Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Posts Recomendados

Postado

quem falo que alongar antes do treino é ruim?

Edit: Acho essencial antes de treinar agachamento e terra por exemplo fazer um pequeno warm-up com alongamentos e mobilidade...

Tem diversos estudos que mostram que alongamento não ajuda em nada e pode ser até prejudicial.

Não sei que tipo de alongamento você faz.

O mais indicado é fazer uma série de aquecimento com carga menor. Mas se vc se sente bem fazendo alongamento e tudo, continue.

Publicidade

Postado

Eu não quero nem saber o que aqueles merda pensam, sou o único que faz levantamento terra todo mundo acha anormal mais não dizem nada e se vier falar mando pra cada do caralho!

Enviado de meu GP353 usando Tapatalk

Postado

Outra clássica é quando chega um novato e escuto aquela pergunta você quer definir ou crescer.

E o agachamento que todos falam que só aluno avançado pode fazer levantamento terra e Rdl nem pensar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Tem diversos estudos que mostram que alongamento não ajuda em nada e pode ser até prejudicial.

Não sei que tipo de alongamento você faz.

O mais indicado é fazer uma série de aquecimento com carga menor. Mas se vc se sente bem fazendo alongamento e tudo, continue.

Eu pouco me fodo para estudos, desculpa a ignorância, apesar de ser Bacharel em Ciências Biológicas, eu simplesmente acho que hoje em dia do mesmo jeito que existe lixo eletrônico na internet, existe, e muito, lixo científico circulando em forma de verdade disfarçada.

A questão é que, 99% dos powerlifters q acompanho, como o Dmitri Klokov entre outros, além de um warm up qualquer, por exemplo uma caminhada na esteira, algumas flexões lombares no banco, e etc fazem alguns ''stretches'' (pra nao dizer alongamento se nao vc vai imaginar uma pessoa esparcando) e mobility works antes de começar a trabalhar com cargas mais pesadas. Isso é feito pra ''lubrificar'' sua articulação antes dos movimentos que vai fazer, que são multi articulares.

Exercícios para musculatura profunda (iliopsoas, manguito, etc) acho que ajudam muito a previnir lesões além de serem músculos estabilizadores, e por isso eu acabo incluindo na minha rotina e posso te dizer que não largo mão, nem mesmo por mil artigos científicos. Acho que pra quem treina powerlifting é essencial trabalhar a flexibilidade e a mobilidade, se possível até mesmo em dias separados do treino, muita gente esquece disso.

Postado

Eu pouco me fodo para estudos, desculpa a ignorância, apesar de ser Bacharel em Ciências Biológicas, eu simplesmente acho que hoje em dia do mesmo jeito que existe lixo eletrônico na internet, existe, e muito, lixo científico circulando em forma de verdade disfarçada.

A questão é que, 99% dos powerlifters q acompanho, como o Dmitri Klokov entre outros, além de um warm up qualquer, por exemplo uma caminhada na esteira, algumas flexões lombares no banco, e etc fazem alguns ''stretches'' (pra nao dizer alongamento se nao vc vai imaginar uma pessoa esparcando) e mobility works antes de começar a trabalhar com cargas mais pesadas. Isso é feito pra ''lubrificar'' sua articulação antes dos movimentos que vai fazer, que são multi articulares.

Exercícios para musculatura profunda (iliopsoas, manguito, etc) acho que ajudam muito a previnir lesões além de serem músculos estabilizadores, e por isso eu acabo incluindo na minha rotina e posso te dizer que não largo mão, nem mesmo por mil artigos científicos. Acho que pra quem treina powerlifting é essencial trabalhar a flexibilidade e a mobilidade, se possível até mesmo em dias separados do treino, muita gente esquece disso.

Bom existe bastante diferença entre aquecimentos (esteira, flexões exercicios com a barra ou com pouco peso) e alongamentos estáticos.

Os aquecimentos são excelentes de serem feitos antes dos treinos e ate obrigatorios, justamente para fazer o que você citou, "lubrificar" juntas, bombeam sangue para o musculo que vai ser trabalhado e prepara-lo para o trabalho com pesos que vai vir a seguir.

Agora alongamentos estaticos não são bons de serem feitos antes ou depois dos treinos não.

Existem varios topicos sobre essa discussão:

http://www.hipertrofia.org/blog/2013/03/18/dica-rapida-alongamento-antes-do-treino-nao-e-obrigatorio/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/155865-nao-faca-alongamento-antes-de-treinar/

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/11/04/o-alongamento-precisa-ser-feito-antes-do-treino-%E2%80%93-mito/

Esse aqui tem uns dados da perda de força e etc causado pelos alongamentos antes do treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122432-alongamento-antes-do-treino-pode-ser-prejudicial-opinem/

Da uma lida la depois.

Na minha opinião os alongamentos são necessarios sim para mobilidade e etc. eu mesmo tenho feito algumas rotinas de alongamentos quase todos os dias. mas faço com um intervalo de algumas horas antes dos treinos. Fazer alongamentos e no mesmo momento ir treinar que é prejudicial.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...