Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ws4Sb Modificado , Avaliem .

Posts Recomendados

Postado

Acho bom fazer abdominal com peso no dia de lower, pois os abdominais no upper poderão atrapalhar a execução no dia seguinte.

Coloca um treino de gripping nos lower tambem.

abs

Publicidade

Postado

agora em casa....

cá vão as minhas dicas (minha opinião pessoal apenas)

pelo que entendi voce quer aumentar um dia.

querendo fazer 2 dias de maximo esforço (ME)

e 2 dias de repetições mais altas (RE)

o que eu acho é que está misturando demais uns dias com os outros.

veja 1 exemplo:

você na mesma semana bate recordes no agacho e no terra (snatch) não acho que isso seja bom. mais vale colocar os 2 no mesmo rodizio e treinar 1 por semana rotacionando como indicam. entendo que queira dar sempre atenção todas as semanas a quads e a posterior e por isso colocou assim (penso eu) mas não será a melhor forma. vai ficar muito desgastante bater recordes 3x por semana (1 upper 2 lower)

o mesmo se passa com o ME de upper. voce disse que iria adicionando outros mais tarde porque são complicados mas 1 voce até já tem no treino (supino fechado) que pode adicionar ao rodizio :)

cá vai o meu exemplo de treino pra voce:

Me upper : dia 1

A:esforço maxímo superior - Séries indeterminadas, mas pelo menos 5 séries de aquecimento com 5 repetições e só depois ir tentando bater PR, até só conseguir 1 repetição

Supino

Supino fechado

Supino inclinado (se quiser pra estetica)

Supino no chão ou se tiver rack faça com lockouts

são todos bem simples. sabendo fazer o supino normal os outros a logica é a mesma. apenas 1 ou 2 acertos e fica logo top!

X: aqui no template original tem mais um exercício suplementar pra "peito" mas com grande enfase no triceps se quiser pode colocar:

exemplos de exercícios: flexões,floor press com halteres, paralelas corpo inclinado pra frente, supino com halteres

B:exercício de remada

kroc rowns 3x20

C:exercício para upper back/deltoide posterior

Facepull 3x10

D:abdominais

circuito Abs : standing bech cruch , leg raise .

--------------

Me lower : dia 2

A: esforço maxímo inferior - Séries indeterminadas, mas pelo menos 5 séries de aquecimento com 5 repetições e só depois ir tentando bater PR, até só conseguir 1 repetição

aqui então coloca todos os exercícios pra fazer rotação de ME 2 a 3 semanas daca 1. escolha os que mais gostar. se quiser pode rotacionar apenas os 2 que colocou no seu (box squat e deadlift snatch)

frontal squats

squats low or high bar

box squats

dead lifts

trap bar deadlifts

partial deadlifts

deadlift snatch

B: exercício complementar pra quads preferencia unilateral:

avanços

step-ups

bulgarian split squats

pistol squats

C: exercício pra posterior

RDL , 3x8

como vê com o exercício unilateral pra quads + exercício pra posterior seja qual for o exercício que tiver em ME o resto da perna vai ficar sempre bem treinada

D: assistencia pra panturrilha:

panturrilha : elevação na ponta do pé 3x15-20

E: treino da pegada

eu gosto de farm walk mas pode escolher qualquer 1 que goste

Upper ² : ombro , tríceps e costa . dia 3 - penso que este seria o seu dia de RE superior.

X- exercício de repetições máximas:

aqui tb pode colocar um exercício com repetições mais altas pra peito. pode escolher uma faixa de repetiçoes a seu gosto ou se quiser fazer como no treino do WSB4SB que escolhe um peso e faz o máximo de repetiçoes que conseguir em 3 séries. depois no outro treino tenta bater as repetições do treino anterior com o mesmo peso

A:Shoulders

A : OHP : 3x8

B: Tríceps

A : Close grip Bech : 3x8 OU Paralela BW 3x10

apenas 1 acho suficiente.

