Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Jejum Dos Exames.


Posts Recomendados

E ai galera, sussa ?

Estava ciclando com um PH, e ao longo dessa semana decidi fazer exames durante a TPC!

Gostaria de perguntar sobre o jejum desses exames aqui, pretendo fazê-los amanha...

TESTOSTERONA LIVRE
TESTOSTERONA TOTAL
PROLACTINA (PRL)
HORMÔNIFOLÍCULO ESTIMULANTE (FSH)
HORMÔNILUTEINIZANTE (LH)
HORMÔNITIREOTRÓFICO (TSH)
ESTRADIOL
CORTISOL
Nao vou fazer os de fígado, pois notei que o jejum minimo é de 12h, enquanto o minimo desses é de 4h. Considero que 12h em jejum eh muito tempo pra ficar durante a TPC e posso acabar perdendo muito do que ganhei. Vou deixar pra fazer os exames no figado assim que acabar a TPC.
A minha dúvida é: dá pra fazer os exames sem problemas com um jejum de 6~8h ? Pergunto isso pois iria mandar a ceia pra dentro, dormir e ao acordar fazer esses exames.
Sem comentarios do tipo: "Quanto ganhou durante o ciclo?" ou "Nossa, vc eh burro, nao vai fazer os de figado", POR FAVOR.
Muito obrigado a todos que me ajudarem =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poderia fazer um dia de jejum intermitente hm, 12 horas de jejum, vai lá faz o exame, espera mais umas horas 3 no max e come depois tudo que você teria pra comer o dia inteiro em 9 horas hauhauah

Tempo de Jejum para realização de Exames

Jejum não necessário

Tipos de Exames

Amilase, Bilirrubina, Células LE, CKMB, Coombs Direto, Coombs Indireto, CPK, Desidrogenase Lática, Gasometria, Pesquisa de Drepanócitos, Eletroforese de Hemoglobina, Eritrograma, Grupo Sangüíneo e Fator Rh, Hemácias, Hematócrito, Hemoglobina, Hemograma, LDH, Leucograma, Pesquisa de Células Falciformes, Plaquetas (Observação e Contagem), Pesquisa de Esferócitos, Reticulócitos, Sódio, Tempo de Coagulação, Tempo de Sangria, Wasserman.

4hrs de jejum - Tipos de Exames

Anticoagulante Lúpico, BHCG, DHEA, HIV, Potássio, SDHE, TP, TTP.

8 horas de jejum - Tipos de Exames

Ácido Fólico, Ácido Úrico, Ácido Valpróico, ACTH, Albumina, Aldolase, Aldosterona, Amilase, Aminoácidos, Anti - HAV (IgM e IgG), Anti HCV, Anti HBC (IgM e IgG), Anti HBs, Anticorpos Anti - Tireoidianos, AEO, CEA, Androstenediona, Antitrombina III, Bilirrubina, B2 Microglobulina, Bromazepam, Brucelose, CA 125, CA 15/3, CA 19/9, Cálcio, Cálcio Iônico, Calcitonina,Carbamazepina, Catecolaminas, Capacidade de Ligação do Ferro, Caxumba (IgG e IgM), Chagas, Chylamydia, Cisticercose, Citomegalovírus, C 3 e C 4, CH 100, Clonazepam, Cortisol, Creatinina, Curva de Fragilidade Osmótica, Dengue, Diazepam, Digoxina, Eletroforese de Proteínas, Esquistossomose, Estradiol, FAN, Fator Reumatóide, Fenobarbital, Ferritina, Ferro, Fosfatase Ácida, Fosfatase Alcalina, Fósforo, FSH, FT4, FT3, Frutosamina, Gama Glutanil - Transferase, Glicose, HAV, Hemoglobina Glicosilada A1C, Hemossedimentação, 17 Hidroxiprogesterona, HGH, HIV, HTLV, Hormônio Folículo Estimulante, Hormônio Luteinizante, IgE Total, IgA, IgM, IgG, Índice de Saturação de Transferrina, LH, Lipase, Magnésio, Monotest, Mucoproteínas, Paul Brunnel Davidson, PCR, Progesterona, Prolactina, Proteínas Totais, PSA, PTH, Rubéola, Testosterona, T3, T4, T3 Livre, T4 Livre, TGO , TGP , Toxoplasmose (IgG e IgM), TSH, TSH após TRH, TPO, TRAB, Tireoglobulina, Uréia, VDRL, VHS, Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina D3, Vitamina B12, Waarler Rose, Widal.

