Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fisgada No Músculo Pectíneo - Agachamento

Liv

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Pesquisei no fórum mas não achei nada sobre isso. Ando sentindo uma fisgada no músculo pectíneo ao realizar agachamento, no ínício era bem leve e nem atrapalhava, agora parece que está ficando mais forte, hoje deu para sentir até no Leg press.

Tenho 7 meses de treino e começei a sentir isso desde que começei a fazer o agachamento com peso e olha que nem pego nada de peso, 5kilos de cada lado no smith e nem consigo descer muito.

Tentei esses dias fazer o agacho livre para ver se não era o smith que estava causando isso, mas não tenho o menor equilíbrio, mesmo com 3kilos quase caía para trás e também sentia a porcaria da dor, agora até sem peso algum eu sinto a dor.

Perguntei para o instrutor o que poderia ser e ele disse para eu diminuir o peso e continuar fazendo o agachamento mesmo sentindo um pouco, mas sei lá isso não pode ocasionar uma lesão não??

É nesse músculo a dor: http://www.cristianolaurino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=266:lesao-muscular-grau-2-do-pectineo-da-coxa&catid=29:imagens-comentadas&Itemid=41

Caramba será que não posso fazer agachamento?

Alguém aqui já sentiu isso??

Editado por Liv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu confesso que não entendi poha nenhuma dessa imagem que voce postou ahuahuahuahua

mas acho que a sua execução deve estar errada, voce mexe os joelhos quando agacha? no agachamento o peso tem que estar dividido entre os quadriceps e a lombar, se voce sentir os joelhos ou a virilha algo esta errado

talvez vc tenha algum problema nesse musculo ai seila ne, mas acho que e só má execução, ve videos no youtube de como executar agachamento corretamente

abrass

Link para o comentário

Pois é, eu pesquisei bastante e assisti os vídeos, mas ou é uma coisa ou outra, se eu fecho mais as pernas sinto dor nos joelhos se eu abro mais um pouco sinto fisgada no pectíneo....e os instrutores não servem nem para corrigir um agachamento ¬¬'

O meu me mandou por os pés láááá na frente para fazer o agachamento, e isso eu sei que está errado, o que eu costumo fazer é sempre buscar uma posição mais confortável para fazer o agacho, mas não tá adiantando não...

Estou tentando alongar bem antes e depois também sei lá se resolve. Alguma dica a mais?

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá,

você pode começar seguindo as dicas de mobilização daqui: www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

Com isso você deve melhorar a posição do agachamento. Esqueça o smith, faça livre mesmo, com o tempo você pega a técnica correta. Esqueça instrutores também, que indicam o smith por segurança... segurança para eles, o aluno que se dane.

É possível que seus pectíneos sejam encurtados.... agachando corretamente você deve jogar os joelhos para fora, isso alonga bastante o pectíneo. Comece a alongá-lo regularmente, imagino que isso ajude a melhorar seu problema.

Alongue também os demais flexores do quadril e adutores.

Link para o comentário

bom, se voce estiver fazendo no smith, realmente voce tem que bota os pés la na frente...

ja no agachamento livre, vc fica "reto" e vai agachando e jogando os ombros pra frente para manter o equilibrio...

eu acho q vc deve ter feito o exercicio errado, e essa dorzinha começou, e como voce continuou fazendo os exercicios o corpo não conseguiu se recuperar dessa inflamação e ela foi aumentando e por isso a dor aumentou...

fica 1 semana sem fazer agachamento, leg press etc e volta a fazer dps tentando fazer o mais correto possivel

Link para o comentário

Valeu Gente!

Acho que vou dar uma parada mesmo de uma semana até sentir essas fisgadas melhorarem. Realmente o meu alongamento é péssimo!!! No agacho livre eu não consigo descer tudo e encostar a parte de trás dos pés no chão, tenho que jogar o tronco muito para frente senão caio para trás.

mpcosta, vou dar uma olhada com calma no tópico de mobilização.

Obrigada!

Editado por Liv
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, tive um estiramento muscular, meu médico me proibiu de treinar por enquanto, estou a duas semanas sem treinar perna e muito P da vida com isso, segunda feira tenho consulta de novo, mas agora já nem sei o que fazer quando for voltar a treinar. É bom suspender o agachamento por um tempo e retomar só quando minha mobilidade melhorar?

Abraços!

Link para o comentário

Pô, tou com o mesmo problema que você. Sempre fiz agachamento livre, mas com cargas moderadas, entre 50~60kg. Agora tou fazendo o Stronglifts, quando passei dos 70kg adotei sua técnica de apontar um pouco os pés para fora para aliviar a tensão nos joelhos e de uma semana pra cá venho sentindo essas dores na virilha. Confesso que é complicado saber se é muscular ou se é algum tendão ou nervo e como no Stronglifts faço agachamento 3x na semana, fica mais difícil ainda saber. O que você pode fazer pra aliviar é alternar a posição do pé em cada treino (reto ou levemente pra fora) pra não sobrecarregar nenhum músculo e tentar o máximo possível jogar o peso no calcanhar, e não na planta e na ponta do pé. Mesmo quando agachar sem ou com pouco peso, tenta jogar o peso pro calcanhar e você vai ver que já dá uma aliviada.

Boa sorte!

Link para o comentário

Obrigada Gustavo, vou fazer isso quando puder voltar.

Eu te aconselharia ir ao médico, pois comigo foi bem assim que começou, sentia fisgadas leves até que um dia de hora para outra piorou.

Estou fazendo fisioterapia (ultrassom, aplicação de medicamento local) mas nem alongar estou podendo, nem fazer caminhada, nada =/

Nem a fisioterapeuta sabe direito o que pode ter acontecido mas como não estava melhorando começamos com esse tratamento.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...