Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Lourensini: Cara, legal o Shape sim. Não sei quanto tempo de treino vc tem, não deve ser muito, assim como eu. E levando em conta que vc tem seus problemas de saúde e a tal hérnia etc, além de fazer experiências malucas que as vezes não dão certo (tipo treinar com restrição sanguínea), acho que tá indo muito bem. Bf tá baixo, e o volume normal pra alguém que treina e não toma nada. Claro que dá pra crescer mais, mas isso vem com o tempo e comida.

Sobre o cortisol, não sabia que os roids tinham esse potencial, vai ver por isso que eu vejo sempre os caras da panelinha do óleo da ademia sempre bem dispostos e animados, rindo à toa etc...ahuahuau não tem depressão/stress pra eles parece. Sem contar que o shape melhora a auto estima né.

Jejum me dá muita fome...nos primeiros dias a leptina/grelina ainda estão normalmente atuando aí fica difícil. Começo a sentir como se tivesse um alien na barriga querendo nascer e grunhindo de fome ahauhuahuah Mas depois de algum tempo comendo poucas calorias isso passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo estímulo, Bruno.

Eu treino faz 1 agora agora, e ganhei 1kg/mes. OU seja, quando eu voltei a treinar após 6 meses parado eu estava com 59kg. Agora estou com 71~72 mesmo.

Os ganhos estão bem NORMAIS, apenas fico receoso quanto ao pensamento "Você que vai fazer a minha dieta? mas vc msmo nem é tão grande".

O Fato é que isso desestimula quem vê de fora.

Vou crescer mais uns 5kg até o final do ano. No meu ritmo, de acordo com o que meu corpo é capaz de fazer.

Sou um defensor do Jejum, mas entendo que pode não ser o melhor para todo mundo e, para mim, os efeitos do mesmo já foram explicados e repetidamente testados.

Essaq epoca eu estava dormindo 4h/noite, estudando 12~14h e treinando AB antagonista voltado para força. Agora estou em FB "à lá Craw". Os resultados continuarão vindo.

Enfim, tive o interesse de compartilhar uma imagem, pois até agora ninguém sabia como eu era.

Espero que não sirva para perder a fé no futuro profissional.

Abraços

Link para o comentário

Eu sabia como vc era lol

e eu também penso nisso, o povo julga conhecimento pela aparência do cara.... vide comentários estilo "mas o sardinha disse que tomar uêi ópitmun é ótemo, olha o tamanho dele"... é triste isso

mas seu shape ta bem limpo mesmo que nem vc disse na foto, ta legal, eu já disse pelo face

issae

Link para o comentário

Continuação sobre Anti-inflamatórios Esteroidais.

Efeitos colaterais:

Sindrome de Cushing.

Isso é que é hipercortisolemia. Não é treinar que te deixará assim.

Além das características físicas, pode ocorrer oesteoporose, tendencia a hiperglicemia, balando nitrogenado negativo, euforia e, embora algumas vezes, cocorram depressão ou sintomas psicóticos e labilidade emocional, ou seja, praticamente uma psicose da esclerose.

l.jpg

O Balando Nitrogenado negativo significa que está tendo mais perda que construção muscular, e a pele fica flácida por que os corticoides reduzem a síntese de colágeno. A retenção de líquido é absurda e o corpo se torna mestre em guardar gordura abdominal.

Não é comum ver alguém com CUshing, mas sim pacientes com cancer ou doenças auto-imunes que estejam sob o uso de corticoides, usaados para suprimir o sistema imunologico.

Esse final de semana ouvi falar de um cara tomando bicarbonato de sódio para evitar o cortisol... pqp.

Editado por lourensini
Link para o comentário

Aula 17/16 - Farmacologia

Ansiolíticos. A ansiedade é, organicamente, semelhante a sensação de medo.

Quando a gente tem medo, a gente sabe que tem medo. Com a ansiedade você não sabe qual é a causa. E a ansiedade ocorre por que o cérebro simplesmente não consegue parar para viver o momento.

A principal sensação é de estrangulamento e angustia, e o limiar dos neurônios e terminações nervosas responsáveis pela nocicepção (dor) são menores, logo, é mais fácil sentir dores... tem nego que sente dor no corpo todo e não sabe o por que.

A ansiedade gera uma resposta fisiolófica com ativação do sistema nervoso simpático. Quando o simpático tá ativo, a sensação é a mesma de quando se está correndo de um Leopardo. Isso quer dizer, seu coração acelera, sangue vai para seus musculos, sua pressão arterial aumenta, fica pálido suado.

Os medicamentos.

Benzodiazepínicos, são os mais prescritos e utilizados no mundo. Vende como água.

Você já deve ter ouvido falar em Lexotam, Diazepan, Rivotril e Válium.

Hoje até criança toma ansiolítico. Minha vizinha toma 2 rivotril para dormir, aos 15 anos.

Em meio a aula uma garota perguntou se vale tomar ansiolítico durante a irritação da TPM. Meu professor, farmacêutico, disse que é só se a agressividade for muito, muuuuuuuuuuuito forte. Caso contrário tem não por que. Então, esse assunto eu deixo para as garotas que acompanham o tópico.

