redlight 136 Postado Fevereiro 26, 2013 às 14:11 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 às 14:11 Ok, vou falar haha eu li seu antigo diário TODO faz algum tempo, mas já tava fechado quando li, lembrei disso agora quando vi que tinha voltado Vou acompanhar com certeza... vc corre né? embaçou o shape sim, mas com certeza você recupera rápido... e sinceramente, pra seis meses, não ta nada absurdo. Eu diria parabéns por não ter ferrado tudo haha porque seis meses é muuuita coisa Bjs hahah, valeu por acompanhar. eu gosto de correr, amanda. dei uma parada ultimamente mais porque meu objetivo maior é força e no contexto da minha rotina as corridas estavam acabando por atrapalhar um pouco minha recuperação e tirando meu tempo (sabe como é, final de faculdade + estágio + trabalho, é dose...). ahahaha, obrigado, e eu diria mais: 6 meses como os que eu passei, são muita coisa! como já falei, foram 6 meses completamente desregrados. o que eu acho que me ajudou foi que, como eu já calculo kcals há algum tempo, eu tinha sempre noção de tentar ingerir coisa de 2000kcals/dia. claro que muitas vezes passava, mas na maioria das vezes, mesmo me alimentando muito mal e bebendo muito, ficava em torno disso ai. tanto que me pesei hoje e to com 82,9kg, praticamente o peso que tinha quando saí daqui. aproveitando o post pra mostrar meu peso atual. eu acho que talvez +- 30kcal/kg seja legal pra começar, então vou manter as 2500kcal que tava tentando e acompanhar a variação de peso pra decidir o que faço nas prox semanas. ps: foi só a retenção da cachaça começar a ir embora que a vascularização nos braços já tá querendo voltar. hehehe =p abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Night 573 Postado Fevereiro 26, 2013 às 14:31 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 às 14:31 hahah, valeu por acompanhar. eu gosto de correr, amanda. dei uma parada ultimamente mais porque meu objetivo maior é força e no contexto da minha rotina as corridas estavam acabando por atrapalhar um pouco minha recuperação e tirando meu tempo (sabe como é, final de faculdade + estágio + trabalho, é dose...) Rotina puxada heim, vc treina em que horario? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redlight 136 Postado Fevereiro 27, 2013 às 00:19 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 às 00:19 Rotina puxada heim, vc treina em que horario? night, por enquanto (desde que voltei do intercâmbio) tou sem aulas e o estágio ainda não começou, to só no trabalho, então to treinando às 18-19h... mas assim que o ritmo voltar ao normal (começo de março, provavelmente), devo começar a treinar lá pelas 5:30-6... então galera, dietinha hoje vai ficar com cerca de 180g de prot e 2600kcal. treino hoje foi puxadinho, to que to com as costas e as pernas aqui mortas, não me servem pra nada, ahuahauhauha. foi assim: Brutace Tracked a Workout for 1,082 pts Today Barbell Squat: 32 kg x 4 reps (+39 pts) 42 kg x 4 reps (+45 pts) 52 kg x 4 reps (+52 pts) 62 kg x 4 reps (+61 pts) 82 kg x 1 reps (+49 pts) 88 kg x 1 reps (+53 pts) 92 kg x 1 reps (+57 pts) 82 kg x 4 reps (+82 pts) 82 kg x 3 reps (+72 pts) 82 kg x 3 reps (+72 pts) 82 kg x 2 reps (+60 pts) 82 kg x 2 reps (+60 pts) 82 kg x 2 reps (+60 pts) Stiff-Legged Barbell Deadlift: 62 kg x 6 reps (+71 pts) 62 kg x 6 reps (+71 pts) 62 kg x 6 reps (+71 pts) 62 kg x 6 reps (+71 pts) Hyperextension: 15 reps (+5 pts) 15 reps (+5 pts) Seated Calf Raise: 35 kg x 15 reps (+13 pts) 35 kg x 15 reps (+13 pts) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 27, 2013 às 00:22 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 às 00:22 Acompanhando brow. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frango_13 146 Postado Fevereiro 27, 2013 às 11:01 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 às 11:01 red, voce segue algum padrão nos seus treinos? tipo 30 repeticoes pra um exercicio, 20 pra outro, etc? e como funciona a progressão de cargas? abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redlight 136 Postado Fevereiro 27, 2013 às 15:03 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 às 15:03 Acompanhando brow. abs valeu, shapa. red, voce segue algum padrão nos seus treinos? tipo 30 repeticoes pra um exercicio, 20 pra outro, etc? e como funciona a progressão de cargas? abraços cara, pra ter certeza que houve progressão, algum padrão tem que ser seguido... o que tenho seguido é mirar algo em torno de 20 reps de trabalho no exercício principal do dia (apesar de que nessas primeiras semanas eu ainda tou um lixo e tou me permitindo ficar levemente abaixo disso como adaptação, sei lá, acho que o que tem rolado nessas duas semanas é coisa de em torno de 15-20 reps nos exercícios principais). os auxiliares, depende do dia. na progressão, tenho mirado o seguinte: cada dia tiro algo próximo à minha 1RM, calculo algo em torno de 90% disso e executo o máximo de reps que posso (geralmente 3). o que acontece é que, como as vezes a RM dum dado dia é igual à RM do mesmo treino anterior, tento compensar isso com reps a mais (digamos que consegui numa semana fazer 3 reps no supino com 100kg que era 90% da minha RM, na próxima, se 90% da minha RM forem 100kg ou algo muito próximo disso, tento fazer pelo menos 4 reps com os mesmos 100kg). uma vez que não consiga progredir nem em carga nem em reps, troco de exercício. sacou? ps: falando em progressão, li um texto bacaninha hoje do bret contreras sobre sobrecarga progressiva. tá em inglês, mas pra quem se interessar: http://bretcontreras.com/progressive-overload/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frango_13 146 Postado Fevereiro 27, 2013 às 18:23 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 às 18:23 Entendi redlight. Bem legal o texto =). abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redlight 136 Postado Março 1, 2013 às 00:32 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2013 às 00:32 Eai meus lindo! Treino hoje foi upper2. Já que estou voltando agora e estou pegando razoavelmente muito peso pra quem tá nas primeiras semanas, estou dando preferência pra progredir reps, melhorar forma e reduzir tempo antes de aumentar a carga direto. Hoje poderia ter feito o supininho com uns quilinhos a mais (poucos, mas poderia), mas iria ter que sacrificar a ROM um pouco, preferi manter o controle da carga, ficar mais forte com o mesmo peso. Mesma coisa pro supino com pegada fechada e pra a rosca direta. Lembrando que eu tinha 6 meses sem fazer supino (lá em portugal não fiz nenhuma vez) e mesmo assim to levantando quase 1xBW ainda, então não acho que to tão ruim, considerando minha falta de preparo atual (e o dia de cão que passei hoje, stress d+). Outra coisa que gostaria de comentar e se alguém pudesse compartilhar, gostaria de saber se só sou eu. Já tinha falado sobre isso no último diário, mas é incrível como a academia pra mim funciona como um fator de controle social. É como se fala no "clube da luta", "depois de lutar, todas as outras coisas abaixam de volume". Hoje o dia foi estressante ao extremo. Eu estava mesmo, pela primeira vez em meses, saindo do controle, tendo crise de raiva mesmo. Fui treinar, estou aqui agora molinho molinho, vim pra casa numa tranquilidade... Só penso agora em comer e cair na cama. Se não tivesse ido treinar, provavelmente tava aqui de mal humor até agora. É impressionante isso... Treino de hoje: Brutace Tracked a Workout for 1,124 pts Today Barbell Bench Press: 30 kg x 4 reps (+38 pts) 40 kg x 4 reps (+44 pts) 50 kg x 4 reps (+51 pts) 50 kg x 4 reps (+51 pts) 70 kg x 1 reps (+41 pts) 76 kg x 1 reps (+45 pts) 70 kg x 4 reps (+68 pts) 70 kg x 3 reps (+60 pts) 70 kg x 3 reps (+60 pts) 70 kg x 3 reps (+60 pts) 70 kg x 2 reps (+51 pts) 70 kg x 2 reps (+51 pts) Bent Over Barbell Row: 88 kg x 3 reps (+44 pts) 88 kg x 3 reps (+44 pts) 88 kg x 3 reps (+44 pts) 88 kg x 3 reps (+44 pts) 88 kg x 3 reps (+44 pts) 88 kg x 3 reps (+44 pts) 88 kg x 3 reps (+44 pts) 88 kg x 3 reps (+44 pts) Close-Grip Barbell Bench Press: 50 kg x 6 reps (+59 pts) 50 kg x 7 reps (+61 pts) EZ-Bar Curl: 22 kg x 12 reps (+16 pts) 22 kg x 12 reps (+16 pts) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Março 1, 2013 às 10:20 Supermoderador Compartilhar Postado Março 1, 2013 às 10:20 Eai meus lindo! São os seus olhos Sim, academia ajuda nesse ponto. No Brasil eu gostumava treinar no horário de almoço, pegava 1h extra para dar tempo de tomar um banho e almoçar e pronto. Melhora muito a 'qualidade de vida' no trabalho, ajusta a rotina, melhora o sono, e no meu caso devido ao psicológico, dia que se vai na academia é muito mais fácil seguir a dieta. Ficar 2 dias sem ir na academia parece um convite para sair da dieta. Tuas cargas estão boas mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frango_13 146 Postado Março 1, 2013 às 11:24 Compartilhar Postado Março 1, 2013 às 11:24 penso da mesma forma, academia é tipo um ponto de fuga =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora