Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

DIA 1: MEMBROS INFERIORES E ABDOMINAIS

Exercício/ Séries/ Repetições/ Carga

Extensora + Flexora 3 Super série 12 40

Agachamento livre 6 2x12 / 2x10 / 2x8 34

Leg Press 4 2x12 / 1x10 / 1x8 200

Stiff + Afundo 3 Super série 12 7 / 10

Adutora 3 15 55

Elevação Pélvica 3 15 30

Panturrilha em pé 3 20 30

Abdominal crunches 4 40 SEM CARGA

Treino aeróbico 30 min.

DIA 2: COSTAS – ABDOMINAIS

Remada com Halteres 3 12 6

Puxador Alto Frontal

com Triângulo 3 12 35

Remada Baixa 3 12 25

Crucifixo Reto 4 12

Elevação de pernas 4 30 --

Treino aeróbico 30 min.

DIA 3: AERÓBICO = 1 HORA

DIA 4: OMBROS – BÍCEPS – TRÍCEPS

Elevação Frontal com

Halteres 4 12 3

Desenvolvimento com

Halteres 4 12 6

Elevação Lateral com

Halteres 4 12 3

Rosca Direta com Barra

Reta 3 12 10

Rosca Scott com Barra +

Alternada 3 Super séries 12 6

Pulley Tríceps + Ext.

Francesa com Barra “W” 3 Super séries 12 6

Tríceps coice com

Halteres 3 12 6

Mergulho entre bancos 3 x 15 SEM CARGA

Treino aeróbico 30 min.

DIA 5: MEMBROS INFERIORES E ABDOMINAIS

Extensora + Flexora 3 Super série 12 40

Agachamento livre 6 2x12 / 2x10 / 2x8 34

Leg Press 4 2x12 / 1x10 / 1x8 200

Stiff + Afundo 3 Super série 12 7 / 10

Adutora 3 15 55

Elevação Pélvica 3 15 30

Panturrilha em pé 3 20 30

Abdominal crunches 4 40 SEM CARGA

Treino aeróbico 30 min.

Intuito de solicitar a avaliação de vocês:

Bem, esse é o meu treino atual, o que ocorre é que tenho tido um desenvolvimento legal das pernas, ombros e etc.. mas o gluteo não cresce.. sempre fui bem magrinha, e no tempo que tenho de treino (cerca de 1 ano e 8 meses) consegui uma evolução boa de medidas, entretanto o gluteo não cresceu praticamente nada.. o agachamento que é considerado um dos melhores método para gluteo venho fazendo a bastante tempo.. mas não faço e se fiz foi por mto pouco tempo foi o uso das caneleiras, conversando com algumas pessoas, inclusive lendo aquele artigo aqui do forum (Desmitificando o mito do Gluteo) estou disposta a incluir no meu treino, o x da questão é: adicionar no dia de pernas meu treino ia superar 1 hr e meia então não rola, pensei em colocar glúteos na quarta (exercicios isolados de caneleira) e manter a seg e sex de perna com alguns exercícios pra gluteos..

Estou aberta a sugestões..

Informações adicionais:

Altura: 1,58

Peso: 50kg Meta: 55kg > 58kg

Bf: 15% aproximadamente

Coxa: 54cm Meta: 58cm > 62cm

Gluteo: 87cm Meta: 92cm > 100cm

Objetivo: Hipertrofia

Agradeço desde já, aqueles que tentarem contribuir de forma positiva.

Editado por Paulynhappp
Postado (editado)

4 semanas é muito pouco pra avaliar algo :/

Então, é pq o treino foi montado em 12 semanas, dividido em ciclos de 4 semanas cada, ai os proximos os exercícios são os mesmo, só muda o método, tipo.. drop set, piramide, super serie..

Mas já tem um tempo bom que treino, e como disse o foco agora é melhorar os glúteos e continuar treinando superiores (que não treinei desde o início), ja comecei a ver resultados do corpo de modo geral, mas o gluteo até hj não evoluiu quase nada, se comparado ao restante...

Editado por Paulynhappp
Postado

Você faz UM exercício de peito?

É, já pesquisei muito sobre isso.

Tenho o seio MUITO pequeno.

