Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

esse step aí não deixa a barra alta demais?

Dependendo do peso ele deve ficar com 1 ou 2cm apenas, achatado.

Vou dar um quote aqui no seu post apesar de meio antigo.

Uma coisa que tenho notado é o seguinte, em touch and go, para mim o fator da pegada passa a ser limitante com uma carga mais elevada.

Eu consigo fazer com 1,5x meu bw se for re-setup. Agora se for no touch and go tenho que reduzir uns 12% do peso para a barra não escorregar da minha mão nas ultimas repetições. Porem só passei a fazer algo especifico para pegada no inicio desse mês. Então para quem ja vem trabalhando a pegada a tempo, creio que daria para fazer das 2 formas, mas que fazendo touch and go manteria a musculatura sob tensão durante mais tempo.

Edit: lendo o link que você passou ficou claro a diferença de um pro outro.

Aproveitava o terra pra meu treino de pegada, mas hoje prefiro fazer treino de pegada específico à parte do que comprometer a carga no terra. Por isso faço re-setup e quando quero dar uma forçada na pegada, seguro o peso por mais algum tempo em isometria antes de soltar a barra (e descer controlado porque é claro que minha academia também não tem estrutura pra soltar de vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse step aí não deixa a barra alta demais?

Na foto ele parece ter uma profundidade de 15 cm ou mais, mas nas medidas colocadas pelo vendedor ele tem 10 cm. Somando esses 10 cm mais a anilha a barra deve chegar em uns 22 a 24 cm do chão. Pelo que pesquisei ela oficialmente fica 22.5 cm. E também o peso deve afundar um pouco no. step

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bem... mais um desabafo:

A academia onde treino mudaram de comodo...e como é esperado compraram só máquinas...esteiras...bicicletas... compraram um monte de máquinas inúteis: máquina de rosca direta...de desenvolvimento...um monte de supino articulado... um monte de extensor...

única boa aquisição foram barras olímpicas MAS ao invés de comprarem anilhas redondas compraram aquelas octogonais...e agora não tem mais anilhas de 1...3 e 4 Kgs mais, fudeo minha progressão de cargas, porque agora só tem anilhas de 20,10,5,2/5 e 1/5 Kgs.

Essas anilhas octogonais são PÉSSIMAS pra terrar e demais exercícios com a barra ao solo, e tem outra...nessa academia não pode mais bater peso no chão, tô prevendo muitas tretas porque num tem como terrar pesadão sem umas cacetadas não.

No outro comodo eu colocava uns stepes q amorteciam bem as pancadas, mas os retardados não trouxeram praticamente nada do comodo antigo.

Amanhã é dia de terrar...vai dar briga rsrsrs, vou esperar meu plano vencer em julho e sair de vez dessa birosca, além de ter ficado ainda pior o q já num era lá essas coisas em termos de frescuragem o preço da mensalidade DOBROU , tá louco.

Link para o comentário

Bem... mais um desabafo:

A academia onde treino mudaram de comodo...e como é esperado compraram só máquinas...esteiras...bicicletas... compraram um monte de máquinas inúteis: máquina de rosca direta...de desenvolvimento...um monte de supino articulado... um monte de extensor...

única boa aquisição foram barras olímpicas MAS ao invés de comprarem anilhas redondas compraram aquelas octogonais...e agora não tem mais anilhas de 1...3 e 4 Kgs mais, fudeo minha progressão de cargas, porque agora só tem anilhas de 20,10,5,2/5 e 1/5 Kgs.

Essas anilhas octogonais são PÉSSIMAS pra terrar e demais exercícios com a barra ao solo, e tem outra...nessa academia não pode mais bater peso no chão, tô prevendo muitas tretas porque num tem como terrar pesadão sem umas cacetadas não.

No outro comodo eu colocava uns stepes q amorteciam bem as pancadas, mas os retardados não trouxeram praticamente nada do comodo antigo.

Amanhã é dia de terrar...vai dar briga rsrsrs, vou esperar meu plano vencer em julho e sair de vez dessa birosca, além de ter ficado ainda pior o q já num era lá essas coisas em termos de frescuragem o preço da mensalidade DOBROU , tá louco.

Tenso isso Danilo, a academia que frequento foi a mesma historia. mudou e não pode mais bater o peso no chão, alem de não ter steps nem nada para amortecer o impacto. Estava tentando manter a carga e controlar a descida mas não da. terei que diminuir a carga.

Ao menos eles não aumentaram ainda o valor da mensalidade. Estão atraindo tudo e todos para la primeiro (anda um inferno de tão lotado).

Assim que aumentarem um real que seja eu mudo de academia, pois estou la apenas pela comodidade de ja esta habituado a academia e pelas outras serem a mesma bosta ou pior que a que frequento.

Ao menos pra mim jaja isso acaba. Ate o fim do ano minha home gym esta finalizada e faço meus exercícios como eu quiser.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...