

amém

acho importante você acompanhar

pra ir ligando com a suas aulas de biologia amanda

é sempre bom saber isso

eu não sei qual é sua pretenção profissionalmente

mas esse conteúdo é bem interessante saber

Postado

acho importante você acompanhar

pra ir ligando com a suas aulas de biologia amanda

é sempre bom saber isso

eu não sei qual é sua pretenção profissionalmente

mas esse conteúdo é bem interessante saber

Eu pretendo ser nutri esportiva... quem sabe montar uma assessoria esportiva tambem

To ligada, vou precisar demais disso

Postado

Po vamos la então , show de bola sua iniciativa , a galera poderia atualizar os outros tópicos dessa sessão tb tava interessante o relato lá de biomecânica mas parou =( , vamo que vamo lourensini , esse sem dúvidas é um dos melhores tópicos do forum , e gogo continuar com essas notas maior que 7 ae.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...