Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai gente, beleza?

Eu sou novo no fórum, como já devem ter notado, E já me apresento com uma dúvida, que venho tendo esses dias.
Eu treino na academia há três meses somente e, porém, não tomava nenhum suplemento e ainda não havia desenvolvido esse inteesse por hipertrofia, fazia só por fazer mesmo. Esses dias alguns colegas meus disseram que somento com uma suplementação boa eu chegaria num resultado notável num tempo rasoável (um a dois anos), Mas não tenho idéia de que suplementos tomar ou quando.
É o seguinte:

Tenho 19 anos e emagreci 25kg nos últimos sete meses, pesando agora 80kg com a altura de 1,80m, com a musculatura comum.(pouca definção)

Já falei com vários personals e tudo o que consegui foram mais dúvidas pois alguns me disseram para tomar Whey, mas alguns amigos relataram que Whey, para quem tem facilidade de engordar não é muito bom, meu primo que tinha o mesmo problema tomava ISO 100 e disse que este não engordava.
O problema é que eu quero crescer num tamanho mediano e definir bastante.
O que vocês me aconselham?

Postado

"Esses dias alguns colegas meus disseram que somento com uma suplementação boa eu chegaria num resultado notável num tempo rasoável (um a dois anos),"

Seus amigos são uns babacas.

"O que vocês me aconselham?"

Com três meses de academia? Se tu quer ganhar massa, bulk clean; se quer baixar peso/bf, cutting. Só comece a pensar em suplementos quando tu não tiver tempo de comer ou realmente sentir a necessidade de encaixá-los no seus macronutrientes. Fora isso, não é tão necessário assim.

Postado

Whey nao engorda.

Aprenda um pouco lendo a parte de nutrição e vera que o que engorda sao calorias excedentes (macros).

Quando voce entender isso e tiver uma ideia de nutrição, aí voce volta.

Seus amigos sao bem idiotas.

Postado (editado)

vc não tem que tomar whey não

apenas tem que comer mais proteinas, principalmente depois do treino e de noite

,...

ovos, peito de frango, soja

Editado por planeta
Postado

Primeiro pesquise sobre alimentação, aí depois que estiver tudo certo vc pensa em comprar suplemento.

Já que vc é novo no fórum, é só dar uma pesquisada no fórum msm, que tem muitos artigos ensinando sobre diversos assuntos.

E Whey não engorda.

Postado

Obrigado pela ajuda gente, minha dieta já está bem vitaminada acho que estou no caminho certo.
Só mais uma coisa, Não sei porque, ainda tenho uns 4 cm de gordura na barriga e ninguém por aqui soube me explicar como faz pra tirar isso.
estou fazendo aeróbicos, mais também não sei se alia á musculação para poder conseguir o 6Pack.
dentre o prazo comum (acho que um ano ou mais) o que eu teria que fazer para eliminar essa gordura sem perder músculo?

Postado (editado)

Putz vejo uma lacuna enorme em conhecimentos aqui.

1º teus amigos são uns frangos burros, que nem socando anabol no rabo tem garantia de crescer.

2º O que dá garantia de crescimento, está resumido nas palavras do amigo de cima "DIETA>TREINO>DESCANSO>SUPLEMENTAÇÃO."

3º Recomendo fortemente você procurar um nutricionista esportivo (caso você tenha alguma urgência) que seja bom, no nosso fórum tem alguns, eu até poderia indiciar um por mp. Ou você pode perguntar a alguém tanto faz. Caso esteja tranquilo e não tenha pressa, então recomendo você pesquisar e muito sobre nutrição.

4º Mesmo fazendo tudo direito, isso é um processo de evolução continua, que leva muito tempo até seu corpo acostumar, crescer e desenvolver, então paciência e maturidade, são as chaves mais importantes para a obtenção de um corpo desejado.

"minha dieta já está bem vitaminada"

Posta a dieta...

Editado por Dacio
Postado

Exatamente, conheço muito pouco sobre isso ainda, por isso tive a idéia de perguntar neste fórum.
quanto a pressa, não tenho não, só não quero que por exemplo, pra secar a barriga demorar muito mais que 2 anos, mais por aí to tranquilo.
Sei que demora pra conseguir o resultado, mais eu queria ter pelo menos a certeza de que está funcionando.
Daqui a pouco posto minha dieta, minhas atividades e treino
Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...