Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal do HIPERTROFIA, abri esse tópico pq pesquisei e não achei nenhum outro parecido com meu caso então não me joguem pedras HUASHU xD

Meu lema é o seguinte: estou treinando há aproximadamente 1 mês e 2 semanas de seg. a sex, tenho 1,73 de altura e 62 kg ( ou seja bem magro ), tenho uma barriguinha saliente mas no momento gostaria de me focar só no ganho de massa muscular até pelo menos a troca do programa ( em abril ), mas faço esteira TODO DIA por pelo menos 10-16 min. e queria saber se isso prejudica o ganho de massa magra ? Se sim gostaria de saber se faço só 3x na semana ou simplismente esqueço esteira e me foco só no treino.

Comecei a tomar hyper mass + malto + whey protein há 1 semana, sei que vão falar que tá cedo mas é uma vontade minha começar suplementar desde cedo justamente pra ganhar um peso legal, não como de 3 em 3 hrs pq minha rotina não permite isso e durmo no máximo 5-6 horas por noite mas não como mts besteiras cortei refri, hamburguer e outras guloseimas e tô comendo batata doce, frango, ovos cozidos e outras fontes de proteínas e carboidrados com mais frequência, e gostaria de saber qual suplemento posso usar depois pra secar a barriga e definir sem causar muita perda em massa muscular.

Bom galera é isso só estou com essas pequenas dúvidas se puderem me ajudar blz se não valeu do mesmo jeito ;)

Publicidade

Postado

Brother, vou te falar para pesquisar, mas não leva para o lado pessoal não, é que você precisa de mais conhecimentos só isso.

1º Com 1 mês de treino você não terá grandes resultados, maromba de verdade malha a vida inteira, então ou você gosta do que faz e vai com intesidade e gosto ou então pede para sair.

2º Esteira serve para te deixar aquecido e evitar de causar lesões no teu corpo e estragar tua vida por completo, esteira varia de opnião pessoal eu acho que 5 - 10 minutos está no ideal, e você deve fazer um pequeno aquecimento extra do grupo muscular que você irá trabalhar antes de começar de verdade.

Não existe ganhos sem dieta. Você pode socar suplemento na testa não terá resultados pois não fazem mágica, e até mesmo comprar anabol e socar no rabo, não vai ganhar nada definitivo ou duradouro, e no caso dos anabols poderá te levar a morte ou doenças muito piores do que a morte. Então revisando esta parte, sem dieta sem ganhos, indico suplementar com suplementos sim, uma vez que a dieta esteja estabelecida, anabolizantes nunca, a menos que você queira, ai é problema seu.

4º O que seria uma dieta boa? Algo que supra suas nessidades calóricas e tenha todos os micro nutrientes fundamentais para seu corpo, proteínas, carboidratos e afins. Com pelo menos 80% da fonte diária sendo o mais limpo possível de gorduras para potencializar os nutrientes ingeridos.

Se você quer ganhar massa, então é procurar um builk, e vá a luta guerreiro.

Postado

Brother, vou te falar para pesquisar, mas não leva para o lado pessoal não, é que você precisa de mais conhecimentos só isso.

1º Com 1 mês de treino você não terá grandes resultados, maromba de verdade malha a vida inteira, então ou você gosta do que faz e vai com intesidade e gosto ou então pede para sair.

2º Esteira serve para te deixar aquecido e evitar de causar lesões no teu corpo e estragar tua vida por completo, esteira varia de opnião pessoal eu acho que 5 - 10 minutos está no ideal, e você deve fazer um pequeno aquecimento extra do grupo muscular que você irá trabalhar antes de começar de verdade.

Não existe ganhos sem dieta. Você pode socar suplemento na testa não terá resultados pois não fazem mágica, e até mesmo comprar anabol e socar no rabo, não vai ganhar nada definitivo ou duradouro, e no caso dos anabols poderá te levar a morte ou doenças muito piores do que a morte. Então revisando esta parte, sem dieta sem ganhos, indico suplementar com suplementos sim, uma vez que a dieta esteja estabelecida, anabolizantes nunca, a menos que você queira, ai é problema seu.

4º O que seria uma dieta boa? Algo que supra suas nessidades calóricas e tenha todos os micro nutrientes fundamentais para seu corpo, proteínas, carboidratos e afins. Com pelo menos 80% da fonte diária sendo o mais limpo possível de gorduras para potencializar os nutrientes ingeridos.

Se você quer ganhar massa, então é procurar um builk, e vá a luta guerreiro.

Ée de fato com 1 mês sei que não dá pra notar resultados espero que com 3 comece pelo menos a aparecerem rs, na esteira sei lá sinto que perco bastante oq já não tenho kk e minha dieta nem é tão ruin só não tenho essa de comer de 3 em 3hrs igual muita gente fala mas força de vontade eu tenho e apesar da barriguinha que me incomoda MUITO vou ver se foco no ganho de massa pq se não não terei oq definir, valeu por responder ;)

Postado (editado)

Mas então irmãozinho, o importante para ganhar peso é seu valor diário de calórias ser superior ao que você gasta/consome com atividades diversas. Só em estar vivo você está consumindo energia e calórias, em digitar no telcado está consumindo energia.

