Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entao, acho que essa de treinar o com multiarticulares consome bastante calorias, eu tava usando esses cálculos e joguei unas 500, ou 600 calorias a mais e não ganhei nada. Esse mês to no olhometro comendo sem medo, devo ta numas 3.000 ou mais calorias, dai nessas 2 semanas vi 1 kilo na balança... Vamos ver até até final de abril que pretendo começar cutting... Abraços

Publicidade

Postado (editado)

Domingo (10/03/13)
TREINO A (LOW REPS)

Agachamento Livre 5x5 (70kg - 50kg - 54kg - 60kg)
Supino Reto 5x5 (74kg - 50kg - 54kg - 60kg)
Elevação Lateral 3x8 (Halter de 8kg - 9kg)
Militar 5x5 (26kg - 14kg - 16kg - 20kg)
Paralelas 5x5 (BW - +2kg)

O treino tá começando a ficar bom!!! Cargas progredindo bem, chegando perto daquelas que eu fazia antes.
Agacho tá massa! Senti que fiz bem a execução e ainda dá pra progredir legal.
Supino tb tá começando a ficar interessante.
Militar, apesar de eu ter dado um up maior dessa vez, ainda tá leve.
Elevação lateral aumentei 1kg o halter. Tá num peso bom já. Acho que seguro na semana que vem e só progrido na outra.
Paralela, coloquei caneleiras de 1kg nas pernas! Foi legal e acho que a progressão ainda vai bem.
Vamos crescer!!!

Dieta:
Calorias: 3302kcal
Gord: 105kcal
Prot: 303kcal
Carbos: 275kcal

Entao, acho que essa de treinar o com multiarticulares consome bastante calorias, eu tava usando esses cálculos e joguei unas 500, ou 600 calorias a mais e não ganhei nada. Esse mês to no olhometro comendo sem medo, devo ta numas 3.000 ou mais calorias, dai nessas 2 semanas vi 1 kilo na balança... Vamos ver até até final de abril que pretendo começar cutting... Abraços

Com certeza esses treinos demandam mais energia do nosso corpo. Manda brasa na alimentação. E como sempre digo: só testando é que a gente descobre nosso gasto calórico diário. Só cuidado pra n ganhar peso muito rápido, porque ai vem uma gordurinha indesejável além da conta, na maioria das vezes. Rss
E vamos crescer!!!

Editado por Hulkao66
Postado

Show de bola o treino Hulkao.... treina bem parecido com o meu, progressao indo bem é a melhor coisa neh, rende legal o treino no psicologico tb rs!

Dieta ta padrao heim? segue firme que o resultado vem com força hehhee

abraçoo

Postado

TREINO B (LOW REPS) Segunda 11/03/13

Levantamento Terra 5x5 (90kg - 50kg - 54kg - 60kg)
Remada Curvada 5x5 (50kg - 30kg - 34kg - 38kg )
Stiff 5x5 (80kg - 40kg - 44kg - 50kg)
Chin-Ups 5x5 (BW)

Rosca Inversa - 3x8 (barra pronta de14kg)

Panturrilha na máquina 4x20/20/15/13 (45kg)

Abd na máquina 3x8 45kg

Igual ao Treino A, a coisa tá começando a ficar mais gostosa. Como tinha dito no treino passado, resolvi dar uma progredida um pouco maior em alguns exercícios. Tava muito leve. Qq coisa,, lá na frente, começo a progredir apenas 2kg por treino (minhas anilhas de 1kg chegaram).

Levantamento Terra ainda tá leve. Dá pra continuar na prograssão de 4kg.

Stiff começou a ficar interessante. O que dificulta um pouco aqui é a minha falta de elasticidade (por isso prefiro o RDL). Mas dá pra progredir legal ainda.

Remada Curvada o peso tá ficando legal. Acho que progrido mais um de 4kg, mas depois acho que já começo a progressão de 2kg por treino.

Chin-up, como n tinha feito muito bem no treino anterior, n fiz nenhuma progressão. Consegui fazer 5x5 na boa. Acho que no próximo treino faço uma leve progressão, aumentando pra 5x6 ou colocando caneleiras de 1kg em cada perna.

Como o treino ainda tá leve, e rápido, aproveitei pra fazer antebraço, com a rosca inversa, panturrilha na máquina (ainda continuo no esquema de fazer as 100reps em casa) e abds.

Dieta:

Calorias: 4093kcla

Gorduras: 136,19g

Proteinas: 396,69g

Carbos: 302,01g

Terça foi descanso total. Consegui me segurar e n fui jogar bola!!!.

Dieta:

Calorias: 3.430kcal

Gorduras: 115,41g

Proteinas: 350,22g

Carbos: 232,08g

Já já vou treinar e relato depois.

