Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo Duvida

treinoABC

Posts Recomendados

Ola, eu tenho 22 e treino a 3 anos, pesquisei muito e acredito ser um ectomorfo extremo em conta do metabolismo muito acelerado, dependendo do tanto que como por dia vou ao banheiro umas 3 ou 4 vezes, sou o único da família tanto parte de mãe e pai a ter esse "privilegio" sempre fui magro e como muito atualmente estou com 65kg e tenho 1,77m e com bf em torno de 10%, queria saber se eu posso correr alguns dias da semana apos os treino sendo um ectomorfo , eu tomo whey e dextrose pos treino e albumina com leite antes de dormir e tento manter intervalo de 2 a 3h entre as refeiçoes, meu Objetivo é chegar aos 80k com 8% de bf, estou treinando atualmente ABCDE com piramide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo fato de você ser ECTO, eu aconselho você a diminuir para 90 min~120min no MÁXIMO seu intervalo de refeições, você mesmo disse..seu metabolismo é rápido, porque esperar tanto para comer?

E sim..você pode fazer aeróbicos..mas nada de se matar entende? Faz 5 min caminhando e 10 correndo numa velocidade tranquila,baixa.

Qual sua dieta e sua suplementação?

E se eu fosse você colocaria um treino ABC2x, vai dar tempo do musculo se "reconstruir"

E quantas séries de quantas repetições?

OBS: Use como base o agachamento, levantamento terra, barras fixas, paralelas e supino(eu prefiro no halter pois você exigi mais de você mesmo para manter o equilibrio), são exercicios que irão aumentar como um todo sua produção hormonal.

Editado por birumorais
Link para o comentário

Esse lance de comer de 3 em 3 hs ja foi provado que é mito quando se trata de hipertrofia/perca de peso, o que faz diferença é o deficit ou saldo calorico, tanto é que temos exemplos de dietas que passam 18 hs sem comer...

Eu Queria saber só o motivo pelo qual vc quer correr. preparação fisica? etc?

Link para o comentário

as chances de vc ser ectomorfo puro sao ridicularmente pequenas. Na minha opinião essa corrida vai te prejudicar sim, mas se de qualquer forma vc precisa ou gosta de correr sugiro que faça HIIT. Leia esse artigo que vai te ajudar bastantehttp://www.hipertrofia.org/blog/2013/01/16/quer-queimar-gordura-nao-perca-tempo-mofando-na-esteira/

Link para o comentário

Esse lance de comer de 3 em 3 hs ja foi provado que é mito quando se trata de hipertrofia/perca de peso, o que faz diferença é o deficit ou saldo calorico, tanto é que temos exemplos de dietas que passam 18 hs sem comer...

Eu Queria saber só o motivo pelo qual vc quer correr. preparação fisica? etc?

Sim..isso é verdade, a dieta do guerreiro é um belo exemplo disso.

Mas se o metabolismo dele é tão rápido quanto ele diz, ele irá necessitar de comer mais ao longo do dia..para o corpo dele não buscar alimento em outras fontes: musculos.

Link para o comentário

Não tenho dieta fixa mas procuro almoçar e jantar bem e de manha eu mando leite com aveia e neston e antes de dormir albumina com leite, o resto do dia eu como o que tiver mesmo como uma fruta, iogurte, pão etc e no pós whey dextrose e creatina antes da janta.

Antigamente eu treinava ABC com drops e percebi que estava muito volumoso e resolvi mudar para ABCDE com piramide ficando assim :

A - PEITO ( supino barra, crucifixo altere, supino inclinado altere, cross over) - abdominal e corrida de +- 15 minutos
B - Costas (3 exercicios) , antebraço e vou colocar levantamento terra tambem

C - Ombro e Trapezio - abdominal e corrida de +- 15 minutos

D - Todos exercicios de Perna e agachamento

E - Triceps e Biceps ( Supino fechado , super set rosca direta e triceps pulley, paralela, rosca biceps alternada em pé) - abdominal e corrida de +- 15 minutos

Eu gosto de correr apos treino para ter mais preparação física nos treinos e ajudar meu corpo a absorver melhor o meu pos treino.

Link para o comentário

Galera aproveitando o tópico quero dizer que estou 2 anos sem malhar devido a cirurgia de coluna e passo o dia todo comendo e não saio dos 57 quilos como feito um servente de obra tenho 1,81m e 24 anos sou ectomorfo e não engordo, como muita besteira mas no meu exame de sangue meu colesterol tanto o bom quanto o ruim está abaixo do normal o que posso fazer enquanto não posso malhar?

Link para o comentário

1,81 m e 57kg?

vc é esse cara aqui da foto?

http://www.tirinhasmemes.net/wp-content/uploads/2012/04/te-sento-a-baitola-moleque-vara-tirinhas-memes-net.jpg

Mas sem zoação... tu deve ta comendo só bobagem veio.. pq se tu diz que come o dia todo, nao tem como ta com esse peso nao.

Link para o comentário

é ruim esse cara deve ter uns 30 kg só kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é sério meu médico diz que meu metabolismo é muito mas muito acelerado

Mas esqueci de falar tbm que meu peso fica variando sobe pra 59 e 60 kg e depois volta pra 57 e 58 kg...

Editado por lpsonic
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...