Não tem problema se você não se alimentar de 3 em 3h, o importante é você ingerir a quantidade certa de calórias, e com a quantidade certa de nutrientes. Para que seu corpo possa começar a desenvolver.

Todos os marombas, tem uma opnião em comum, sem dietas não tem como ganhar nada. Por isso dei ênfase nessa parte.

Vou te fazer uma pergunta, digamos que uma pessoa gaste 2.000 calórias por dia (só um exemplo) e ela consome 2.500 calórias divididas em 4 refeições ao dia. O que irá acontecer? O seu figado terá mais trabalho para digerir todo esse alimento de uma só vez, vendo que as porções de comidas foram grandes. Mas só isso.

Agora uma outra pessoa gasta 2.600 calórias por dia, e ingere 2.000 em 12 refeições, ele irá ganhar ou perder? Obviamente perder. Ele pode até se sentir saciado pelo fato de estar comendo constatemente, e seu estamago estar sendo "enganado" com a impressão de estar sendo devidamente alimentado. Mas ainda assim ele estará ingerindo menos do que gasta e irá perder peso.

Qual a vantagem então em dividir as refeições?

- Caso você tenha que comer uma quantidade monstruosa de alimentos (bodybuilders principalmente) seria impossível dividir em 3 refeições de 3.000 calórias cada, simplesmente não desce.

- Caso você tenha algum problema de estomago que o debilite de comer muita comida de uma única vez, então seria interessante em dividir em várias refeições pequenas.

Editado por Dacio
Postado (editado)

Mas então irmãozinho, o importante para ganhar peso é seu valor diário de calórias ser superior ao que você gasta/consome com atividades diversas. Só em estar vivo você está consumindo energia e calórias, em digitar no telcado está consumindo energia.

Não tem problema se você não se alimentar de 3 em 3h, o importante é você ingerir a quantidade certa de calórias, e com a quantidade certa de nutrientes. Para que seu corpo possa começar a desenvolver.

Todos os marombas, tem uma opnião em comum, sem dietas não tem como ganhar nada. Por isso dei ênfase nessa parte.

Vou te fazer uma pergunta, digamos que uma pessoa gaste 2.000 calórias por dia (só um exemplo) e ela consome 2.500 calórias divididas em 4 refeições ao dia. O que irá acontecer? O seu figado terá mais trabalho para digerir todo esse alimento de uma só vez, vendo que as porções de comidas foram grandes. Mas só isso.

Agora uma outra pessoa gasta 2.600 calórias por dia, e ingere 2.000 em 12 refeições, ele irá ganhar ou perder? Obviamente perder. Ele pode até se sentir saciado pelo fato de estar comendo constatemente, e seu estamago estar sendo "enganado" com a impressão de estar sendo devidamente alimentado. Mas ainda assim ele estará ingerindo menos do que gasta e irá perder peso.

Qual a vantagem então em dividir as refeições?

- Caso você tenha que comer uma quantidade monstruosa de alimentos (bodybuilders principalmente) seria impossível dividir em 3 refeições de 3.000 calórias cada, simplesmente não desce.

- Caso você tenha algum problema de estomago que o debilite de comer muita comida de uma única vez, então seria interessante em dividir em várias refeições pequenas.

Aah sim entendi, o ideal mesmo era ganhar massa e perder gordura né mas já pesquisei que isso não é possível rs, e acredito que consumo uma quantidade boa de calorias só no café da manhã são mais de 700kcal com hipercalórico+whey e tal a minha dúvida era mesmo só em relação ao aeróbico pq já ouvi mt gente dizendo que esteira perde mt massa e isso me prejudicaria no meu objetivo principal. Valeeu mesmo por responder ;)

Editado por paulo93
Postado (editado)

Sim, ganhar massa corporal e perder gordura é impossível, porque quando você começa uma dieta de engordar, você estará somando calórias totais a seu organismo logo ele irá expandir, ganhará muita energia (supondo que você está com a dieta certa) e para chegar até a gordura e queimala seria algo muito difícil.

No caso de dieta errada, só estará aumentando a quantidade de gorduras mesmo. (chamado bulk sujo), mas mesmo em uma dieta de engordar limpa em gorduras você irá ganhar, é inevitável, porém em quantidades muito menores.

Basicamente para se queimar gordura você tem que esvaziar seu ATP, depois hidrogênio, glicogêncio, massa magra e aí sim você chegará na gordura (isso em um treino normal) Então não vai queimar gordura enquanto estiver em dieta de ganho de peso.

Então se você não sabe quantas calórias você consome, não dá para ter base alguma em dieta. E é muito provavel que não esteja se alimentando corretamente também eu diria 99% de certeza. Sendo assim não obterá ganhos. Você teria que montar uma dieta adequada, ou procurar um profissional nutricionista esportivo para planejar uma dieta legal para você. No fórum tem alguns, é só perguntar ao pessoal que eles podem indicar.

Editado por Dacio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...