Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dados:

Tenho 17 anos

Peso:59.4

Altura: 1.70 aprox..

Sou magro, se eu fizer jiu jitsu vou poder malhar no mesmo dia ou vou ter que fazer assim:

Dom- Off

Seg - Musculação

Ter - Jiu Jitsu

Qua - Musculação

Qui - Jiu Jitsu

Sex - Musculação

Sáb-Off

tá bom?

Publicidade

Postado

Eu fazia taekwondo há varios anos, to na ultima faixa antes da preta e acabei parando esse ano por causa da academia. Mesmo dividindo assim os treinos, acaba cansando mto, e pode acaba forçando demais os músculos que vc treinou no dia anterior durante o treino de jiu jitsu.

Essa é a minha opinião x.x vms ver oq os outros dizem

Postado (editado)

treinar pesado musculação e no mesmo dia fazer jiu jitsu é tenso,até em dias diferentes mesmo era chato , eu fazia jitsu e fazia o Strong Lifts , agachar 3x na semana , fazendo terra pesado , com o jiu jitsu intercalado era chato de fazer , muito chato , principalmente para as perna , eu resolvi me dedicar mais a academia , larguei as lutas e fiquei só treinando musculação e acho que foi muito bom, meu ex parceiro de treino largou um pouco a academia e ta focado no jiu jitsu , ai vai de cada um o gosto .. eu particulamente acho que a pessoa tem que dedidir o que quer , e focar 100% nessa parada , se não acaba fazendo tudo e fazendo nada , mas isso é de cada um tbm ...

qual teu objetivo ? ganhar massa ou usar a musculação para melhora no jiu jitsu ?

se for ganhar massa , tem que conciliar a quantidade de calorias que vai ingerir e o jiu jitsu , pois o jiu jitsu gasta muitas calorias , então você precisa caucular melhoras calorias e botar comida pra dentro rs

ja que tu quer treinar 3x semana , seria legal fazer um fullbody 3x ...

abraçoos

Editado por MateusPacheco
Postado

Tudo se trata de costume... se tu não faz os dois e começar a faze-los vai ficar muito pesado, tem que ir adicionando aos poucos...

Também treino jj e teve epoca que eu fazia musculação e treinava jj 2x no dia...

Postado (editado)

cara,tenho 15 anos,e faço MMA,musculação e krav maga,praticamente todo dia faço um treino de musculaçao e um de luta,e mesmo assim nao me vejo muito afetado em termos de hipertrofia,é claro,voce talvez tenha que pegar mas leve em algum dos dois do que se fizesse apenas um,mas o mais importante é ter uma alimentação excelente(ingerindo mais do que voce gasta) e ter um bom descanso(dormir 8h por dia).se voce ja faz algum dos dois esportes e quer acrescentar outro nao vejo projema,o problema é se vc não fizer nada e quiser começar os 2 de uma vez

Editado por fabio y.
Postado

vc já faz algum dos dois?

Já fiz academia, mas parei fazem 2 meses, por enquanto não to fazendo nada. Pretendo começar logo o Jiu Jitsu e depois da 1ª semana começar a academia!

qual teu objetivo ? ganhar massa ou usar a musculação para melhora no jiu jitsu ?

Meu objetivo é ganhar massa muscular. ainda vou começar no jiu jitsu :)

Valeu galera por me ajudar!!

Postado

Dá pra conciliar sim os dois, mas requer paciência e um pouco de estudo...

Primeiro deve estar com a dieta certa e garantindo um saldo calórico positivo, seu consumo diário irá aumentar muito.

Depois deve prestar atenção quanto ao treino, muito próximos pode atrapalhar o rendimento um do outro, então o ideal é espaçar em pelo menos 6-8 horas, quando no mesmo dia.

Outra coisa que deve prestar atenção é que o treino do JJ é muito inconstante, vai ter dias que irá fazer mais esforço, e dias que irá fazer menos, é importante conciliar isso com toda sua rotina, mantendo ela flexível o suficiente para saber a hora de pegar mais leve no outro dia, ou mesmo descansar (o ruim de fazer 5x5 aqui é isso).

Dessa forma dá pra ganhar massa tranquilamente, não vai ser rápido, mas vai acontecer.

Uma dica é fazer um treino menos volumoso e mais frequente, de forma que não vai atrapalhar caso não consiga treinar direito num dia ou mesmo faltar, e também evitar chegar à falha.

Outras coisas que eu observei nesse ano que eu tenho feito isso, é que o modo de treinar influencia muito, quanto mais "tranquilo" for seu treino mais irá render, se ficar fazendo muita força durante todos os treinos, vai ter que reduzir o volume na musculação.

Postado

da te q da , mas vai ter q comer muitoooo , parece um pouco cansativo mas caso vc tenha tempo , faça o jj oq deve durar umas 1:30 , logo depois manda um shake com whey , aveia e bcca e vitamina c , tenta descansa uns 20 min , depois va pra musculaçao e seja mais breve possivel , sem aquecimento e sem aerobico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...