Postado 26/02/2013 às 13:18 02/26, 2013 Olá a todos! Por favor, me ajudem a ajustar minha dieta. A planilha tem todos os detalhes, mas vou elencar aqui alguns dados para facilitar: Idade: 24 Peso: 88 Kg Altura: 1,77 m Gordura Corporal: 23,94 % Objetivo: Emagrecer (mantendo a massa magra) Método para Cálculo de Calorias: Katch-McArdle Tenho algumas dúvidas sobre certas itens. Estou comendo muitas frutas (banana)? Muito leite? Muito carboidrato (quase 50%)? Devo comer mais proteínas? Detalhe que nas refeições #4 e #5 são onde eu estou fora de casa, dificultando muito o transporte de comida. Versão 1 (ignorar) Versão 2 (com as correções sugeridas) Obrigado antecipadamente! Abraços, Editado 27/02/2013 às 15:09 02/27, 2013 por Carecao
Postado 26/02/2013 às 13:33 02/26, 2013 Eu não sou dos mais entendidos em nutrição, mas eu diria que uma redução de carbo (50g) e adição de proteínas seria bem vindas algo em torno de 20g O meu calculo deu que com 2.700 kcals diárias você conseguiria emagrecer, mas esta formula está um pouco diferente então siga esta dieta o mais próximo possível da risca, para ver se conseguirá emagrecer com ela. Qualquer jeito, eu indicaria colocar um pouco de frango pelo menos 30g e uns 1-2 ovos na dieta, apenas para uma maior versificação dos alimentos.
Postado 26/02/2013 às 13:37 02/26, 2013 Café da manhã: Coloca uma Albumina no café da manhã. Pós Treino: OK Almoço: Cadê a porra da salada? Coloca salada, CARNE VERMELHA MAGRA, frango,1-3 ovos,arroz de preferencia integral. Refeição 4: OK - Junto com a Barra de Proteínas. Refeição 5: Faça ela as 21 Horas e JANTE! Salada, Ovos e Frango, até vale uma batata doce. Refeição 6: Tira o Whey, e aumenta pra 30g a albumina. Dica: Coloque entre o pós treino e o almoço o polivitaminico junto com uma batata doce. E não se esqueça, seu treino tem que estar bom tambem. Nada de 40 min correndo na esteira, isso não vai queimar sua gordura, e sim sua Massa Magra, faça aeróbicos 3x na semana (não faz em dia de perna), e faça o Famoso HIT: Aqueça 5 minutos na esteira, faça 5 min correndo em uma velocidade tranquila,(8.5),e durante 1 minuto coloque numa velocidade muito tensa, tipo uns 16.0, durante APENAS um minuto, passando esse 1 minuto, volte para a velocidade 8.5 e faça mais 5 minutos, se não se sentir disposto em 5 minutos para outro 1 minuto intenso, descanse mais 2 minutos. De quantos "tiros" você aguentar, duvido muito que va passar de 4, se passar de 4..aumente a velocidade do tiro. Porque isso ajuda? Porque o corpo vai trabalhar MUITO mais para você conseguir completar esse 1 minuto de tiro, sua liberação hormonal vai aumentar, e isso não vai fazer seu corpo se acostumar! Se você apenas correr direto, sua queima de gordura não vai ser a mesma..pois seu corpo irá estar acostumado com aquele exercicio..e cada vez você vai ter que correr mais e mais, o HIT confunde o cérebro..faz ele não se acostumar com isso, mantendo sua massa magra, eliminando apenas gordura..e não vai ser apenas durante o exercicio, e sim o tempo todo..seu corpo vai estar em um constante processo de eliminação de gordura. Quer uma comparação Básica? Olha um Corredor de 100m das olímpiadas, simplesmente olha o tamanho do cara..o Usain Bolt, por exemplo, o cara é só musculo..não é grande, mas é trincado pa caralho. Agora olha um corredor de Maratona, olha o porte fisico do cara, é pele e osso. Exemplo: Mailson Dos Santos E os pesos: 3x10 e BEM INTENSO, pra manter sua massa magra. Editado 26/02/2013 às 13:52 02/26, 2013 por birumorais
Postado 27/02/2013 às 15:14 02/27, 2013 Autor @Dacio Com as alterações propostas pelo birumorais, consegui acrescentar proteína e diminuir carboidrado, vlw! @birumorais Adicionei a salada, carne vermelha magra, ovos e frango; e arrumei a última refeição. Obrigado pela dica do HIT, realmente muito boa essa metodologia. A dieta atualizada, Versão 2, se encontra desse jeito: Necessita de mais alguma modificação?
Crie uma conta ou entre para comentar