Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fenômeno Estranho Que Sempre Ocorre;

Senior

Posts Recomendados

Alguém aqui já deve ter notado, como eu e vários amigos já notamos, que quando estamos em déficit por um tempo e parecemos estar "estagnados", depois de um dia do lixo ou de um refeed violento, acabamos perdendo até um quilo (mesmo comendo até doer) e com aparência muito menos retida.

Alguém sabe porque isso acontece? Tem alguma explicação?

Procurei em vários lugares mas não achei nada. Só tenho quase certeza que tem a ver com carbos e retenção líquida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já reparei isso, ocorre comigo também. Acho que tem haver com uma frase dita pelo Arnold: Algo como "a gordura queima numa fornalha de carboidratos" seja lá o que queira realmente ser isso. Aguardo respostas dos nerds do fórum. Espero que acreditem sem artigos, pois isso é um pé no saco pedir artigo pra tudo e não acreditar em ninguém.

Link para o comentário

• Supermoderador

E eis a resposta: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html

A teoria é que às vezes você perde gordura das células de gordura, mas elas mantêm o volume porque retêm água. Quando você aumenta a ingestão de carboidratos acaba retirando água de dentro das células de gordura, efetivamente perdendo peso (embora a gordura já teria saído há um tempo).

Link para o comentário

E eis a resposta: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html

A teoria é que às vezes você perde gordura das células de gordura, mas elas mantêm o volume porque retêm água. Quando você aumenta a ingestão de carboidratos acaba retirando água de dentro das células de gordura, efetivamente perdendo peso (embora a gordura já teria saído há um tempo).

Obrigado!

Link para o comentário

Outra tese pode ser o fato de voce consumir muito carboidrato, aumentando a quantidade de glicogenio (ok eu sei, 1g de glicogenio = 10g de agua). Porém, seu nivel de "leptin" (nao sei o nome em portugues) aumenta também, "leptin" é responsavel por regular o gasto energetico. Quando voce esta em cutting, e consome pouco carboidrato, os niveis de leptin abaixam, e fica mais dificil perder peso. Quando voce come igual um porco, esses niveis de leptin aumentam de novo, ajudando a queimar calorias, resultando em um maior tbm temporario.

Link para o comentário

Outra tese pode ser o fato de voce consumir muito carboidrato, aumentando a quantidade de glicogenio (ok eu sei, 1g de glicogenio = 10g de agua). Porém, seu nivel de "leptin" (nao sei o nome em portugues) aumenta também, "leptin" é responsavel por regular o gasto energetico. Quando voce esta em cutting, e consome pouco carboidrato, os niveis de leptin abaixam, e fica mais dificil perder peso. Quando voce come igual um porco, esses niveis de leptin aumentam de novo, ajudando a queimar calorias, resultando em um maior tbm temporario.

Leptina

Link para o comentário

cara esse eh um processo que vc deve estudar, depleção e supercompensação, flutuacao de consumo calorico etc, nao eh uma coisa tao simples de se entender, mas vale a pena se aprofundar no assunto pra poder usar isso a seu favor, tem mta coisa boa escrita nesse forum já sobre isso...

abraçao

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...