Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera tava vendo esse video do fernando sardinha sobre valor biologico

e assim , eu tiro todas minhas proteinas da alimentaçao , consigo fazer isso numa boa , mas pelo q percebi , isso e errado??? ou me precipitei na interpretaçao , pois todas as minhas proteinas vem de frango ovos e leite , e pelo q ele flw , me deixou a perceber q e errado, mesmo ja vendo aki no forum q so e preciso usar suplementaçao se n alcançar o tanto de proteinas diarias apenas na alimentaçao , mas no caso me surgiu a duvida , ele estar certo ??? preciso de suplementaçao ?? , ou ta bom ??

dados :

peso 72 kilos , consumo de proteina varia de 2,3 g/kg e 2,5 g/kg de peso corporal , tenho 1,70 de altura

Publicidade

Postado

veja ai . .

[3]

Cara, pode ficar tranquilo com a sua dieta. O vídeo do sardinha, na minha opinião, foi mais um desabafo que ele fez, e que teve o intuito de defender o whey protein. Como o Jason disse, qualquer marombeiro sabe que o sardinha estava certo no que disse, porem ele usou uns argumentos muito ruins, o que acabou gerando muita discussão.

Postado

a oks galera vlw , pq realmente o custo da dieta sai bem mais barata sem suplementaçao , ta ate pra guardar mais dinheiro no fim do mes , e quando meu amigo me mando o video do sardinha fiquei nervoso , mas vlws aee aos q responderam ,

galera me surgiu 2 duvidas hj , so pra n criar outro topico , galera de quanto em quanto tempo e bom fazer o deload ???

e como fazer o deload de exercicio como paralelas , barra fixa , chin ups , q sao com peso corporal ??

Postado

deload eu faço 1x a cada 2~3 meses mais ou menos, uma semaninha só e já volto a aumentar as cargas.. mas só faço se estou estagnando ou não estou conseguindo me alimentar/dormir 100%

ou você pode diminuir o numero de reps, ou pedir pra alguém te ajudar

a suplementação de whey e o valor biológico só vão interferir em quem não consome as proteínas suficientes, se você come mais de 1,8g/kg você já não precisa esquentar muito a cabeça com isso.

Postado (editado)

Cara, essa conversa ae de o ovo ter muito mais custo benefício que o whey é bem polêmica.

Vamos lá.

Quanto custa um pote de 900g pra quem importa ou pra quem compra Growth? Vamos propor qualquer marca famosa como ON, Dymatize, etc e incluir a Growth que está ganhando fama por aqui. Ok, U$ 40,00 mais ou menos. Fazendo a conversão de dólar pra real e supondo que esse mesmo pote não tenha sido taxado (o que é super normal pra uma encomenda desse tamanho e valor), arredondando com IOF etc daria um total de R$ 90.

Já que a caixa de ovo, pelo menos aqui em brasília, custa R$ 4 teríamos um total de (90/4)*12 ovos. Logo teríamos 270 ovos.

Tá. O ovo com gema tem 6g de proteínas enquanto só a clara tem 3g. Mas temos que comparar dois alimentos semelhantes com pouca gordura, whey e a clara, protanto vamos utilizar somente a clara para os cálculos.

Quantidade de proteínas nessa quantidade de ovos:

270*3 = 810g de proteínas pelo montante de 90 reais.

Já no whey protein de boa qualidade, sabemos que possui 80% de proteínas, logo:

900*0.8 = 720g de proteínas pelo mesmo montante de 90 reais.

E aí, cadê aquela discrepância enorme? Pô, tudo bem que tem outras formas de proteínas muito mais baratas que o ovo, mas no vídeo do jason ou do leto eles falaram que ovo é de LONGE o melhor custo benefício em quesito proteína. E olha ae, a discrepância não é tanta assim. Sem contar que vc quer comparar a praticidade de fazer um shake de whey com a de cozinhar 8 ovos, descascar, tirar a gema pra aí comer um troço sem gosto nenhum?

Caras, tudo bem, comer ovos faz parte. Mas falar que whey é caríssimo e lero lero pra mim é coisa de quem tem preguiça de fazer cálculos e prefere ficar gastando 100 reais por mês com ovos do que com aquele shakezinho básico e útil.

