Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Isso não tem nada haver não galera, transpiração e fadiga são duas coisas muito diferentes, eu fico molhado só de levantar peso, mas é devido a temperatura da minha academia.

Editado por nelz
Postado (editado)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Suor

Suor (às vezes também chamado de transpiração) é a perda de fluido líquido, consistido principalmente de cloreto de sódio e uréia em solução, que é secretado pelasglândulas sudoríparas na pele de mamíferos.

Nos humanos, o suor é uma forma de excretar dejetos de nitrogênio, mas é também, e fundamentalmente, formas de regular a temperatura. A evaporação de suor da superfície da pele tem um efeito refrescante. Então, na água quente, ou quando o indivíduo sente calor por causa de exercício, mais suor é produzido. Suor é aumentado por nervosismo enáusea e diminuido por resfriados.

A transpiração excessiva também é chamada de hiperidrose ou hiper-hidrose.

Animais com poucas glândulas de suor, como os cachorros, conseguem resultados similares ofegando, evaporando água do revestimento molhado da cavidade oral e faringe.

O suor acumulado em certas áreas do corpo humano, tais como pés, axilas e virilhas podem ser atacados por fungos e bactérias, o que pode ocasionar odores desagradáveis[1]. Por isso é de extrema importância que haja uma higienização adequada desses locais. O cheiro do suor também pode variar entre as diferentes raças humanas, uma vez que a quantidade de glândulas sudoríparas pode variar entre pessoas de diferentes etnias[2].

Editado por SR SMITH
  • 6 meses depois...
Postado

aproveitando o assunto, é o seguinte: sou professora de pole dance, um esporte onde o suor atrapalha e muito.. e eu suo bastante mas não nas mãos, pés e axilas. eu suo mesmo é na cabeça e pelas costas a fora, o que dependendo do movimento me atrapalha muito :/ lembro que uma vez alguem comentou que estava fazendo um treino especifico para não suar, mas na epoca nem dei muita atenção... minha duvida é; existe mesmo algum treino assim?! acredito que não ... devo ter entendido errado ...

em td caso, muito obrigada ;)

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera, tranquilo?

então, sempre suei mais do que a média, quando era criança por exemplo sempre ficava mais suado que os outros meninos na ed física ou no recreio, mas nada que me indomodasse tanto. Comecei a treinar há 2 anos e meio e ganhei em torno de 25 kg de massa, tanto de gordura quando de massa magra. Recentemente, porem, comecei a notar um aumento absurdo na quantidade de suor tanto na academia tanto no decorrer do dia, estava pesando 100kg naquele momento. Parei durante umas duas semanas com o treino e percebi que minha quantidade de suor diminuiu. Estou em cutting agora pesando 96 kg e treinando 6 reps e meu suor aumentou muito novamente.

Moro no rio de janeiro e tem feito 35 graus na ultima semana, o que tem me feito suar absurdos e molhar a camisa toda. Isso de fato é chato demais e queria saber se alguem tem algo parecido a relatar, assim como alguma possivel solução. Tenho feito séries curtas de 6-4 reps e gostaria de saber se isso pode ter alguma influencia hormonal sobre o problema, pois no momento em que parei de malhar meu suor reduziu a um nivel normal. Vlw galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...