Abraçossss

Show de bola o treino Hulkao.... treina bem parecido com o meu, progressao indo bem é a melhor coisa neh, rende legal o treino no psicologico tb rs!

Dieta ta padrao heim? segue firme que o resultado vem com força hehhee

abraçoo

Tô bem feliz com o meu treino.

Já com a minha dieta...

@topic

Hj tive uma péssima notícia: Tô me pesando toda quarta-feira e pra minha desagradável surpresa, deu baixo o peso!!! Comecei o novo treino e nova dieta há exatas 2 semanas, quando estava com 76,1. Após a 1º semana, 76,1kg. Atribuí a manutenção do peso ao fato de eu ter jogado bola na terça de noite, o que pode me desidratar um pouco e tals, fazendo com que meu peso seja mais baixo na quarta-feira de manhã. Porém, dessa vez, n teve bola, n teve dieta ruim, n teve nada!!! E meu peso deu 75,5kg :((((( Segui a dieta à risca, até pecando, às vezes, pra mais, já que tô em bulk, e mesmo assim n tive resultados na balança!! Pior, aparentemente emagreci!!!!!!

N sei se meu nutricionista é mágico, mas espero que isso se dê pq eu tô ganhando músculo mas perdendo gordura (kkkkkk será?). Pelo que li, isso n é tão fácil pra quem já treina há certo tempo e tá com um BF não tao alto, 12%.

O problema é que tô bem no espelho kkkkk doce ilusão tudo isso né?!!! :(((

Vou revisar minha dieta e ver se tô me confundindo com as medidas, colocando 100g de frango no prato achando que são 200g rsrs sei lá... tenho que achar o problema. Mas tomara que n seja isso, pois n aguento comer mais do que já como rss. Vou dar mais uma semana de crédito pra essa dieta; caso n veja aumento de peso, vou fazer uma dieta própria, no esquema daqui do fórum: 1 -1,4g gordura/kg; 2,5g prot/kg e completo com os carbos, passando umas 300kcal do meu TMB. E seguir progredindo essas kcal a medida que for estagnando.

É isso!

Tristeza!

Postado

Ontem (13/03/13)

TREINO A' (HIGH REPS)

Agachamento Livre 3x10 (70kg - 50 - 54kg - 60kg)

Supino Reto 3x10/10/8 (74kg - 50kg - 54kg - 58kg)

Avanço 3x10 (30kg - halteres de 15kg - 16kg - 18kg)

Crucifixo 45 3x10 (halter de 17.5 - 12,5kg - 14kg)

Desenvolvimento Halteres 3x10 (10kg - 12kg)

Supino Fechado 3x10 (20kg - 24kg )

Francês 3x10 (Halter de 10kg)

Esse treino já tá pesado rsrs

Fiz o agacho com 60kg. Senti bem, e na última série quase n completo. Vou segurar o peso no próximo treino.

O supino tá sendo minha maior tristeza. Dessa vez n teve desculpa. Treinei descansado, bem alimentado, com Jack na cabeça rsrs e, mesmo assim, não aguentei fazer 3x10 com 58kg, fiz 3x10/8/6 (antes fazia 3x8 com 70). Tô pensando em colocar o supino antes do Agacho. Apesar de a minha prioridade ser a perna, acho que me acabo muito nesse agacho e perco muito rendimento nos outros exercícios. Acho que se eu inverter o Agacho e o Supino, não vou tirar tanto o foco das pernas, porque o desgaste fazendo supino é bem menor. Bom, próximo treino seguro o peso do supino e o faço primeiro.

Avanço ficou pesadinho, mas ainda dá pra progredir. Tô aprendendo a fazê-lo com halteres.

Crucifixo, o peso já tá bom tb. A depender de como eu chegar nele no próximo treino, aumento ou mantenho. Vamos ver.

Desenvolvimento tb achei pesadinho já. Mesmo coisa do crucifixo.

Supino fechado ainda dá pra progredir legal. Mas vou devagar pq era um exercício que n fazia com tanta frequência. Tô caprichando na execução e na cadência.

No francês o problema é o braço esquerdo. Pelo direito faço 10 reps tranquilamente, mas com o esquerdo, quase falho. Vou segurar o peso mais uma vez.

Gostei do treino. Pump voltando e corpo cansado! :)

Dieta:

Pré treino: 250g de macarrão + 100g frango + tomate + 5g Creatina + 10g glutamina + 6g bcaa.

Pôs: 1 scoop whey, 1/2 caseina, 30g dextrose, 10g glutamina, 5g Creatina, 6g bcaa.