Como vc pode perceber no treino, não tenho problemas em treinar membros superiores, pelo contrário, gosto bastante.. Mas treino bem pouco peito (fazia só supino) e logo enrijeceu e ficou com o aspecto de menor..

Já li alguns estudos, peito é gordura, se ele se transforma em massa magra e fica 'duro', obviamente vai parecer menor, eu praticamente não tenho seio nenhum, se treiná-los... vão sumir, rs

Entendo seu questionamento, inclusive mutia gente questiona isso, mas por experiência própria não posso arriscar, se ficarem aparentemente menores do que já são, não vou poder ir nem á praia, kkk :P

Postado

É, já pesquisei muito sobre isso.

Tenho o seio MUITO pequeno.

Como vc pode perceber no treino, não tenho problemas em treinar membros superiores, pelo contrário, gosto bastante.. Mas treino bem pouco peito (fazia só supino) e logo enrijeceu e ficou com o aspecto de menor..

Já li alguns estudos, peito é gordura, se ele se transforma em massa magra e fica 'duro', obviamente vai parecer menor, eu praticamente não tenho seio nenhum, se treiná-los... vão sumir, rs

Entendo seu questionamento, inclusive mutia gente questiona isso, mas por experiência própria não posso arriscar, se ficarem aparentemente menores do que já são, não vou poder ir nem á praia, kkk :P

Silicone, uai. Haha

Postado

Silicone, uai. Haha

Meu sonho nolonger *-*

Rs,

Maaaaaaas, por enquanto 6/7 mil ainda está longe do meu orçamento e das minhas prioridades financeiras.

Mas assim que tiver orçamento para isso, com certeza irei colocar uns 300ml ;)

Postado

Meu sonho nolonger *-*

Rs,

Maaaaaaas, por enquanto 6/7 mil ainda está longe do meu orçamento e das minhas prioridades financeiras.

Mas assim que tiver orçamento para isso, com certeza irei colocar uns 300ml ;)

Bom, uma coisa deve ter na cabeça. Peitos são feitos de gordura, mas não significa que massa magra vá tomar o lugar. O negócio é que conforme você avança mais na musculação e diminui o body fat, o peito diminui também. Seu treino de peito não vai mudar em nada seu body fat.

Postado

Oi Paulinha. Já q pediu, eu vou dar meu pitaco (q é aberta a critica tb, pq não sou melhor q ninguem).

- Eu treinaria inferiores segunda e quinta, e dividiria o treinos de forma que na segunda priorize quadriceps e menos gluteos e posteriores, e na quinta priorize gluteos/posteriores, e teria um tempo de descanso maior até segunda.

- Obiviamente treinaria superiores terça e sexta, pois terça e quinta é um tempo bem curto de descanso, e muito longo (quinta-terça). A ordem deixaria a mesma, e

- Seu treino no dia de ombros parece muito intenso. Se estiver muito longo corte algumas series e priorize em slow.

Por enquanto é isso. Depois deixe a dieta. Bjão maninha ;)

Postado

Oii Paulete

Vc pediu né, então vou postar minhas considerações... vai ficar longo hahaha

- Acho o mesmo do Ligabo quanto a divisão dos dias: inferiores segunda e quinta, superiores terça e sexta. Quanto a dividir perna em quads/posteriores, não acho muito necessário

- Achei que o agachamento livre tem séries demais, umas 3 já ficaria ótimo, não vejo necessidade nenhuma de fazer tantas séries, isso até atrapalharia porque a progressão de cargas ia ser prejudicada

- Também tiraria a adutora, não serve pra nada a meu ver haha

- Em vez de 4x40 nos abdominais sem carga, colocaria carga e faria algo como 3x15

- Como é o aeróbico? Alta intensidade? Baixa? Objetivo com ele?

- Em vez de fazer o puxador com triângulo, eu faria com barra, pegada supinada

- 4x10 ou 3x12 no crucifixo, vai ficar meio difícil progredir carga com 4x12

- Achei seu treino de ombro, bíceps e tríceps isolador demais haha na verdade se vc fizer exercícios mais compostos que peguem esses músculos (puxada supinada, triceps banco...) nem precisa ficar enchendo de isoladores. Eu refaria esse treino, não gostei muito dele.

- E eu colocaria um supino haha mas já que vc não quer, deixa assim mesmo :P

Bjs paulete!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...