Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ai, galera?! Resolvi começar meu diário por aqui. Sei que isso cria uma responsabilidade maior (pra alguns isso é um ponto negativo), mas sei que, pra mim, vai ser benéfico, no final.

Preciso acompanhar minha progressão de cargas e tenho muitas dúvidas, que, com certeza, vcs irão me ajudar hehe

Com 17 anos comecei a treinar (pesava uns 60kg). treinei uns 2 anos firme (ganhei bastante MM). Infelizmente, era jogador de futebol amador (e sempre foi minha prioridade) ai parei de treinar.

Resolvi voltar em janeiro de 2012 (sim, quase 10 anos depois... nesse período, frequentei a academia algumas vezes :weird:), mas o primeiro semestre foi bem complicado pra mim... treino péssimo, dieta errada... Até que, em julho, tudo mudou hehe Conheci o Hipertrofia.org! Treino sério, dieta certa, suplementação, tudo ok.

Vamos lá:

Altura: 1,76

Peso: 76

BF: 11%

Medidas:

Braço contraído 37,5cm (direito) 36 (esquerdo)

Deltóide 118cm

Tórax 102,5cm

Coxa 57cm

Panturrilhas 36cm

Abd 85,5cm

Objetivo do treino: Hipertrofia (Meta=83kg, BF 10%)

Treino: AB2x Push/Pull-Low/High Reps

Informações complementares: Faço hj o ABC2x, dando ênfase em exercícios compostos (Agacho Livre, RDL, Deadlift, Des. Militar, Paralelas, chin-up, etc). Em 7 meses, tive um ganho de 6kg de massa magra (8.5kg no total. Após um pequeno cutting, perdi 2kg). Dieta acompanhada por Nutricionista Esportivo. Suplementação em dia (whey, caseína, glutamina, BCAA, creatina, Malto; de tempos em tempos, algum pré-treino, tipo 1MR ou Jack).

Dieta acompanhada por nutricionista esportivo. Complemento com a dieta aqui depois.

Enfim, vamos ao que interessa:

AB2x (Push e Pull) (***os pesos colocados ao lado dos exercícios são os que eu pegava atualmente, fazendo o treino ABC2x, contando só os pesos, sem a barra. Irei fazer um deload de 20/30%, pra poder progredir)

TREINO A (LOW REPS) (Peito,Tríceps,Ombro,Pernas)

Agachamento Livre 5x5 (70kg)

Supino Reto 5x5 (74kg)

Militar 5x5 (26kg)

Paralelas 5x5

TREINO B (LOW REPS) (Costas,BÍceps,TrapÉzio,Pernas,Ante-braços)

Levantamento Terra 5x5 (90kg)

Remada Curvada 5x5 (50kg)

Stiff 5x5 (80kg)

Chin-Ups 5x5

Descanso (OFF)

TREINO A' (HIGH REPS) (Peito,Triceps,Ombro,Pernas)

Agachamento Livre 3x10 (70kg)

Avanço 3x10 (30kg)

Supino Reto 3x10 (74kg)

Crucifixo 45 3x10 (halter de 17.5)

Desenvolvimento Halteres 3x10 (não fazia)

Pulley unilateral 3x10

Francês 3x10

TREINO B' (HIGH REPS) (Costas,Bíceps,Trapézio,Pernas,Ante-braços)

RDL3x10 (80kg)

Cadeira Flexora 3x10

Barra Fixa 3x8

Remada Unilateral 3x10 (halter de 27.5kg)

Chin Ups 3x Max

Encolhimento de Ombro 3x10 (halter de 35kg)

Rosca alternada 3x10 (halter de 17kg)

*Rosca de Punho 3x10

OFF

OFF

Comprei 4 anilhas de 1kg cada (tô esperando chegar). Farei um deload de 20 a 30% nas cargas. Progredirei 2kg (total) por treino, em geral. Apenas no agacho e levantamento terra que será de 4kg em 4.

Coloquei alguns exercícios unilaterais nos braços, por causa da assimetria entre o direito e o esquerdo, como podem ver pelas medidas e pelas fotos.

Quanto às panturrilhas, tô fazendo o esquema "todo dia", seguindo o artigo publicado aqui no fórum.

Acho q por enquanto é só.

Preciso da ajuda de vcs!!! :oneeyed01:

Abraçãoooo e acompanhem!

Fotos:

Antes de começar a treinar, em dez 2011.

Depois, sequência de a partir de 2 meses no treino ABC2x, baseado em compostos, até fevereiro agora.

post-94597-0-43133400-1361659888_thumb.j

post-94597-0-77078300-1361659907_thumb.j

post-94597-0-03747600-1361659917_thumb.j

post-94597-0-89998100-1361659954_thumb.j

post-94597-0-77288900-1361660042_thumb.j

post-94597-0-63832900-1361660084_thumb.j

Editado por Hulkao66

Publicidade

Postado

Vou acompanhar! Estou curioso quanto a dieta? Se postar poderei ter uma ideia de como é uma de nutri esportivo finalmente! hehehe

Poderia postar o seu ABC2x? Para eu ver que treino era? Pois 6kg de massa magra é bom em!!! hehehe

Abraço! Quero acompanhar aqui para fazer um treino parecido! Valeu!!!

