Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Pode sim.

Cara, muita gente não segue um protocolo exato de treino. Eu mesmo, quando não to muito focado na progressão, chego na academia e faço o que me da vontade. Se no treino de peito e costas to com vontade de mais reps no supino, faço. Se to com vontade de reps muito baixas na barra fixa, faço. E assim vai..

Postado

e como ficaria montando esse treino exatamente? existem protocolos de treino que vai alternando a faixa de reps ao longo das semanas, tipo o HST

Bom eu sigo a 6 meses uma rotina de treino ABC2X pra hiper no qual estou focado, mas recentemente me interessei pelo powerlifiter por apoio do meu pai que é bi-campeão santista de halterofilismo... então queria saber...

A rotina teria que montar o de hipertrofia continuaria como está, abc2x e o de power, treinaria apenas 3x na semana!

Postado

treino montado mesmo conheço só o sheiko, o WSB é um conjunto de métodos, e como exige um certo conhecimento para saber escolher exatamente qual exercício escolher, divisão, frequencia, etc...

mas resumindo muito, seria: terra, agacho e supino + assistencias para cada um, como não é experiente em treinos do tipo, sugiro faze-los pelo menos 2x na semana, com faixas de 70%~90% de intensidade

Postado

Uma variação que falam muito bem é o 5/3/1 com o protocolo de assistência Boring But Big. Mas dependendo das suas cargas atuais, pode ser uma progressão muito lenta (mensal).

Ou você pode fazer um treino hibrido, como já falaram. Upper/Lower é uma boa.

Postado

treino montado mesmo conheço só o sheiko, o WSB é um conjunto de métodos, e como exige um certo conhecimento para saber escolher exatamente qual exercício escolher, divisão, frequencia, etc...

mas resumindo muito, seria: terra, agacho e supino + assistencias para cada um, como não é experiente em treinos do tipo, sugiro faze-los pelo menos 2x na semana, com faixas de 70%~90% de intensidade

Se você souber manipular o WSB, dá pra ganhar peso (hipertrofia) com ele

se não me engano na versão traduzida pelo Iceman, tem explicando como fazer isso

acho que acrescentam +2 exercícios no final do treino, e envés de 1~3 reps no ME, usa-se 3 a 6 reps.

E claro saldo calórico positivo

Uma variação que falam muito bem é o 5/3/1 com o protocolo de assistência Boring But Big. Mas dependendo das suas cargas atuais, pode ser uma progressão muito lenta (mensal).

Ou você pode fazer um treino hibrido, como já falaram. Upper/Lower é uma boa.

Acho que o Quisso, em certo Post, sugere que pra melhorar progressão do 5/3/1 é usar a nova RM no próximo Meso Ciclo de treino, envés de aumentar 5~10lbs como funciona no protocolo original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...