Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar Ao Fazer Certos Exercícios

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, eu voltei a malhar a pouco tempo.
Faz quase 4 meses q to malhando, e qualquer exercício q eu faço q exige da lombar, eu sinto dor na mesma, mais precisamente na parte esquerda.

Por causa disso, não consigo fazer o terra, nem o agachamento - q são considerados 2 exercícios essenciais. Não consigo fazer nem na máquina o agachamento. E minha postura ta correta, sei disso.

Claro, se eu colocar pouco peso, eu consigo fazer. Mas não consigo exigir o máximo de mim nesses exercícios.

Será q preciso visitar um médico ou como tenho pouco tempo de academia, preciso fortalecer minha lombar?

PS: Como eu passei minha adolescência inteira na frente de um computador, minha coluna é levemente curvada. Mas bem leve mesmo, nada de exagero uaheuhaeu

Editado por Prydz

Publicidade

Postado (editado)

Hmm, não. Nunca usei.
Nem me lembrava do cinto, amanha treino perna já quero testar com cinto.
Pqp será q vai funcionar? booh dai sim!

PS: Não existe doença q da na lombar né? Até pra eu poder ficar + tranquilo

Só atualizando, acho q descobri oq acontecia. Uma mina me disse pra mim contrair o abdomem durante todo o movimento. Eu achei q contraia, mesmo sem "forçar". Ai fui la fazer e contrai o abdomem valendo. Não senti dor! Até daria um beijo nela se ela n fosse tão feinha. Mas enfim, fica a dica ai pra quem teve mesmo problema. Um detalhe ridiculo mas q sempre me impediu de fazer terra e agachamento.

Editado por Prydz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...