Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom gente, to aqui pra perguntar isso, não achei essa duvida no forum e fico com isso na minha mente

Supondo que eu tenha 80 quilos

68kg é de massa muscular, e 12kg é de gordura (ou seja bf de 15%)

Se eu começar um cutting ( um exemplo) eu perco a gordura só que substituo ela por massa muscular

por exemplo: Aumento até uns 72 quilos de massa magra, só que como substituto da gordura, abaixando o bf

isso é possivel?

Publicidade

Postado

Pessoal pensa que o corpo sabe o que é bulking e cutting, bullshit. De fato existe períodos de anabolismo e catabolismo, mas quer dizer que quando eu como 1000 kcal duma vez eu não vou estar em anabolismo por um período? haha, entendem? É possível sim, de formas naturais, perder gordura e ganhar massa magra. Para isso é ter muita dedicação e um treino descente. Claro que você não vai perder 2 kg de gordura e ganhar 2 kg de massa muscular, mas da pra ter ganhos de massa muscular enquanto está emagrecendo. Esse negócio de catabolismo muscular acontece quando você caga na dieta e segue um treino super volumoso com muitas reps. Veja sobre recomposição corporal, tem dias com saldo calórico positivo, que propicia o anabolismo, e dias com saldo calórico negativo, para o emagrecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...