No resto do dia: frango, arroz integral, feijão, salada, verduras, aveia, All brain, castanha-do-pará, amendoas, castanha de caju, whey, caseina e bcaa!

Calorias: 4286kcal

Proteínas: 430,83g

Carbo: 312,99g

Gordura: 135,38g

E é isso, vamos crescer!

Postado

Ontem (14/03/13)

TREINO B' (HIGH REPS)

RDL3x10 (80kg - 40kg - 50kg - 54kg)
Cadeira Flexora 3x10 (40kg - 50kg - 55kg)
Barra Fixa 3x8 (BW - 2x7/1x8 - 2x8/1x7 - 2x8/1x7)
Remada Unilateral 3x10 (halter de 27.5kg - 15kg - 20kg - 22kg)
Chin Ups 3x Max (BW - 8/8/6 - 8/8/6 - 8/8/7)
Encolhimento de Ombro 3x10 (halter de 35kg - 25kg - 28kg - 30kg)
Rosca alternada 3x10 (halter de 17kg - 10kg - 12kg - 12kg)
Rosca Inversa 3x10 (Barra pronta de 10kg)

Pós treino: Whey, caseína, dextrose, creatina, glutamina e BCAA. Depois, jantar com frango, batata e azeite extra virgem.

Bom treino. As cargas já estão bem legais pra mim. Ainda dá pra evoluir em alguns.

Vamos crescer!

Postado

rsrs

Tentarei explicar. Caso eu fale algumas merdas besteiras, podem me corrigir (afinal, abri meu diário pra isso tb).

Baseio meu treino usando duas linhas de treino: Força e Hipertrofia.

Antes só treinava pra "hipertrofia", com séries entre 8 e 12 e tals, os chamados treinos tradicionais. Dai, comecei a ler a respeito desses treinos que focam mais força, como o SL5x5 e achei beeeem interessante. Mas, como muita gente (inclusive acho que vc tb chegou a ler e resoveu n fazer), fiquei um pouco com medo de seguí-lo, afinal, como busco tb a estética, achei que poderia prejudicar um pouco esse meu objetivo a rápido/m[edio prazo (sim, sei que quanto mais força, em tese, maior o músculo, mas n é esse o foco/objetivo desse treino). Foi qnd comecei a ler sobre esses treinos híbridos, que mesclam as 2 técnicas:

-Treinos de força, (poucas repetições e grandes cargas, baseados no PowerLifting) - que vai me dar, obviamente (rsrs), mais força e estimular mais certas fibras (acho que as brancas, rápidas, tipo II) que os treinos "tradicionais" não estimulam com tanta facilidade, causando uma hipertrofia menos volumosa, porém mais densa, rígida, chamada hipertrofia miofibrilar.

- Treino de hipertrofia, propriamente dita - as velhas repetições entre 8 e 12 e tals, que vai me gerar uma maior hipertrofia sarcoplasmática (ativando mais as fibras vermelhas, lentas, tipo II), que dá aquele famoso Pump, que enche os músculos trabalhados de nutrientes e tals.

Fazendo um treino híbrido, junto o que há de bom nas duas técnicas. No final, um treino vai ajudar o outro (assim espero hehe).

Essa é a conclusão a que cheguei, na teoria. Agora, tô aplicando na prática e vendo o que acontece hehe

Têm uns amigos por aqui pelo fórum que estão fazendo esse treino (ou parecido) e foi através dos treinos deles, aliado a algumas leituras, que me convenci a experimentar esse treino.

Tem gente que prefere periodizar esses treinos (fazendo durante um tempo cada um), gente que prefere mesclar no mesmo dia as duas técnicas (fiz isso no treino da minha mulher), e por ai vai.

Resultado: ainda tá cedo pra falar algo (apenas 3 semanas), mas já adianto que, apesar de na balança n ter tido diferenças, meu espelho tá me dando informações otimistas rsrs, o que se encaixa bem na proposta do treino.

Se estiver interessada e quiser mais detalhes sobre esse treino, é só falar.

E vamos crescer!

Postado

Entendi.. a duvida é se sao na mesma semana, altas e baixas repetiçoes? Os mesmos exercicios? ou vc muda os exercícios quando passa das altas repetiçoes para as baixas??? Vou subir fotos agora... To meio desanimada, parece que aumentei barriga e nada mais, vendo nas fotos, quando olho no espelho parece diferente, da tanta raiva...rsrsrs

Postado

Meu treino tá montado no me primeiro Post.

Faço 2 treinos de baixa reps (AB) e dois de altas (A´B´)

Faço ABoffA´B´offoff

Nos dias em que faço baixas reps, utilizo somente exercícios compostos. Nos dia de altas reps, mesclo mais, colocando alguns isoladores, mas sem deixar de fora alguns compostos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...