Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Dieta - Emagrecimento

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos!

Por favor, me ajudem a ajustar minha dieta.

A planilha tem todos os detalhes, mas vou elencar aqui alguns dados para facilitar:

Peso: 88 Kg

Altura: 1,77 m

Gordura Corporal: 23,94 %

Objetivo: Emagrecer (mantendo a massa magra)

Método para Cálculo de Calorias: Katch-McArdle

Tenho algumas dúvidas sobre certas itens.

Estou comendo muitas frutas (banana)? Muito leite? Muito carboidrato (quase 50%)? Devo comer mais proteínas?

Detalhe que nas refeições #4 e #5 são onde eu estou fora de casa, dificultando muito o transporte de comida.

Versão 1 (ignorar)

Dietaaaaaaaaaaaaa1.jpg

Versão 2 (com as correções sugeridas)

Dieta_v2.jpg

Obrigado antecipadamente!

Abraços,

Editado por Carecao

Postado

Eu não sou dos mais entendidos em nutrição, mas eu diria que uma redução de carbo (50g) e adição de proteínas seria bem vindas algo em torno de 20g

O meu calculo deu que com 2.700 kcals diárias você conseguiria emagrecer, mas esta formula está um pouco diferente então siga esta dieta o mais próximo possível da risca, para ver se conseguirá emagrecer com ela.

Qualquer jeito, eu indicaria colocar um pouco de frango pelo menos 30g e uns 1-2 ovos na dieta, apenas para uma maior versificação dos alimentos.

Postado

Café da manhã: Coloca uma Albumina no café da manhã.

Pós Treino: OK

Almoço: Cadê a porra da salada? Coloca salada, CARNE VERMELHA MAGRA, frango,1-3 ovos,arroz de preferencia integral.

Refeição 4: OK - Junto com a Barra de Proteínas.

Refeição 5: Faça ela as 21 Horas e JANTE! Salada, Ovos e Frango, até vale uma batata doce.

Refeição 6: Tira o Whey, e aumenta pra 30g a albumina.

Dica: Coloque entre o pós treino e o almoço o polivitaminico junto com uma batata doce.

E não se esqueça, seu treino tem que estar bom tambem. Nada de 40 min correndo na esteira, isso não vai queimar sua gordura, e sim sua Massa Magra, faça aeróbicos 3x na semana (não faz em dia de perna), e faça o Famoso HIT: Aqueça 5 minutos na esteira, faça 5 min correndo em uma velocidade tranquila,(8.5),e durante 1 minuto coloque numa velocidade muito tensa, tipo uns 16.0, durante APENAS um minuto, passando esse 1 minuto, volte para a velocidade 8.5 e faça mais 5 minutos, se não se sentir disposto em 5 minutos para outro 1 minuto intenso, descanse mais 2 minutos.

De quantos "tiros" você aguentar, duvido muito que va passar de 4, se passar de 4..aumente a velocidade do tiro.

Porque isso ajuda? Porque o corpo vai trabalhar MUITO mais para você conseguir completar esse 1 minuto de tiro, sua liberação hormonal vai aumentar, e isso não vai fazer seu corpo se acostumar!

Se você apenas correr direto, sua queima de gordura não vai ser a mesma..pois seu corpo irá estar acostumado com aquele exercicio..e cada vez você vai ter que correr mais e mais, o HIT confunde o cérebro..faz ele não se acostumar com isso, mantendo sua massa magra, eliminando apenas gordura..e não vai ser apenas durante o exercicio, e sim o tempo todo..seu corpo vai estar em um constante processo de eliminação de gordura.

Quer uma comparação Básica?

Olha um Corredor de 100m das olímpiadas, simplesmente olha o tamanho do cara..o Usain Bolt, por exemplo, o cara é só musculo..não é grande, mas é trincado pa caralho.

Agora olha um corredor de Maratona, olha o porte fisico do cara, é pele e osso. Exemplo: Mailson Dos Santos

E os pesos: 3x10 e BEM INTENSO, pra manter sua massa magra.

Editado por birumorais

Postado
  • Autor

@Dacio

Com as alterações propostas pelo birumorais, consegui acrescentar proteína e diminuir carboidrado, vlw!

@birumorais

Adicionei a salada, carne vermelha magra, ovos e frango; e arrumei a última refeição.

Obrigado pela dica do HIT, realmente muito boa essa metodologia.

A dieta atualizada, Versão 2, se encontra desse jeito:

Dieta_v2.jpg

Necessita de mais alguma modificação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.