C: upper back

A: Pull up , 3xFalha OU B: chin up , 3xFalha

aqui a mesma coisa. acho que 1 será suficiente

D: circuito abs :

standing bech cruch , leg raise .

Lower ² : deadlift snatch Dia 4 - este então seria o treino de repetição pra lower né?

copiei este excerto do defranco. veja se gosta :)

escolha exercícios que NÃO tenha feito no dia de ME lower:

A. Unilateral Movement - Perform 3 sets of 15 reps each leg
*Choose from the following list of exercises:

Single leg squats, back leg elevated
Barbell step-ups with knee lift
Barbell reverse lunges
Barbell reverse lunges, front foot elevated
Barbell reverse lunges, front foot elevated (with knee lift)
Low-pulley split squats, front foot elevated
Walking lunges
“Speed-skater” squats (1 and a half rep single leg squats)
Barbell step-ups
B. Posterior Chain / Hamstring movement – Perform 3-4 sets of 10-15 reps for TWO of the following exercises:
Glute-ham raises
Reverse hyperextensions
Seated or standing good mornings
Pull-throughs
Leg curls
Romanian deadlifts
Stability ball hamstring lifts
C. Weak Point Training – Perform 1 exercise for 3-5 sets of a lagging body part
(Common areas include – upper back, external rotators, abs, grip training, etc.)
aqui no C pode então adicionar os Encolhimento 3x10 e Panturrilha : elevação na ponta do pé
Postado

Achei que tá faltando quadriceps ai. Seus exercícios pra lower estão agacho low-bar, RDL e GM, todos cadeia posterior dominante.

Talvez colocar um Front Squat ia bem.

Eu não sei as necessidades do criador do tópico, mas a maioria das pessoas tem cadeia anterior dominante e isso atrapalha a execução de um bom agachamento Low-Bar tirando as canelas da vertical jogando os joelhos a frente, Então, não minha opinião, convém diminuir o volume de exercícios anteriores e aumentar os de cadeia posterior, ou simplesmente não treinar de forma direta essa musculatura e deixar o Agachamento que por si só já usa bastante o quadríceps pra estimula-los.

Postado

Acho bom fazer abdominal com peso no dia de lower, pois os abdominais no upper poderão atrapalhar a execução no dia seguinte.

Coloca um treino de gripping nos lower tambem.

abs

Vou aceitar essa sua sugestão shapa , vou colocar hang griper no lower ;)

e abs no lower

Achei que tá faltando quadriceps ai. Seus exercícios pra lower estão agacho low-bar, RDL e GM, todos cadeia posterior dominante.

Talvez colocar um Front Squat ia bem.

Não vi nenhum problema até agora com a cadeia anterior , meu problema é mais o posterior , abraço .

que tal? Estou esperando a opinião xD

Cara vlw por fazer esse enorme texto auhsahusaus , gostei do treino , vou rotacionar o DL snatch com a pegada pronada e supinada .

Eu não sei as necessidades do criador do tópico, mas a maioria das pessoas tem cadeia anterior dominante e isso atrapalha a execução de um bom agachamento Low-Bar tirando as canelas da vertical jogando os joelhos a frente, Então, não minha opinião, convém diminuir o volume de exercícios anteriores e aumentar os de cadeia posterior, ou simplesmente não treinar de forma direta essa musculatura e deixar o Agachamento que por si só já usa bastante o quadríceps pra estimula-los.

isso .

Bom galera , outro problema que eu tenho mas talvez não ajude em nada ao treino é quando vou pegar algo realmente largo do chão para colocar em algum lugar , tipo aquela prova de atlas stones do stronglift , que exercicíos poderiam ser utilizados para melhorar essa pegada mais larga ? . abs

Postado

Como já faz um unilateral nesse dia acho que pode mudar. :) faça um exercício na faixa de repetições que tem lá e escolha um exercício predominante em quads. Pode ser um agacho frontal. Ou outro à sua escolha desde que seja pra quads xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...