Postado

Vou acompanhar! Estou curioso quanto a dieta? Se postar poderei ter uma ideia de como é uma de nutri esportivo finalmente! hehehe

Poderia postar o seu ABC2x? Para eu ver que treino era? Pois 6kg de massa magra é bom em!!! hehehe

Abraço! Quero acompanhar aqui para fazer um treino parecido! Valeu!!!

Valeu por acompanhar, mil8720.

Meu treino ABC2x era muito fera. Gostei muito dele. Só mudei por questão de inovar msm, mudar um pouco. E ganhei bem msm, mas tem a ver com início de treino, né?! Sempre mais fácil ter ganho.

Era mais ou menos assim:

ABC2x

A (Costas, trapézio e bíceps)

Levantamento Terra 3x8

Barra fixa 3x8

Remada Curvada 3x6

Encolhimento 3x8

Chin-up 3x8

Rosca Direta 3x8 (* eu fazia muitas vezes rosca alternada, por causa da diferença dos meu braços)

B (Peito, ombros e tríceps)

Supino Reto 3x8

Supino Inclinado c/ halteres 3x8

Crucifixo inclinado 3x8

Desenvolvimento Militar 3x8

Elevação lateral 3x8

Paralela 3x8

Supino fechado 3x8 (*Fazia pulley unilateral, por causa dos braços, às vezes)

C (pernas)

Agachamento Livre 3x8

Avanço 3x8

RDL 3x8

Leg Press 3x8 (normalmente, não fazia esse... só qnd, por algum motivo, n conseguia dar muita intensidade nos outros exercícios)

Qnt à dieta, depois escrevo um post específico.

abs

Vou acompanhar pois está na mesma faixa de idade que eu, aqui no fórum ta cheio de gente BA faixa de 15,16,17 vou seguir aqui tenho 27. Ótimos resultados já por sinal!!!

Valeu por seguir, Vanessa! Realmente, essa galera mais nova domina o fórum. Mas, treinar qnd se é novo é fácil... quero ver se essa galera vai ter o msm pique com a nossa idade, responsabilidades, filhos rsrsrs

Vamos que vamos! Acompanharei o seu tb. Minha mulher tb tá nessa comigo. Acabou de ter nossa princesinha, que tá com 7 meses e tá na luta tb. :)

Isso ai brother acompanhando aki!!!

seu treino ta otimo mano. tenta dar um deload nas cargas do low reps pra começar.

abraços brother

Comecei ontem, Felipe! Depois relato com calma.

Tb vou dar um deload no high. Pode ser né?

Abraço e tô acompanhando lá!

Fala brother.. vou acompanhar.. coloca tua dieta ai quando der.. abs

Valeu, Aviator!

Farei um post específico em breve. abs

Acompanhando... Fiz esse treino nos útlimos 4 meses... É o treino que eu vou seguir pra vida toda... hehehe

Fala, Higor! Valeu por acompanhar. Confesso que vc (através do diário do Felipefilth) foi um dos grandes incentivadores, pra eu começar esse treino rsrs

Espero gostar como vcs e ter ótimos resultados... espero! rss

Abs

Postado (editado)

@topic

Vamos ao meu primeiro relato de treino!

Ontem (24/02/13)

TREINO A (LOW REPS)

Agachamento Livre 5x5 (70kg - 50kg)
Supino Reto 5x5 (74kg - 50kg)

Militar 5x5 (26kg - 14kg)
Paralelas 5x5 BW Supino fechado 5x5 (14kg)

Agachamento foi bem legal. Apesar de ter diminuido bem, deu pra sentir o exercício, pois fiz a execução bem legal, com "bunda no chão" mesmo, e num ritmo bem cadenciado.

Supino, mesma coisa do agacho.

Militar acho que diminui muito. Ficou bem leve. Talvez progrida 4kg na próxima vez, ai vejo como ficam as próximas.

Como n consegui treinar cedo, tive q treinar aqui na academia do cond msm, e aqui n tem lugar pra fazer paralela. Daí, fiz o supino fechado. Reduzi e ficou bem leve. Talvez faça o mesmo do Militar.

Impressão Geral: N senti muito ainda, pois o treino tá muito leve. Gostei pq foi super rápido rsrs fiz descansos de 50s, em geral.

TREINO B (LOW REPS) Hoje 25/02/13

Levantamento Terra 5x5 (90kg - 50kg)
Remada Curvada 5x5 (50kg - 30kg)
Stiff 5x5 (80kg - 40kg)
Chin-Ups 5x5 (BW)

Novamente, senti o treino bem leve. Além de ter feito um deload significativo, as cargas naturalmente ficam mais leves por causa do número de reps, que diminuíram de 8 pra 5.

Mas já gostei mais do que ontem. Senti bem nos Chin-ups, pois fiz numa cadência boa.

Amanhã folga. Treino só quarta!

Absss

Editado por Hulkao66

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...