Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Visitante

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado325

Cargas é ego?.... Depende se treino de modo competitivo cargas são mais que essenciais.

hehehe man!! Tem razão. O grande problema para mim é que não vejo a progressão fluir a um bom tempo. Deixei de ligar tanto para as cargas. É um pouco frustrante aumentar só 20 kg no agachamento em um ano de treino sério. Se você pensar nas cargas desanima. Não treino de modo competitivo. Compito comigo mesmo. O que me atrai no PL é a filosofia por trás. Bodybulding tá com nada.

Bons treinos!

cargas nao sao ego

depende do ser que as carrega

Tem razão man! Mas infelizmente já foram motivo de vaidade para mim. Quando eu era mais novo meu objetivo era socar 50-50 no supino. Quando consegui vi que não fez diferença nenhuma na minha vida. Hoje percebo que devo treinar para mim e mais ninguém. As cargas são um detalhe do meu treino. O importante é a conexão entre a mente e o exercício. É um momento que o resto do mundo desaparece e você sabe quem você é de verdade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se carga fosse ego, ou melhor, se eu treinasse pros outros, iria ficar pra sempre fazendo agachamento com 50 de cada lado usando anilhas de 10kg...nego quando vê um bolo de anilhas, fica na espectativa como se vc estivesse num circo executando alguma proeza. Muito mais sussa do que fazer pesado e "as mina pira", uheuhea....

Editado por Buttler
Link para o comentário

hehehe man!! Tem razão. O grande problema para mim é que não vejo a progressão fluir a um bom tempo. Deixei de ligar tanto para as cargas. É um pouco frustrante aumentar só 20 kg no agachamento em um ano de treino sério. Se você pensar nas cargas desanima. Não treino de modo competitivo. Compito comigo mesmo. O que me atrai no PL é a filosofia por trás. Bodybulding tá com nada.

Bons treinos!

Progressão é negócio que capeta inventou, mas sempre que mudo de treino parece que a progressão flui muito bem, experimente fazer treinos variados, as vezes faça 1 semana toda só brincando de quebrar RM (isso ferra o SNC, mas nada que 3 dias relaxando não resolva).

Não consigo considerar BB como um esporte, tudo é muito subjetivo. Já no PL, simples ganha quem levanta mais, sem mimimi sem choro, levantou mais, ganhou.

EU,Eu,eU,eu acho PL uma rotina muito mais puxada que BB

Link para o comentário

Se carga fosse ego, ou melhor, se eu treinasse pros outros, iria ficar pra sempre fazendo agachamento com 50 de cada lado usando anilhas de 10kg...nego quando vê um bolo de anilhas, fica na espectativa como se vc estivesse num circo executando alguma proeza. Muito mais sussa do que fazer pesado e "as mina pira", uheuhea....

a maioria que faz agacho com 40+ usa esses montes de anilhas de 10 só pra aparecer mesmo haha

é mto mais facil e rapido colocar de 15, 20, 25 do que ficar 5 minutos montando uma barra e depois mais 5 pra desmontar, igual no legpress, negada soca anilha de 10.. eu colocava só de 20kgs no leg e ainda sim demorava, magina essas negadas colocando de 10kg

Link para o comentário

Progressão é negócio que capeta inventou, mas sempre que mudo de treino parece que a progressão flui muito bem, experimente fazer treinos variados, as vezes faça 1 semana toda só brincando de quebrar RM (isso ferra o SNC, mas nada que 3 dias relaxando não resolva).

Não consigo considerar BB como um esporte, tudo é muito subjetivo. Já no PL, simples ganha quem levanta mais, sem mimimi sem choro, levantou mais, ganhou.

EU,Eu,eU,eu acho PL uma rotina muito mais puxada que BB

Valeu man! Devido a minha idade tenho mais uns 4-5 anos de progressão. Depois vai ser só ladeira a baixo. Meu objetivo de força é fazer série de 5 no Clean and Press com 100 kg. Depois dessa já fico satisfeito.

