Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Dica Aos "novatos" De Academia.

Hooly

Posts Recomendados

Bom galera, venho aqui pra dar uma ajudinha aos novatos.. E gostaria que os Veteranos também ajudasse com exercicios para hipertrofia, para "los" novatos.

BOM, Vou sempre tá postando alguns exercicios que senti uma "diferença", desde que eu comecei a treinar. E senti resultados em BEM pouco tempo.

"Segunda & quinta"

Peitoral:

Supino Reto ~ 3 x 8

Supino Inclinado ~ 3 x 8

Crucifixo ~ 3 x 8

Voador (sem o cutuvelo encostado no aparalho, somente as mãos.) 3 x 8.

BICEPS:

Rosca Direta 3 x 8

Rosca Scott com Halteres 3 x 8

Concentrada com Halteres. 3 x 8

Ná outra semana, também Segunda e Quinta.

Peitoral:

Supino Reto 3 x 8

Supino fechado 3 x 8

Voador (com o "cutuvelu" encostado no aparelho, relativamente fechado.) 3 x 8

Pull Over ~ 3 x 10

Biceps:

Rosca Direta 3 x 8

Rosca Scott com halteres 3 x 8

Concentrada com halteres 3 x 10

PS: Segunda, peitoral e biceps, quinta, também peitoral e biceps.

PS²: Em cada série, beba água e respire bem.. Não é só o estimulo que vai gerar a hipertrofia. Água assim como o treino é ótimo. E não prenda a respiração enquanto tiver fazendo o exercicio.. Respire ao descer, e expire ao levantar, A cada série o descanso de 25 a 30 segundos. Evite conversas por celular, ou algo que tire a sua atenção.

Faça todos os exercicios, com estimulo 100%..

Á o que é estimulo????????

R: Vamos supor.. Supino reto, desça todo. TODO. até o peito, e levante TODO. com 2 segundos parado la em cima. Depois repita, até chegar as 8 repetições. Com a maior carga possível. Não roube, ou faça ponte, a não ser que você manje.

ÁAAA mais meus amigos mutantes me "disseru" que só vou gerar hipetrofia com PESO.

Beleza cara, vai lá. Agora quando algum musculo seu deformar, não vem ao fórum perguntar o que tem que fazer pra voltar ao normal, e que tem 2 3 4 cm de diferença de um para o outro.

afi mas vc é iniciante, e n sabe de nada. seu merda.

O que tenho aprendido tou compartilhando com vocês.. E sobre esse treino ai, para os primeiros meses é ótimo. :happystrange:

maaaas cara, peito e biceps na segunda e costa e triceps na terça vai dar over "trainingo" e agora?

Cara, é over training, e isso não dá da noite pro dia não. isso é a ultima coisa que você deve se preocupar.

Bom galera, é somente peitoral e biceps, breve eu vou postar costa e triceps.

(Desculpe se tiver mal explicado. É o primeiro "textinho" que eu faço.. Se tem alguma duvida, pode postar ai que vou tentar tirar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano você e iniciante e quer passar algo aos iniciantes.

Iniciante tem que fazer exercicios basicos ( avancados tambem ) mais os iniciantes mais ainda, PEITORAL E BICEPS NÃO SÃO SINERGISTAS ENTÃO JA NÃO É PARA INICIANTES

inicantes e assim que faz

Peito/Triceps e ombros

Costas e biceps

Pernas completa

3 exercicios para musculos grandes 2 para pequenos

4 para pernas

1 para abdomên e panturrilha e antebraço ( trapezio )

Sempre fazendo os exercicios basicos . Supino reto com barra, Levantamento terra, Agachamento e Leg press.

Link para o comentário

já que é pra dar dicas:

dia x: peito / ombro / triceps
dia y: costas / biceps / trapezio
dia z: inferiores

frequencia: abcab

peito = supino reto
costas = barra fixa / chin ups (mais fácil para iniciantes)
triceps = paralelas / repulsão ( " )
biceps = rosca direta
ombros = desenvolvimentos
trapezio = encolhimento
pernas = agachamento
panturrilha = qualquer exercicio pra panturrilha

não é regra, mas esse é o básico pra qualquer iniciante

Link para o comentário

Iniciante tem que fazer exercicios basicos ( avancados tambem ) mais os iniciantes mais ainda, PEITORAL E BICEPS NÃO SÃO SINERGISTAS ENTÃO JA NÃO É PARA INICIANTES

Peito/Triceps e ombros

Costas e biceps

Pernas completa

4 para pernas

Sempre fazendo os exercicios basicos . Supino reto com barra, Levantamento terra, Agachamento e Leg press.

Concordo 100%

Só quero adicionar uma coisa, sei que a sua intenção de criar esse tópico é das mais positivas possível, mas cara tem muita coisa sem nexo aqui. Voador? Putz... isso só serve para quem está em treinos super avançados que não consegue mais ter resultados, ai manda o voador de resto é um exercício sem nexo para novatos é mais fácil você conseguir uma lesão que conseguir algum resultado com ele. Outra a execução de peito não tem nada haver com quanto peso você pegue e sim com a tecnica e por aí vai... O que eu quero dizer é, porra se vai dar dica, dá dica certa pelo menos.

Se que sua intenção é das melhores, e dou meus parabéns por isso, mas cara pesquisar não mata ninguém.

Link para o comentário

Concordo 100%

Só quero adicionar uma coisa, sei que a sua intenção de criar esse tópico é das mais positivas possível, mas cara tem muita coisa sem nexo aqui. Voador? Putz... isso só serve para quem está em treinos super avançados que não consegue mais ter resultados, ai manda o voador de resto é um exercício sem nexo para novatos é mais fácil você conseguir uma lesão que conseguir algum resultado com ele. Outra a execução de peito não tem nada haver com quanto peso você pegue e sim com a tecnica e por aí vai... O que eu quero dizer é, porra se vai dar dica, dá dica certa pelo menos.

Se que sua intenção é das melhores, e dou meus parabéns por isso, mas cara pesquisar não mata ninguém.

Acho que você mando a mensagem para pessoa errada . so acho.

Link para o comentário

Acho que você mando a mensagem para pessoa errada . so acho.

A mensagem não foi para você não matraca, concordo com o que você disse.

Só que eu descordo com algumas afirmações do titular do tópico. Em por exemplo querer generalizar um treino afirmando "este é o melhor" porque treino pode variar das necessidades do bio tipo de cada um, talvez para uma pessoa seja mais interessante dar ênfase nos membros inferiores que nos superiores por exemplo, outro ponto importante é a dieta e divisão de treinos. Para um SL 5x5 o que ele afirmou ser "bom" nem se encaixa e assim vai.

Além de ter dicas de execução/planilhas não muito coerentes.

Mas não foi p/ você isso não rs.

Link para o comentário

Peito/Triceps e ombros

Costas e biceps

Pernas completa

4 para pernas

Concordo.

Acho legal atitude de querer ajudar mas para fazer isso precisa ter conhecimento do assunto, se nao vai parecer um imbecil rs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...