jejum de 10 hrs - Tipos de Exames

Insulina, Peptídeo C.

jejum de 12 hrs - Tipos de Exames

Apo A e B, Colesterol Total e Frações, Colesterol (HDL, LDL E VLDL), Fosfolípideos, Lípideos

http://www.labsantacecilia.com.br/exames_intrucoes_coleta/instrucoes_coleta.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar 8h em jejum somente, vou mandar minha ceia (1h da manha), sair de casa umas 7 e ir atrás dos exames... até pq demora até eu ser consultado, pedir os exames, me deslocar até o lab...

To pensando em fazer por particular, 2 dias ja to com exames em mãos e tals.. amanha vou ligar numas clinicas e saber os preços kk

Editado por emanuellarini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tá ai uma coisa que precisa ser testada para ver se os resultados são tão diferentes assim.

Fazer um exame com 12 horas em jejum, e outro com menos de 3 horas em jejum.

Alguns óbvios como glicêmia - insulina e etc fazem sentido, mas outros eu não sei a diferença que faz

Um que eu acho inútil é o de prolactina, alguns médicos colocarem para ficar 30 minutos em repouso... Mas pensando logicamente, se fora do repouso está alta, que diferença 30 minutos fará? A pessoa terá que viver em eterno repouso para ter os níveis normais?

Uma enfermeira me disse que os de colesterol alteram o resultado até se fizer mascando chiclets (mesmo sem açucar).

Queria mesmo saber a veracidade disso, ou se é só mais um dos muitos mitos que são tomados como verdade e nunca questionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ai uma coisa que precisa ser testada para ver se os resultados são tão diferentes assim.

Fazer um exame com 12 horas em jejum, e outro com menos de 3 horas em jejum.

Alguns óbvios como glicêmia - insulina e etc fazem sentido, mas outros eu não sei a diferença que faz

Um que eu acho inútil é o de prolactina, alguns médicos colocarem para ficar 30 minutos em repouso... Mas pensando logicamente, se fora do repouso está alta, que diferença 30 minutos fará? A pessoa terá que viver em eterno repouso para ter os níveis normais?

Uma enfermeira me disse que os de colesterol alteram o resultado até se fizer mascando chiclets (mesmo sem açucar).

Queria mesmo saber a veracidade disso, ou se é só mais um dos muitos mitos que são tomados como verdade e nunca questionados.

Eu nao fiquei 30min em repouso nao e minha prolactina deu normalissima no exame pré-ciclo...

Essa do repouso tbm nao faz sentido pra mim, pq se nao teria que dormir o dia todo pra baixar prolactina ? hahahahahahahahaha

Olha, meu médico disse que eu só poderia beber água... nao entrou em detalhes quanto a chicletes e etc... mas acho q nao faz sentido, pq eu escovei os dentes antes de ir e com ctz um pouco da pasta vai pro estomago e etc.. nem por isso alterou os valores hahahaha

Vou fazer esses exames com 8h de jejum mesmo (tempo de sono), se eu tivesse grana faria os dois métodos pra testar =)

Vcs recomendam mais algum exame hormonal ?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, se ligue no de cortisol pq tem horário para fazer, ou faz as 08:00 da manhã em ponto ou as 16:00 em ponto, aconselho a vc chegar no laboratorio no minimo 07:40 e avisar caso esteja cheio que ira fazer o exame de cortisol. Outra coisa, para esse exame é bom que de uma relaxada antes no lab visto que situações estressantes alteram a quantidade de hormônio secretado. ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortisol nem to ligando tanto, nem sei se vou fazer na verdade... da outra vez eu fiz as 9h.

Ixi cara, eh tranquilo pra mim... ta pra nasce um cara mais de boa que eu aheiurhareiuahreiuaehriuaerhuaehr

Valeu os toques ae brother, segunda eu ja vou fazer os exames, nao sei se abre amanha o lab!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...