Link para o comentário

Eu adoro ver isso, nego me faz agachamento com 17832871 anilhas de 5kg e depois faz um drop set eterno. E vou lá e faco aquecimento com o peso que eles tava "treinando". E depois tiro tudo e começo a usar a anilha de homem rsrs.

Último causo:

Dia de agacho, carinha granadinho(inchadinho) está fazendo agachamento livre (milagre) com 15kg de cada lado fazendo o famoso agacho 1/4(não julgo a carga, mas por favor quer ser grande, pelo menos treine pesado). Pedi para revezar para começar o aquecimento. Ele olhou para mim e diz:"Vc não vai aguentar, quer que eu diminua"

Eu:"não, valeu, pode deixar esse peso mesmo"

Inchadinho: "pra frango, é bom começar só com a barra"

Eu: " vai deixar eu aquecer ou não?"

Inchadinho: " acha que é mais que eu?"

Eu: " Vamos agachar e ver então"

Inchadinho coloca 30kg de cada lado, coloca o cinto, chama 3 nego para ser spotter, e agacha até quase paralelo(não vou entrar no mérito da amplitude) e faz 1 repetição se peidando todo.

Vou lá e faço 10 reps com a carga dele.

Inchadinho: " éhhh, annn, ummm, ta vc ganhou, mais vc continua sendo um frango ridículo"

Só dei as costas e fui tomar um gole da água.

Alguém me explica como tem gente tão escrota? Tem alguma moda de aplicar Deca no cérebro? pq ta tem una caras que devem ser sequelados.

Link para o comentário

Eu adoro ver isso, nego me faz agachamento com 17832871 anilhas de 5kg e depois faz um drop set eterno. E vou lá e faco aquecimento com o peso que eles tava "treinando". E depois tiro tudo e começo a usar a anilha de homem rsrs.

Último causo:

Dia de agacho, carinha granadinho(inchadinho) está fazendo agachamento livre (milagre) com 15kg de cada lado fazendo o famoso agacho 1/4(não julgo a carga, mas por favor quer ser grande, pelo menos treine pesado). Pedi para revezar para começar o aquecimento. Ele olhou para mim e diz:"Vc não vai aguentar, quer que eu diminua"

Inchadinho coloca 30kg de cada lado, coloca o cinto, chama 3 nego para ser spotter, e agacha até quase paralelo(não vou entrar no mérito da amplitude) e faz 1 repetição se peidando todo.

Inchadinho: " éhhh, annn, ummm, ta vc ganhou, mais vc continua sendo um frango ridículo"

Alguém me explica como tem gente tão escrota? Tem alguma moda de aplicar Deca no cérebro? pq ta tem una caras que devem ser sequelados.

Normal, o que mais tem. Por estas e outras que estou fazendo um Power Cage para treinar em casa. O Power Cage vai ser barato, o duro vai ser eu comprar as anilhas. Acho que vai dar umas 10.000 dilmas ( ashuashu, brincadeira a 3,99 o kg,1.000 dilmas vai dar).

Link para o comentário

Normal, o que mais tem. Por estas e outras que estou fazendo um Power Cage para treinar em casa. O Power Cage vai ser barato, o duro vai ser eu comprar as anilhas. Acho que vai dar umas 10.000 dilmas ( ashuashu, brincadeira a 3,99 o kg,1.000 dilmas vai dar).

Ta muito barato essas anilhas, o mais barato que eu vi aqui na minha cidade foi 5 o KG.

Morar no interior faz subir muito o preço das coisas.

Link para o comentário

Último causo:

Caramba, que grosseria do cara, vc foi muito eh paciente. Acho que na minha academia nao tem ninguem que tenha coragem de falar isso pra outra pessoa por mais fraca que ela seja, essas coisas podem dar uma briga feia..

Link para o comentário

Ta muito barato essas anilhas, o mais barato que eu vi aqui na minha cidade foi 5 o KG.

Morar no interior faz subir muito o preço das coisas.

2,99 o kg http://www.anilhasehalteres.com.br/tabela-de-precos-junho-2010.html só não sei se vale a pena o frete, dependendo do local.

Pego aqui na minha cidade a 3,99 na Tudoesporte, a vantagem é que não pago o frete.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...