Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos!

Por favor, me ajudem a ajustar minha dieta.

A planilha tem todos os detalhes, mas vou elencar aqui alguns dados para facilitar:

Peso: 88 Kg

Altura: 1,77 m

Gordura Corporal: 23,94 %

Objetivo: Emagrecer (mantendo a massa magra)

Método para Cálculo de Calorias: Katch-McArdle

Tenho algumas dúvidas sobre certas itens.

Estou comendo muitas frutas (banana)? Muito leite? Muito carboidrato (quase 50%)? Devo comer mais proteínas?

Detalhe que nas refeições #4 e #5 são onde eu estou fora de casa, dificultando muito o transporte de comida.

Versão 1 (ignorar)

Dietaaaaaaaaaaaaa1.jpg

Versão 2 (com as correções sugeridas)

Dieta_v2.jpg

Obrigado antecipadamente!

Abraços,

Editado por Carecao

Publicidade

Postado

Eu não sou dos mais entendidos em nutrição, mas eu diria que uma redução de carbo (50g) e adição de proteínas seria bem vindas algo em torno de 20g

O meu calculo deu que com 2.700 kcals diárias você conseguiria emagrecer, mas esta formula está um pouco diferente então siga esta dieta o mais próximo possível da risca, para ver se conseguirá emagrecer com ela.

Qualquer jeito, eu indicaria colocar um pouco de frango pelo menos 30g e uns 1-2 ovos na dieta, apenas para uma maior versificação dos alimentos.

Postado (editado)

Café da manhã: Coloca uma Albumina no café da manhã.

Pós Treino: OK

Almoço: Cadê a porra da salada? Coloca salada, CARNE VERMELHA MAGRA, frango,1-3 ovos,arroz de preferencia integral.

Refeição 4: OK - Junto com a Barra de Proteínas.

Refeição 5: Faça ela as 21 Horas e JANTE! Salada, Ovos e Frango, até vale uma batata doce.

Refeição 6: Tira o Whey, e aumenta pra 30g a albumina.

Dica: Coloque entre o pós treino e o almoço o polivitaminico junto com uma batata doce.

E não se esqueça, seu treino tem que estar bom tambem. Nada de 40 min correndo na esteira, isso não vai queimar sua gordura, e sim sua Massa Magra, faça aeróbicos 3x na semana (não faz em dia de perna), e faça o Famoso HIT: Aqueça 5 minutos na esteira, faça 5 min correndo em uma velocidade tranquila,(8.5),e durante 1 minuto coloque numa velocidade muito tensa, tipo uns 16.0, durante APENAS um minuto, passando esse 1 minuto, volte para a velocidade 8.5 e faça mais 5 minutos, se não se sentir disposto em 5 minutos para outro 1 minuto intenso, descanse mais 2 minutos.

De quantos "tiros" você aguentar, duvido muito que va passar de 4, se passar de 4..aumente a velocidade do tiro.

Porque isso ajuda? Porque o corpo vai trabalhar MUITO mais para você conseguir completar esse 1 minuto de tiro, sua liberação hormonal vai aumentar, e isso não vai fazer seu corpo se acostumar!

Se você apenas correr direto, sua queima de gordura não vai ser a mesma..pois seu corpo irá estar acostumado com aquele exercicio..e cada vez você vai ter que correr mais e mais, o HIT confunde o cérebro..faz ele não se acostumar com isso, mantendo sua massa magra, eliminando apenas gordura..e não vai ser apenas durante o exercicio, e sim o tempo todo..seu corpo vai estar em um constante processo de eliminação de gordura.

Quer uma comparação Básica?

Olha um Corredor de 100m das olímpiadas, simplesmente olha o tamanho do cara..o Usain Bolt, por exemplo, o cara é só musculo..não é grande, mas é trincado pa caralho.

Agora olha um corredor de Maratona, olha o porte fisico do cara, é pele e osso. Exemplo: Mailson Dos Santos

E os pesos: 3x10 e BEM INTENSO, pra manter sua massa magra.

Editado por birumorais
Postado

@Dacio

Com as alterações propostas pelo birumorais, consegui acrescentar proteína e diminuir carboidrado, vlw!

@birumorais

Adicionei a salada, carne vermelha magra, ovos e frango; e arrumei a última refeição.

Obrigado pela dica do HIT, realmente muito boa essa metodologia.

A dieta atualizada, Versão 2, se encontra desse jeito:

Dieta_v2.jpg

Necessita de mais alguma modificação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...