Editado por palitoz
Visitante usuario_deletado123
Postado

Cara, essa conversa ae de o ovo ter muito mais custo benefício que o whey é bem polêmica.

Vamos lá.

Quanto custa um pote de 900g pra quem importa ou pra quem compra Growth? Vamos propor qualquer marca famosa como ON, Dymatize, etc e incluir a Growth que está ganhando fama por aqui. Ok, U$ 40,00 mais ou menos. Fazendo a conversão de dólar pra real e supondo que esse mesmo pote não tenha sido taxado (o que é super normal pra uma encomenda desse tamanho e valor), arredondando com IOF etc daria um total de R$ 90.

Já que a caixa de ovo, pelo menos aqui em brasília, custa R$ 4 teríamos um total de (90/4)*12 ovos. Logo teríamos 270 ovos.

Tá. O ovo com gema tem 6g de proteínas enquanto só a clara tem 3g. Mas temos que comparar dois alimentos semelhantes com pouca gordura, whey e a clara, protanto vamos utilizar somente a clara para os cálculos.

Quantidade de proteínas nessa quantidade de ovos:

270*3 = 810g de proteínas pelo montante de 90 reais.

Já no whey protein de boa qualidade, sabemos que possui 80% de proteínas, logo:

900*0.8 = 720g de proteínas pelo mesmo montante de 90 reais.

E aí, cadê aquela discrepância enorme? Pô, tudo bem que tem outras formas de proteínas muito mais baratas que o ovo, mas no vídeo do jason ou do leto eles falaram que ovo é de LONGE o melhor custo benefício em quesito proteína. E olha ae, a discrepância não é tanta assim. Sem contar que vc quer comparar a praticidade de fazer um shake de whey com a de cozinhar 8 ovos, descascar, tirar a gema pra aí comer um troço sem gosto nenhum?

Caras, tudo bem, comer ovos faz parte. Mas falar que whey é caríssimo e lero lero pra mim é coisa de quem tem preguiça de fazer cálculos e prefere ficar gastando 100 reais por mês com ovos do que com aquele shakezinho básico e útil.

Não discordo de você, mas deixando algumas coisas claras:

- A maioria das pessoas usa ovos inteiros. Aí sim há uma baita diferença do CxB do ovo x whey. Vai aumentar as gorduras da dieta, mas para alguns é até melhor (tem gente que evita gordura porque pensa que vai fazer mal, ou virar gordura, algo assim).

- Algumas pessoas não conseguem/podem importar (pensam que pela demora é melhor comprar aqui no Brasil, ou não tem cartão internacional, ou nem sabe em qual site comprar, e por aí vai). E de novo, nesse quesito, há uma baita diferença no CxB do ovo x whey.

Não discordo que o whey é uma ótima fonte de proteína (sem contar a praticidade, sabor...), mas, na maioria dos casos, tem péssimo CxB se comparados com alimentos sólidos.

Abraços!

Postado

Não discordo de você, mas deixando algumas coisas claras:

- A maioria das pessoas usa ovos inteiros. Aí sim há uma baita diferença do CxB do ovo x whey. Vai aumentar as gorduras da dieta, mas para alguns é até melhor (tem gente que evita gordura porque pensa que vai fazer mal, ou virar gordura, algo assim).

- Algumas pessoas não conseguem/podem importar (pensam que pela demora é melhor comprar aqui no Brasil, ou não tem cartão internacional, ou nem sabe em qual site comprar, e por aí vai). E de novo, nesse quesito, há uma baita diferença no CxB do ovo x whey.

Não discordo que o whey é uma ótima fonte de proteína (sem contar a praticidade, sabor...), mas, na maioria dos casos, tem péssimo CxB se comparados com alimentos sólidos.

Abraços!

eu so um q como ovos inteiros por causa das gorduras boas , ate pq cabe na minha dieta , e como n moro so , ovo eu n compro rsrsrssrsrs , e frango eu compro so 200g por dia , pos o resto o pessoal compra q sobra pra mim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...