Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal, estou em bulking há alguns meses e acho que esta chegando a hora do cutting, porém é a primeira vez que vou para um cutting (sou relativamente novo na musculação).

Tenho 1,90m, 99kg, BF 16%~17%

A minha duvida é a seguinte:

Eu não tenho idéia de quanto se perde em cutting normalmente.

Em quanto devo chegar em peso (uma estimativa), para ficar "seco" em torno de 95kg, perdendo o mínimo de massa magra?

Agradeço de antemão, obrigado.

Publicidade

Postado

Ola pessoal, estou em bulking há alguns meses e acho que esta chegando a hora do cutting, porém é a primeira vez que vou para um cutting (sou relativamente novo na musculação).

Tenho 1,90m, 99kg, BF 16%~17%

A minha duvida é a seguinte:

Eu não tenho idéia de quanto se perde em cutting normalmente.

Em quanto devo chegar em peso (uma estimativa), para ficar "seco" em torno de 95kg, perdendo o mínimo de massa magra?

Agradeço de antemão, obrigado.

Faz umas contas básicas.

Vamos supor que você quer ficar com 95kg e 10% de BF, isso são 9,5kg de gordura. Agora você está com 99kg e 16% de BF, isso dá 15,8kg de gordura. Você tem que perder 6kg de gordura. Supondo que 50% do que você perder é gordura, isso dá 12kg totais. 95+12 = 107kg. Totalmente abstrato mas dá pra ter uma idéia.

Postado

Obrigado pelas respostas,

É esse tipo de raciocínio que eu queria entender mesmo, fiquei até um pouco surpreso pelo tanto que se perderia "teoricamente" 12kg, bastante ao meu ver. Ganhar mais uns 8kg é chão :)

Postado

Atualmente não costumo fazer aeróbicos, saio do treino e tomo minha suplementação, whey, etc...

Colocando aeróbicos após o treino (não tenho disponibilidade de fazer em jejum), como fica a questão do whey por ex, tomo imediatamente após o treino com pesos ou termino com os aeróbicos e só tomo no final mesmo?

Postado

Atualmente não costumo fazer aeróbicos, saio do treino e tomo minha suplementação, whey, etc...

Colocando aeróbicos após o treino (não tenho disponibilidade de fazer em jejum), como fica a questão do whey por ex, tomo imediatamente após o treino com pesos ou termino com os aeróbicos e só tomo no final mesmo?

termina os aeróbicos e toma no final.

20 a 25 min de aeróbico em baixa intensidade.

Postado

Obrigado pela resposta brother, vi seu relato de cutting, muito bom, parabéns.

Você acha necessário aeróbico todos os dias? quanto perdeu de peso no total do cutting? perdeu muito de braço?

Um abraço.

Postado

whey pra voce ter ideia eu faco assim

treino (pesos), aerobio, ALONGAMENTO e tomo o whey.

nao precisa ter pressa..

aerobio nao chega nem a ser necessario, cara, eu faco pra deixar eu comer mais... mas voce pode deixar um deficit soh na dieta que vai ser tao bom quanto aerobio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...