Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,63
Peso: 61
Objetivo do treino: Hipertrofia:

Número de repetições: 10, 8 ,6

Número de séries. 3

( Sempre aumentando as cargas )

( Sou Ectomorfo )

Surgiu uma dúvida, no treino abaixo eu coloquei biceps x triceps 2 x na semana, segunda e sexta, mas como

quero focar em braços não sei se seria ideal fazer isso, principalmente porque no treino de quarta e quinta

ja estar pegando braços, dai pra sexta não vai ter descansso.

Obs: meu objetivo é braços grandes e aumentar a largura das costas, visto que ja tenho de genetica um peito

muito estufado e costas bem grossas, por isso não coloquei exercicios que trabalham as costas em expessura

e para peito somente o supino reto que trabalha o peitoral todo, somente para manter o tamanho, não

pretendo desenvolver os peitoral.

Com relação ao treino de braços eu gostaria de saber se os exercícios abaixo pega a cabeça, medial, longa e lateral do triceps e se pega todas as do biceps também...

SEGUNDA-FEIRA

Rosca direta barra w

Rosca scoot

Rosca alternada com halteres ( no banco do scoot )

Abdomen ( 3 exercicios com 3 series de 20 repetições )

Triceps testa

Triceps puley

Triceps no banco

TERÇA-FEIRA

Cadeixa extensora

Leg inclinado

Mesa flexora

Panturrilha sentado

QUARTA-FEIRA

Desenvolvimento atrás c/ barra
Elevação lateral
Remada alta
Encolhimento com anilhas

QUINTA-FEIRA

Supino reto

Pulley frente

Puley costas

Remada baixa com barra longa reta em formato v

SEXTA-FEIRA

Rosca direta barra w

Rosca scoot

Rosca alternada com halteres ( no banco do scoot )

Triceps testa

Triceps puley

Triceps no banco

Abraço a todos!

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Particularmente, eu utilizaria uma divisão de treino mais frequente, tipo ab2x, fb3x, abc2x. Acredito que lhe trará mais ganhos em geral. Mas vou avaliar esse treino.

Primeiramente, poste como seu treino está dividido. Fica mais fácil de avaliar. Por exemplo, segunda você faz tríceps e bíceps, terça você faz pernas, e assim por diante.

Abraços!

Postado (editado)

Segue divisão

Segunda - biceps x triceps
Terça - Pernas
Quarta - Ombro e Trapézio
Quinta - peito x costas
Sexta - biceps x triceps
ou

1) Eu tava pensando em fazer também o esquema do link http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/29/treino-de-hipertrofia-para-o-ectomorfo/

mas com os mesmos ecercicios que postei acima, somente mudando os dias, as combinações e tem 2 dias de descanço...

ou

2) tava pensando também em fazer o mesmo esquema que fiz a cima, e colocar na segunda somente triceps e na sexta somente biceps

Qual dos 3 seria o mais adequado e vantajoso para meu objetivo ?

Abraço

Editado por Jack 2011
Postado

Não gostei muito da sua divisão. Uma coisa que você tem que saber é que com essa divisão suas pernas vão se desenvolver muito pouco. Estou tentando pensar em uma divisão melhor, mas tá difícil. Eu pararia de inventar e escolheria uma divisão mais clássica :P

Postado

Ok, mas com relação as pernas sem problemas por em quanto, tem mais um exercicio que tem ai mais como não sei o nome nem coloquei.

Meu FOCO mesmo é os BRAÇOS, será que está com pouco descanso ?

devo colocar triceps somente na segunda e biceps somente na terça ?

os exercicios que postei pegam todas as partes do biceps e do triceps ?

quero uma divisão que de enfase ao máximo nos braços

Postado

O problema é realmente o descanso. Quinta você treina peito/costas e um dia depois você treina bíceps/tríceps, não dando descanso ao músculo.

Ah, ficar focando em cada parte do tríceps, ou em cada parte do peito, é anti produtivo para naturais, pois uma simples paralelas você treinará por completo o seu tríceps. Um simples supino reto você treinará por completo seu peito e assim por diante.

Postado

Não entendi essa parte " é anti produtivo para naturais " ?

Porque eu li que para se ter biceps e triceps grandes, devo usar 1 exericio para cada parte do triceps por exemplo, todos

pegam o triceps inteiro, mas tem os que isolam mais as partes, li que deve se fazer isso porque se não acabam malhando

mais uma parte do que outra, o que não é legal para ser ter um braço bem desenvolvido.

Postado

Cara,se o Cido falou,é lei,ta certo.Não tente discutir,tente entender o porque.

Não adianta você focar em cada parte de cada músculo,a não ser que você treine com hormonizado e seja um cara com uma massa bem amadurecida(seja grande pakas).

Se um cara natural que ter triceps gigantes,ele vai p paralelas e faz de 3 a 4 séries bem pesadas.Se quer ter biceps grandes,3 séries bem executadas na barra fixa com pegada fechada.

Se ainda não puder com o próprio peso,treine nos seus exercíos precursores como triceps no banco e puxada fechada pra dorsal.

Postado

Não entendi essa parte " é anti produtivo para naturais " ?

Porque eu li que para se ter biceps e triceps grandes, devo usar 1 exericio para cada parte do triceps por exemplo, todos

pegam o triceps inteiro, mas tem os que isolam mais as partes, li que deve se fazer isso porque se não acabam malhando

mais uma parte do que outra, o que não é legal para ser ter um braço bem desenvolvido.

Mais ou menos o que o Big disse.

Ainda mais pra você, iniciante. Quando você tiver uma grande quantidade de massa magra, aí sim, você se preocupa em corrigir algumas falhas.

Se você adicionar um exercício para cada parte de cada músculo, o treino ficará volumoso, e a progressão de cargas nos básicos ficarão prejudicadas.

Postado

ok cido, agora não sei mais o q fazer, to confuso...

com relação ao discando de quita pra sexta que não vai ter ja que na quinta vai estar pegando braço... me diga uma coisa, na quinta

pega um pouco de braço, mas não diretamente, mesmo assim precisa de dar descanço ?

se sim, eu tava pensando em fazer um igual ao do link http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/29/treino-de-hipertrofia-para-o-ectomorfo/

o problema é que treinar peito x biceps no mesmo dia e costa x triceps no mesmo dia vai cançar por causa do exercicio de peito e costa

e então não estarei focando no treino de braços, estarei prejudicando meu treino fr braços..

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...