Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, é o seguinte. Pretendo começar a malhar porém nunca malhei na vida e estou em duvida sobre como prosseguir.

Durante minha infância e adolescência fui magro, porém ao entrar na fase adulta comecei a engordar porém só na barriga e tórax talvez um pouco nos glúteos e coxas. No fim das contas tenho braços e pernas muito finos mas teoricamente sou gordo, tenho 1.75m e 82 kg. Gostaria de saber como começar, se devo perder o peso agora ou partir pra ganhar massa e depois pensar em um cutting. fico grato se alguem puder me orientar, li muito e só fiquei confuso...

Editado por shamandk

Publicidade

Postado

Começa com uma dieta livre de açucar, sal, gorduras, refris e outras porcarias.

Começa no famoso 3x8-12

Puxa um ferro LOCO! Manda aeróbico 3x na semana (não mandar nos dias de perna), e o aeróbico é o HIT, nada de fica 40 min correndo sem para na esteira!

Dá uma secada primeiro, leva embora essa gordura de sobra, aí depois você pensa em um Bulk pra ganha.

Postado (editado)

Se lembra bro, no diet no gains, pesquisa ae no forum pra ter uma nocao das coisas

Le sobre IIFYM, essas coisqs simples.

Editado por Dante.94
Postado

Dieta acima de tudo, suplementação deixa pra depois de você acertar a dieta...

Você pode até comprar , por questão de praticidade, pessoal aqui recomenda a Growth Supplements, do Fernandows à meu ver parece de muito boa qualidade porém eu uso Vulgo por conta do frete(pago e-Sedex) dai na questão cxb me beneficia mais, mas se pra você sair o frete barato no Fernandows eu iria de Growth

Postado

Obrigado pelas respostas pessoal, estou procurando uma dieta legal; As que encontrei ficaram uns 500 reais, será que vocês teriam alguma sugestão? começo a suplementar agora?

Uma dieta bacana sai por isso mesmo. incluindo a suplementação

Eu gasto cerca de 200 reais em sup. e uns 300 em frango, ovo, atum, etc.

Postado

Cara, antes de mais nada, procura saber o seu BF. (BODY FAT) ~ (GORDURA CORPORAL) Se tiver entre 10% e 15%, manda ver no ganho de massa, se tiver mais, ai sim você procura perder a gordura, deixar em 12% e depois você treina pra ganhar massa..

Não use nenhum suplemento.. Por agora não.. Algumas pessoas pode dizer a você, (usa hipercalorico pra ganhar peso) mito mitoso. Só se alimente bem, treine bem, e descanse bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...