Boa noite Cinderella.

Benzodiazepínicos possuem propriedades amnésicas em altas concentrações. O golpe de tombar alguém, estuprar ou/e roubar depois não é feito com analgésico pra cavalos, e sim benzodiazepínicos. Primeiro por causa do relaxamento, segundo por que a pessoa obedece comandos com facilidade, terceiro por que ela esquece o que acontece um pouco antes e durante o efeito do medicamento.

Funcionamento.

Você precisa deu uma noção básica de fisiologia para entender isso. Mas vou tentar explicar (quem já estiver no nível avançado, aqui eu só estou sintetizando):

Quando um neurônio está facilmente excitável (tipo se você acorda com tesão) é por que ele encontra-se com um menor nível de Polarização. Isso significa que tem um desbalanço entre sódio/potássio dentro e fora da célula. Quando o sódio está fora e o potássio está dentro, tudo está Polarizado. Quando o sódio vai pra dentro e o Potássio vai pra fora, então ele está Despolarizado.

Entendeu até aqui?

Polarizado: sódio fora, potássio dentro.

Despolarizado: sódio dentro, potássio fora.

O sódio e o potássio sã duas cargas positivas (+), e que na real só tem de diferença a quantidade disponível dentro/fora da celula. Tem 3 sódios e 2 potássio, sempre, entrando e saindo.

Esses dois carinhas alternam-se o tempo inteiro, e isso mantém o neurônio funcionando, passando informação adiante.

Existe, então, um terceiro elemento, o Cloreto, que tem carga negativa (-).

Os benzodiazepínicos quando se conectam nos seus receptores específicos no receptor GABA, permitem a entrada de Cloreto, que mexe com o balanço entre sódio/potássio. Fica mais difícil fazer a troca de sódio/potássio entra/sai e aí o neurônio fica mais 'lento', e por isso, menos excitável. É como reduzir o tesão pensando na avó.

m1.jpg

Todo benzodiazepínico funciona lingando-se ao regulador específico no receptor GABAa, exacerbando o efeito inibitório do GABA devido a uma maior condutancia de cloreto através do canal.

Interação com álcool. O álcool é depressor do SNC e potencializa o efeito dos benzodiazepínicos, e quando eles são associados cronicamente, pode deprimir o centro respiratório no bulbo e a pessoa ter uma bronquiconstrição foda e então uma parada respiratória. Isso só ocorre após redução da cognição, memória e o cortex motor do SNC ficar deprê.

Medicamentos não Benzodiazepínicos.

Buspirona é um agonista dos receptores de serotonina 5-HT. Esses receptores estão por tudo no cérebro e servem para que vc se sinta bem. A ativação dessess receptores levam a um estado de bem estar.

Outros medicamenteos como Zolpidem e Zaleloplom atual nos receptores Omega-1, que não são ansiolíticos, mas são hipnóticos... ou seja, a pessoa sente muito sono.

Barbitúricos;

Gardenal. Gardenal é anti-convulsivante e tem ação sobre os receptores GABA, só que são menos específicos que os benzodiazepinicos, então enquanto os benzodiazepínicos atuam somente em neurônios excidatos, os barbitúricos atuam sobre esses e os normais tbm.

Houve uma epoca em que só barbitúricos eram uados no tratamento da ansiedade.

Betabloqueadres

Utilizados em ansiedade generalizada quando á sintomas somáticos (palpitação, sudorese e tremor). Esportes de precisão se usam betabloqueadores para reduzir tremores.

Arco e flexa, rubi. Apresentar TCC.

(esse post ficou para ser postado o dia inteiro... aqui esperando. Cheguei em casa do treino, fiz meu rango e fiquei vendo notícias sobre as manifestações. Estou muito pilhado sobre a mudança que está para ocorrer, e vou ser parte dela).

Editado por lourensini
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Aula 26/06 - Fisiologia.

Absorção e Digestão.

O muco intestinal que serve para facilitar o deslocamento do quimo é secretado pelas glandulas de Brunner, localizadas no início do duodeno, entre o piloro e a papila de Vater. Essas glandulas são estimuladas pela presença mecânica do bolo alimentar sobre o Plexo Mioentérico, que estimula o nervo vago e isso induz a secreção de Secretina... Its all connected.

t-e-g-exoc-23a-2.jpg

Além de atuar no transito, o muco também protege o intestino da acidez do quimo. as secreções de sucos digestivos são feitas nas criptas de Lieberkhun e tem pH neutro e composição semelhante do líquido extracelular (aquele que você chama de ''retenção''). O que fornece um veículo aquoso para a absorção do intestino delgado. Ou seja, secreta-se água para facilitar a absorção.

Eu já falei aqui sobre as secreções de dissacaridases e outras enzimas para a digestão de galacose, maltose e frutose, proteínas e lipídios em outros tópicos.

No intestino grosso não ha secreção a não ser muco e água, feito pelas mesmas células (caliciformes nas criptas de Lieberkhun). O quimo já foi revirado ao máximo e não tem mais o que absorver. Nesse ponto as secreções servem para deixar o rolo bem hidratado para que você não sofra tanto depois.

A superfície de absorção do intestino delgado é de 250m2. as válvulas coniventes aumentam a superfície em 3x, as vilosidades em 10x e as microvilosidades em mais de 20x.

Transporte de água e sais:

Uma coisa para você saber sobre retenção líquida e sódio é o balanço que a Aldosterona faz para manter o sódio sanguíneo em perfeito equilíbrio com o líquido extracelular. De 25 a 30g de sódio são reabsorvidos diariamente por transporte ativo, e é papel da aldosterona em manter a osmolalidade.

Se você cortar o sódio da dieta, seu nível de aldosterona triplicará na primeira semana, e a quantidade de sódio na corrente sanguínea se manterá, pois você não está mais mijando sódio.

Uma parte um pouco mais nerd aqui:

A absorção de cloreto ocorre por eletrodifusão, sódio gera um gradiente elétrico causando a diusão de cloreto como consequencia.

A absorção de bicarbonato ocorre pela secreção de HCO3 do pâncreas e da bile, então há necessidade de reabsorção, que acontece de maneira indireta, o H+ é secretado no lúmen intestinal em troca pelo Na+ e se liga ao HCO3 formando H2CO3 que se dissocia e o CO2 é absorvido no sangue e posteriormente excretado pelo sistema respiratório.

A secreção de biarbonato é feita pelas células das vilosidades do íleo e intestino grosso trocam HCO3 por Cl-

Secreção de cloreto de sódio e água no intestino groso para o lumem em região profunda das pregas e depois reabsolrvidos pelas células epteliais intestinais.

Como a Univali é uma merda, aprendemos pouco sobre absorção de vitaminas e minerais.

Vou citar o que teve na aula.

Absorção, como já debatido, ocorre por transporte ativo ou difusão facilitada.

O cálcio é absorvido ativamente no duodeno pela ação do hormonio paratireoideo e vitamina D.

a absorsão de Ferro é ativamente no intestino delgado.

Absorsão de potássio magnésio e fosfato e outros íons também absorvidos ativamente na mucosa intestinal, em grandes quantidades para os monovalentes e pequenas quantidades para os monovalentes e pequenas quantidades para bivalentes.

Absorção de carboidratos (monossacar´deos 80% dos)

Glicose é por cotransporte de NA+.

A redução do Na+ nas células epiteliais por transporte ativo causa diferença de concentração do fluxo deste para o lúmem por difusão facilitada, por um carreador, que transporta junto a glicose para o interior da célula.
A galactose é é igual a glicose (cotransporte de sódio), já a frutose é absorvida por difusão facilitada.

A absorsão de proteínas (dipeptídeos e tripeptídeos de AAs) ocorre com gasto de energia e co-transporte de sódio. Os AAs que não são transportados por este processo utilizam proteínas transportadoras (parece Inception né?)

A absorção de gorduras é através de micelas dos sais biliares e são transportadas para os canais lactíferos linfáticos.

Os ácidos graxos de cadeia curta, por serem mais hidrossolúveis são absorvidos diretamente.

No intestino Grosso a absorção de água e íons é na metade proximal do colon. A mucosa absorve ativamente sódio e cloreto e secreta bicarbonato que neutraliza a ação de ácidos produzidos pelas bactérias do intestino grosso.

A secreção de bicarbonato acontece com as células das vilosidades do íleo e intestino grosso trocando HCO3 por Cl

A secreção de cloreto de sódio e água no intestino grosso para o lumem na região das pregas e depois absovido pelas células epiteliais.

A grande forma de digestão é a hidrólise, ou seja, o uso de água para ajudar a quebrar qualquer molécula.

normalmente na síntese dessas substancias gera-se água tirando h+ de um lado e OH- do outro e se liga o que quer formar Na hora de formar, incorpora-se a molécula de água

Link para o comentário

Lou

você tem ideia de quanto tempo demora a absorção e disponibilidade de glicose + glicose ou glicose + frutose pelo organismo

carbs apenas

IG alto

tipo: se eu tomar 50g de malto, em quanto tempo meu organismo estocará isso, e deixará disponivel como glicogênio para utilizar?

Link para o comentário

Isso pode variar bastante eu acredito SG. Dependende de alguns fatores como sensibilidade à insulina, níveis de glicose no sangue, níveis de glicogênio nos músculos alvo e hepático e claro, a taxa de síntese de glicogênio, que eu não sei qual é, mas não é tão rápido assim.

Lembro que pra aumentar o glicogênio hepático é rapidinho pois já chega lá e nã otem que sair de lá pra nada, mas o muscular é diferente.

Tinha um estudo que falava que demorou quase uns 3 dias pra encher completamente os estoques de glicogênio dos cobaias, mas também vai saber quanto de carbo ele comeu e quanto foi o GET....também vai influenciar isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...